Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Poupas

Fechar conta - custos

11 publicações neste tópico

Olá a todos!

Sou uma pequena aforrista, que vai aproveitando os depósitos a prazo, sobretudo para novos clientes, que os Bancos vão promovendo.

Assim fiz no Barclays, agora o DP está prestes a vencer-se e não pretendo continuar a ser Cliente, pois as despesas de manutenção são muito elevadas e não pretendo manter lá o capital que apliquei no DP.

A minha questão é: fechar a conta, neste caso no Barclays, tem algum custo? O Banco não me pode impedir de fechar a conta, pois não?

Alguém tem experiência de fechar conta, ainda que em outros Bancos?

Obrigada!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu encerrei conta no Montepio Geral e não tive quaisquer custos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em mais de 10 anos de trabalho com bancos, este ano fechei conta no BCP e foi a única vez que tive que pagar despesa de fecho!  :o ::)

Nunca em tempo algum noutra instituição tive que pagar o que quer que fosse para fechar a minha conta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nunca em tempo algum noutra instituição tive que pagar o que quer que fosse para fechar a minha conta.

Pois, mas os tempos mudam...

Poupas, consulta o preçário do Barclays. Se houver custos têm que estar lá discriminados...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já está! Já fechei a conta e não foi cobrado absolutamente nada.

Abraço,

Poupas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em mais de 10 anos de trabalho com bancos, este ano fechei conta no BCP e foi a única vez que tive que pagar despesa de fecho!  :o ::)

No BCP é natural, visto ser um banco virado para os mais endinheirados.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não se podia deixar a conta zero no BCP (ou em qualquer outro banco), por exemplo?

Qual o problema de deixar a conta a zero?

No entender do banco continua a ser cliente e pode-lhe ser cobrado despesas de manutenção sobre uma conta que está a zero?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual o problema de deixar a conta a zero?

A maior parte dos bancos exige algum (bastante) dinheiro na conta para isentar das despesas de manutenção. Se a conta ficar a zeros, o banco provavelmente começará a cobrar despesas de manutenção.

E se há alguns que não cobram para não deixar o saldo negativo, também os há que não o fazem... noutros casos, assim que entrar dinheiro na conta, são imediatamente deduzidas as despesas de manutenção. Ora, se é para perder dinheiro caso lá se volte a colocá-lo, mais vale fechar logo a conta... se houver vontade de voltar a abrir conta naquele banco no futuro, o processo também não é assim tão complicado como isso :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu é que não voltava a abrir conta num banco onde me foi cobrado pelo encerramento da conta  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não for indiscrição qual o montante que pagou para o encerramento?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não for indiscrição qual o montante que pagou para o encerramento?

Se é para mim, acho que foi 3,75€  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0