Tone

tópico oficial Privat Bank

1.114 publicações neste tópico

Bem trata-se do seguinte....

quero abrir conta num banco com boas (dentro do possível) taxas para depósitos a prazo...

Já andei a ver a banca online e os tradicionais mas a maioria tem mínimo de constituição alto,

queria algo com um minimo de 500 EUR

Pelo que andei a ver o PrivatBank tem umas taxas porreiras...

Alguém tem conta neste banco?Que tem a dizer?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem já pesquisei mais um bocado pelo fórum e julgo que

a opinião geral é "desconfiança", tal como a minha... :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

neste momento o bpn já está quase lá  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

neste momento o bpn já está quase lá  :)

Pois é, julgo que vou optar pelo BPN pois tenho mais confiança :)

Mas agora e após ler uns posts aqui no (óptimo) fórum pus-me a pensar noutra perspectiva...

Tenho conta no BCP e no BPI neste momento, vou abrir mais uma?! ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se a nova conta não tiver despesas de manutenção não tens nada a perder, se tiver então será caso de ponderar bem a situação. E já agora,as duas contas que já tens são mesmo necesárias, não se põe o caso de ao abrir uma conta nova poder prescindir de uma das outras?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sE já agora,as duas contas que já tens são mesmo necesárias, não se põe o caso de ao abrir uma conta nova poder prescindir de uma das outras?

Pois, também estou a equacionar o mesmo pois o "esquema" que tinha antes era:

• BPI (ex-CGD) para o dia-a-dia
  • BCP para investimento (se tal é possível para um estudante.. :D)

Sendo assim fica a conta do BCP sem utilidade, mas como não pago nada desta conta não estou muito preocupado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As contas do BPN não têm nenhuma manutenção. E os depósitos estão com taxas muito boas, a partir de 500€ e 90 dias - 6%.

Privat Bank não inspira muita confiança de facto, e às vezes por mais uns trocos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Privat Bank não inspira muita confiança de facto, e às vezes por mais uns trocos...

Eu viro a pergunta ao contrário - alguém tem alguma coisa a apontar ao PrivatBank? Porque é que desconfiam dele?

Eu garanto que se morasse em Lisboa, ia lá abrir uma conta!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bem eu abri la conta. e tenho uma coisa a apontar. para aceder a conta online, temos que ter alguns conhecimentos de uma lingua que se da o nome de letão :P

??? ??? se calhar e um factor negativo ;D

de resto nada tenho a apontar contra.

mas o BPN agora ta com o dp interactivo a 6% acho um bom investimento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acabei por abrir conta no BPN e devo dizer que tive um atendimento 5* ;D

Outra coisa no Privat que não achei muita "piada" foi o site, achei muito basico

e a informação pouco concreta :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acabei por abrir conta no BPN e devo dizer que tive um atendimento 5* ;D

Outra coisa no Privat que não achei muita "piada" foi o site, achei muito basico

e a informação pouco concreta :-\

Eu entrei no chat deles e falei com um romeno (?) na sede do banco, que só falava inglês. Deixei o meu contacto e na mesma tarde telefonou-me uma senhora também de leste, mas esta já da sucursal de Lisboa. É um banco virado para os migrantes de leste em Portugal. Para eles deve ser de confiança.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho conta (e DP a 1 ano) no Privat Bank. Não tenho nada a apontar, embora a verdade seja dita não tenho precisado deles para nada, sem ser para me guardarem o dinheiro. O site é de facto muito simples, mas prefiro que poupem em Web Design e me dêem mais juros. :D

O BPN, com o qual também trabalho, está de facto a ficar bastante bom. Mas neste momento a diferença entre eles ainda é bem mais que "trocos". O Privat dá (para 1 ano) 7,20%, 7,60% se fôr o primeiro DP de um novo cliente.

Desde que fiquem dentro dos montantes garantidos (25.000 por titular de conta), se viverem em Lisboa, o Privat parece-me uma excelente opção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desde que fiquem dentro dos montantes garantidos (25.000 por titular de conta), se viverem em Lisboa, o Privat parece-me uma excelente opção.

Não se fiem no Fundo de garantias do Banco de Portugal. No caso de um azar desses, não vemos o nosso dinheiro de forma assim tão simples. Deve ser como o Fundo de garantia do Instituto de Seguros, para os acidentes rodoviários.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@jrjordão

costumas aceder a tua conta através da internet?

é que os códigos que me dão são para inserir numa pagina que está escrita em letão...

aconteceu-te isso?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@jrjordão

costumas aceder a tua conta através da internet?

