Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
RafaelSam

Carta de despedimento- Indemnização

3 publicações neste tópico

Boas pessoal é assim eu assinei um contracto de trabalho de 6 meses agora fiz 2 meses de trabalho e queria sair , mas a minha chefe disse que tenho de dar 1 mês a casa , ou pagar a indemnização alguém me sabe dizer quanto será esse valor ? Eu combinei com ela fazer 8 dias esta próxima semana em full-time e ser dividido em part-time logo pelas minhas contas será trabalho 15 dias em part-time recebo desses dias e pago os outros 15 que falta dar a empresa, estou certo ?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O valor da indemnização é calculado com base no teu vencimento e proporcional ao número de dias de pré-aviso em falta. Ou seja, se tens de dar um mês de aviso e só trabalhas mais 3 semanas, a empresa pode-te exigir sensivelmente 1/4 do teu salário como indemnização (um mês não são exactamente 4 semanas, e o número de dias efectivo é capaz de depender de quando calha o fim de semana, mas dá para ficar com a ideia).

No teu caso concreto, se só ias dar 15 dias de pré-aviso, tens a pagar aproximadamente 2 semanas de indemnização. Se chegaste a acordo que a última semana seria desdobrada em duas, a meio tempo, continuas a dever 2 semanas. Se, por outro lado, ias trabalhar mais 3 semanas (em que deverias mais uma semana) mas tiverem chegado a acordo que as duas últimas podiam ser trabalhadas só a meio tempo, acho que continuas a dever 1. Acho que tudo depende da forma como a saída foi negociada... mas pessoalmente parece-me mais justo que fiques a dever cerca de 2 semanas, sim.

Acresce que a empresa pode ainda pedir-te o ressarcimento de prejuízos que venha a ter com a tua saída (imagina que por causa da tua saída não conseguiam cumprir um prazo de entrega e tinham de pagar uma multa - a empresa podia-te imputar essa multa a ti).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

COMO ELABORAR UMA CARTA DE INDEMNIZAÇÃO POR MOTIVOS DE INSUFICIÊNCIA FINANCEIRA NA COMPANHIA

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0