Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
sultão

REGISTO AUTOMÓVEL (FIM DA HIPOTECA)

11 publicações neste tópico

Acabei de pagar o empréstimo de uma automóvel que adquiri. O Banco vai em breve enviar-me o comprovativo da liquidação da dívida. Informaram-me que depois tenho de ir à Conservatória do Registo de automóveis para tirar de lá a reserva que está em nome da Instituição Bancária.

Pergunto: Algum membro do fórum já passou por esta situação?

Tem que se pagar alguma coisa na Conservatória?

Agradeço qualquer informação que possam prestar-me.

Desde já, muito obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O titular da reserva de propriedade é que tem que a tirar ou enviar-te o modelo de registo por eles assinado e reconhecido e tu preenches com os teus dados e pagas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sei que no registo predial se paga por cada averbamento que se acrescente ou apague do registo (quando comprei casa e levei o documento do distrate para retirar a hipoteca do anterior proprietário houve um custo de 7€, salvo erro).

Imagino que a situação no registo automóvel seja idêntica...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado a ambos (Paulo e ildemaro)

Se for 7 euros, não é caro. Pensei que fossem aí 50€...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se for 7 euros, não é caro. Pensei que fossem aí 50€...

Nota que são conservatórias diferentes - podem ter preçários diferentes, não sei. Mesmo para a mesma conservatória pode-se dar o caso de averbamentos de natureza diferente terem um preço diferente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É isso aí JRibeiro. Quanto a mim é a melhor opção. Necessita é de ter o Cartao de Cidadão e respectivo chip para efetuar a autenticação para aceder a esse serviço.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É isso aí JRibeiro. Quanto a mim é a melhor opção. Necessita é de ter o Cartao de Cidadão e respectivo chip para efetuar a autenticação para aceder a esse serviço.

Pois... Cartão do Cidadão tenho, chip é que não.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois... Cartão do Cidadão tenho, chip é que não.

O chip está no cartão :)

O que precisas é de um leitor, que possas ligar ao computador. Salvo erro nos balcões do Cartão do Cidadão estes leitores custam menos de 20€ (se for para poupar os 30€ que refere no link que o JRibeiro referiu, mesmo assim compensa - e sempre ficas com o leitor para poder usar o CC noutros serviços).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O chip está no cartão :)

Claro! :) Deveria ter escrito leitor...

Também tens razão quanto à compra do leitor na Loja do Cidadão. Sou capaz de seguir o teu conselho. Obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que falha a minha...é o leitor que tem que comprar, como muito bem disse o Paulo. Paguei cerca de € 16,00 pelo meu e posso dizer que tem utilidade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0