Não. Quando abri conta ainda não tinham o acesso online a funcionar e desde então não me apeteceu lá voltar só por causa disso. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não. Quando abri conta ainda não tinham o acesso online a funcionar e desde então não me apeteceu lá voltar só por causa disso. :)

Boas,

esta dúvida vai sobretudo para os colegas do forum que já têem experiência com o privatbank (já vi pelo menos 2: scorpion knight e jrjordão)....e já agora porque não, a opinião dos mais "experientes", pauloaguia, etc.....

Pelas informações que recolhi (inclusivé liguei para o banco e falei com uma senhora), parecem-me credíveis como outro banco "normal".....e estão cobertos pelo fgd

Aí vai:

Não sou de Lisboa nem de perto e queria aplicar algum €€€ num deposito a prazo, pelo que li e vi o privat é o que dá melhores taxas. Os colegas mencionados aconselham? Pela experiência justifica?

???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em relação ao Privat bank, acho o seguinte:

As taxas de juro que eles apresentam, são excelentes, e no caso de falencia existe sempre o fundo de garantia.

Mas o que acontece se eles deixarem de ter agencia em Portugal ????

Apesar de terem as melhores taxas não ponho lá o meu dinheiro, que me custou muito a ganhar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu também acho o mesmo, façam as contas, a não ser que tenham muito dinheiro, não dá uma diferença assim tão grande de juros. Vão arriscar as vossas poupanças por uns trocos?

Se realmente for muito dinheiro, então devem negociar melhor com um banco tradicional.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa tarde

tou a pensar em abrir conta no privatbank, alguem sabe, quando entramos com os codigos da internet, se é em portugues, para depois sabermos fazer o produto que queremos e saber moviment-la.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu vou abrir, abro com o minimo e começo a ver como funciona.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas no outro dia li uma noticia não muito abonatória sobre esse banco, que não atendiam os telefonemas etc...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu vou abrir, abro com o minimo e começo a ver como funciona.

já abriste? e? o feedback? és de Lisboa ou vais fazê-lo á distância?

eu ainda estou a pensar.... ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não sou de Lisboa, terei que abrir á distancia, já comecei a tratar e está quase, o banco é muito exigente, para além das cópias de B.I e NiF autenticadas, o que é normal. mas dp também querem assinaturas reconhecidas, o recibo de vencimento e comprovativo de morada tem que ser os originais ou cópias certificadas, (mas depois devolvem os originais). no que toca ao atendimento não tive razao de queixa, até sao simpaticos, vamos ver daqui para a frente...pois para abrirem contas todos estão sempre prontos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não sou de Lisboa, terei que abrir á distancia, já comecei a tratar e está quase, o banco é muito exigente, para além das cópias de B.I e NiF autenticadas, o que é normal. mas dp também querem assinaturas reconhecidas, o recibo de vencimento e comprovativo de morada tem que ser os originais ou cópias certificadas, (mas depois devolvem os originais). no que toca ao atendimento não tive razao de queixa, até sao simpaticos, vamos ver daqui para a frente...pois para abrirem contas todos estão sempre prontos...

viva....

eu também não sou de Lisboa e estou a ponderar fazer o mesmo, inclusivé já liguei com eles e pareceram-me muito profissionais e simpáticos. Quanto á documentação, é igual aos que os outros bancos exigem....

Vais fazer o Eurodepósito ou o Depósito a  prazo?

Um dos "senãos" pelo que li aqui no forum, é que para fazeres consultas, etc....online, a página está em letão....

Por outro lado retirei isto das "letrinhas pequeninas" do site, para um depósito a prazo:

5. Cessação antecipada do contrato de depósito por iniciativa do cliente

5.1. O Cliente tem o direito de cessar o Contrato de Depósito antes de expirar o Prazo do Depósito e de receber os fundos atribuídos enviando um pedido por escrito ao Banco referente à cessação do Contrato de Depósito com 1 (um) dia útil bancário de antecedência. Neste caso, a data da cessação antecipada do Contrato de Depósito será no dia útil bancário seguinte ao dia em que o Banco receber o pedido do Cliente. Neste caso, o Banco não aplica multas ao Cliente e paga ao mesmo os juros do depósito acrescidos à data de cessação do Contrato de Depósito.

se eu entendo diz: se levantares o dinheiro antes do prazo do depósito, não te penalizam os juros, pagam-te estes até á data da liquidação em que pedes.....tou a achar muito....

Já agora de que zona és?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor