Antonio77

Como rentabilizar o que tenho?

7 publicações neste tópico

Boa noite a todos/as

Recentemente fui ao meu banco (CGD) e fiquei a pensar: "Ter o dinheiro aqui parado...não está com nada..."

Tenho neste momento 2 contas, uma à ordem, com 3000€, para as despesas correntes e outra a prazo (caixa projecto) com 11000€.

Estas contas datam da minha adolescência, tendo sido criadas pelos progenitores com números bem mais modestos, tendo eu passado a idade adulta a "rechear", sempre num registo de freelancer, sem certezas mensais, algo que mudou em 2009, com a minha vinda para o actual posto de trabalho, onde o contracto é a termo incerto, mas no qual me encontro à mais de um ano.

Não tenho nenhuma dívida e tenho andado a fazer folhas de excel com as despesas e ganhos de 2008 em diante, sem que "sobram" 150/200 euros mensais para investir em cada salário, sendo que o único cenário que pode alterar um pouco esta realidade será o de concluir o mestrado (interrompido aquando da deslocação para o novo posto de trabalho).

Com estes dados, que sugestões me podem dar?

Desde já um obrigado e bem-haja.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

aplica em fundos de investimento é a forma melhor para capitalizar dinheiro no médio e longo prazo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma Conta Poupança, que tem a vantagem de permitir reforços a qualquer momento e levantamentos sem penalização. A melhor que conheço é a do PrivatBank (4,25% TANB com capitalização diária de juros), mas diversos bancos devem ter produtos do tipo.

Pode também valer a pena aproveitar a promoção "€100 + €100" do Banco Best, que face à abertura de uma conta com €2500 e manutenção desse montante durante 1 ano oferece €100 no momento de abertura e €100 passado esse ano. Já agora, se se tratar de uma Conta Ordenado oferece transferências e cartão de débito/crédito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite a todos/as

Recentemente fui ao meu banco (CGD) e fiquei a pensar: "Ter o dinheiro aqui parado...não está com nada..."

Não tenho nenhuma dívida e tenho andado a fazer folhas de excel com as despesas e ganhos de 2008 em diante, sem que "sobram" 150/200 euros mensais para investir em cada salário, sendo que o único cenário que pode alterar um pouco esta realidade será o de concluir o mestrado (interrompido aquando da deslocação para o novo posto de trabalho).

Qual o horizonte temporal do futuro investimento?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual o horizonte temporal do futuro investimento?

Como leigo que sou na matéria, ainda não tinha pensado nisso, mas não tenho em mente a necessidade de mexer nestas quantias salvo algum contratempo como uma emergência médica ou similar...

Por mim, aceito sugestões até 10 anos, embora me pareça sensato dividir o bolo (mesmo que não seja por igual) em soluções com prazos diferentes, para não ficar de calças na mão...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como leigo que sou na matéria, ainda não tinha pensado nisso, mas não tenho em mente a necessidade de mexer nestas quantias salvo algum contratempo como uma emergência médica ou similar...

Por mim, aceito sugestões até 10 anos, embora me pareça sensato dividir o bolo (mesmo que não seja por igual) em soluções com prazos diferentes, para não ficar de calças na mão...

Muito sensato!...  :)

Já aqui há neste tópico, boas soluções para repartir o seu bolo em soluções e prazos diferentes:

- certificados de tesouro, com a garantia do estado. Atenção que para se tornar rentável tem de deixar lá o seu capital para alêm dos 5 anos;

- BEST - experimente o banco durante 1 ano;

- PrivatBank com remuneração de 4,25% (capitalização diária);

- Banco Popular - depósitos ouro (http://www.bancopopular.pt/portugal/depositos/a-prazo/deposito-ouro/deposito-ouro.htm).

Depois, pode sempre ter algum capital a render numa conta a prazo "normal", online ou não, que lhe permita efectuar levantamentos sem grandes "turbulências" (refiro-me a perdas de juros)!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead