peixe

qual o melhor investimento para montantes pequenos?

5 publicações neste tópico

boas

qual o melhor investimento para montantes pequenos?

tenho algum dinheiro numa conta à ordem (cerca 250 €) e gostava de saber a vossa opinião, sobre qual a melhor aplicação...

estava a pensar aplicar numa conta poupança onde fosse possível fazer reforços, daquilo que andei a pesquisar a opção que me pareceu melhor foi a do banif,   http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Contas/PoupancaBanif.jsp?CH=4654&PCH=3767...

Por outro lado gostava de saber se há boas alternativas ás contas a prazo ou contas poupança... (fundos,acções etc. sinceramente não percebo muito disso)

O montante seria cerca de 250€....

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com esse montante como mínimo de constituição realmente não conheço melhor taxa, por enquanto...

Quanto a acções, fundos, etc, não penses nisso com 250€ - o pouco que conseguisses ganhar provavelmente não chegava para pagar as comissões ao banco (notar sempre na descrição destes produtos o custo das comissões de constituição, resgate, manutenção, etc). Deixa isso para quando chegares lá para os 5.000€ (nessa altura, se quiseres, considera investir uma parte em coisas mais arriscadas; mas convém ficar sempre algum de reserva em produtos com maior segurança e disponibilidade imediata, como os depósitos a prazo, por exemplo).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado por responderes...

Eu perguntei se havia alguma outra aplicação melhor para pequenos montantes, uma vez que com 250 a uma taxa de 2,4% e segundo as minhas contas isso vai dar cerca de 4,8€ de juros por ano, por isso é que eu não me importava de investir em alguma coisa com mais risco mas que tivesse um maior retorno uma vez que também não preciso deste €. mas com dizes, também não compensa investir em outras aplicações devido ás comissões dos bancos...

o melhor mesmo é aplicar numa conta poupança de um ano e ir juntado reforços, pode ser que para o próximo já consiga um bom montante para umas boas ferias...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

A tua idéia está correta. Tens pouco dinheiro e não precisas dele. O não precisar dele é um dos ítens a considerar quando se quer investir com mais risco.

Mas neste momento , o mercado não está bom para investires com mais risco. Aliás , acho que este ano está perdido para quem quer arriscar mais.Eu tou no mercado e sei de que falo.

Realmente 250 euros é muito pouco mas é um começo. Aplica-o a prazo. Neste momento o que melhor podes fazer para rentabilizar o teu dinheiro é continuar juntando e saber como gerenciar as tuas finanças de forma eficiente.Acredita que se fores disciplinado , se não te deixares levar por devaneios e vontades irresistíveis e tendo um pouco de sorte podes chegar longe.

Lembra-te que muita gente com dinheiro começou do zero como tu .

Neste blog encontrarás muita coisa valiosa para saberes o que deves e não deves fazer na gestão da tua vida financeira.Vai inclusive a tópicos antigos.

Sugiro-te um banco para abrires conta. O BIG online. Tem um bom atendimento , e muitos fundos para posteriormente investires com mais risco. MAS NÃO O FAÇAS POR CONTA PRÓPRIA. Aconselha-te sempre antes com um gestor deles.

Abraço ,

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas, obrigado pela resposta.

estive a ver o site do banco que me recomendas e pareceu-me que eles até têm boas taxas para novos clientes.

Por isso estou a pensar esperar até que o contrato de deposito a prazo que tenho no banif termine e assim abrir uma conta no big com um montante maior, para não perder a taxa para novos clientes nem que seja durante os primeiros 3 meses.

Depois estou a pensar continuar com o bigonline mas com um montante mais pequeno, até conseguir juntar um valor maior que seja benéfico investir em aplicações com mais risco.

Também gostava de perguntar se o banif seria uma boa aposta para no futuro investir em outras aplicações que não as tradicionais?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead