carlita

credito aprovado-fiador

9 publicações neste tópico

Boa tarde,

Quando um credito habitação está aprovado sem fiador, o banco pode voltar atrás no dia antes da escritura marcada e decidir que afinal tenho que arranjar um fiador porque viu mal os documentos e não estou efectiva no meu local de trabalho apesar de lá trabalhar a mais de 18 meses?? O documento que diz que o credito está aprovado não tem validade??

Obrigado pela atenção

Carla

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se está aprovado, e a carta de aprovação ainda está dentro da validade, então está aprovado. Tu deste os elementos todos ao banco - se eles os analisaram mal o problema é deles. Será que se tu chegasses lá na véspera a dizer que tinhas visto mal o preço da casa e precisavas de mais 10.000€ eles to davam sem mais nem menos?

Relembra-lhes que foram eles que emitiram a carta de aprovação com base nos dados que lhes forneceste. Se mesmo assim a escritura não for para a frente na data acordada e com as condições que foram impostas anteriormente pelo banco, exige do banco o pagamento de todo e qualquer custo que tenhas com o adiamento (ou a devolução de todos os montantes em caso de cancelamento) e mete uma reclamação sobre o banco (ou no livro de reclamações ou no Portal do Cliente Bancário).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e acha que se fizer queixa deles eles voltam atras e fazem a escritura...é que já me disseram (não eles) que eu até podia fazer queixa mas eles depois não faziam a escritura e até agora foi o banco que me ofereceu o spread mais baixo...de uma forma ou outra estou nas mãos deles...eu é que preciso de crédito...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em alguma fase pediram lhe um documento para comprovar a sua efectividade?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e acha que se fizer queixa deles eles voltam atras e fazem a escritura...

Talvez não... mas deves fazê-lo para o caso de vires a ter despesas com a situação toda (imagina que no contrato promessa dizia que a escritura tinha que ser feita esta semana e por causa do adiamento acabavam por vender a outro? Ou que o do outro lado há alguém do banco que precisa de estar presente e acabam por cobrar essa deslocação, mesmo que não haja escritura? Como é que tu ficavas?)

Além disso, um bocadinho de persuasão não faz mal nenhum - pode ser que mudem de ideias se virem que vais disposta a não te deixar ficar...

de uma forma ou outra estou nas mãos deles...eu é que preciso de crédito...

Justamente por isso é que acho que devias reclamar, mesmo que a escritura acabe por se realizar amanhã mesmo sem fiador... porque os bancos simplesmente não podem abusar dessa "posição de força" que têm... e enquanto as pessoas não reclamarem, o BdP não lhes puxa as orelhas e eles não aprendem...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Justamente por isso é que acho que devias reclamar, mesmo que a escritura acabe por se realizar amanhã mesmo sem fiador... porque os bancos simplesmente não podem abusar dessa "posição de força" que têm... e enquanto as pessoas não reclamarem, o BdP não lhes puxa as orelhas e eles não aprendem...

É isso mesmo!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela ajuda! Vou mesmo reclamar!!!!!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só agora vi este tópico e gostaria de acrescentar mais uma sugestão.

Porque não recorrer também ao mediador de créditos?

João Amaral Tomaz tomou posse recentemente para um mandato de 2 anos e tem como função a defesa e promoção dos direitos, garantias e interesses de pessoas, em particular no crédito à habitação, assim como contribuir para a melhoria do acesso ao crédito junto do sistema financeiro.

Sempre é mais um organismo que pode usar em sua defesa. Os endereços para onde pode reclamar, encontra-os aqui: http://www.mediadordocredito.pt/pt-PT/Reclamacoes/Paginas/default.aspx

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só agora vi este tópico e gostaria de acrescentar mais uma sugestão.

Porque não recorrer também ao mediador de créditos?

João Amaral Tomaz tomou posse recentemente para um mandato de 2 anos e tem como função a defesa e promoção dos direitos, garantias e interesses de pessoas, em particular no crédito à habitação, assim como contribuir para a melhoria do acesso ao crédito junto do sistema financeiro.

Sempre é mais um organismo que pode usar em sua defesa. Os endereços para onde pode reclamar, encontra-os aqui: http://www.mediadordocredito.pt/pt-PT/Reclamacoes/Paginas/default.aspx

Cumps

Espero que não seja mais um... ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead