SofiaSoares

Melhor maneira de investir 100,000€

20 publicações neste tópico

Boas a todos!

Desde já agradeço a quem teve a brilhante ideia de começar com este Forum, onde todos podemos partilhas informações e trocar ideias!

Encontrei este Forum, pois ando a perquisar aqui na internet, a melhor maneira de investir 100,000€. Em principio estou a pensar em fazer uma conta a prazo, onde a taxa de juro seja bastante atractiva.

Estive à procura a ver se encontrava algum topico onde falassem sobre uma aplicação a prazo que o Millenium BCP está a oferecer, a Aforro Crescente

http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/35/article.jhtml?articleID=456208

O que acham ?

Se tivessem 100,000€ o que faziam para os porem a render ?

Desde já o meu muito obrigado a quem me responder, e se for caso disso, BOAS FERIAS!!!  :D :D

Sofia

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não precisase do dinheiro a curto prazo punha-o num depósito a prazo no Banco BIG a 1 ano 5.04% TANB, se não fores cliente deste banco sempre podes abrir uma conta, e aplicar o dinheiro num depósito a prazo a 3 meses a 6% TANB (depósito especial para novos clientes) e depois findo o prazo aplicá-lo num depósito a prazo a 1 ano, quase de certeza que dentro de 3 meses as taxas não deverão estar muito mais baixas do que estão agora.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para investires nesse produto deves ter a certeza que não precisas movimentar o dinheiro durante 15 meses. Podes levantá-lo se for preciso, mas a rentabilidade da aplicação não será tão boa nesse caso.

Se deixares lá o dinheiro durante os 15 meses, com a opção de capitalização de juros, a TAE bruta é de 5,13%, o que para o Millennium é muito bom.

Trocar de banco por trocar de banco, neste momento há outros que oferecem bem melhores condições que o BIG. O BPN, por exemplo, já vai nos 6% mas só admite depósitos até 50 000€ (podias sempre meter metade num lado e metade noutro). Se decidires abrir conta noutro banco informa-te sobre os respectivos custos (despesas de manutenção de conta, custo de transferências bancárias, etc)

Mas com essa quantia podes também tentar contactar o banco directamente e perguntar quais os mlhores produtos que te disponibilizam para investir. Podes mesmo tentar negociar a taxa do depósito a prazo, a ver se te fazem melhor...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pelas vossas respostas  :)

Nem sequer sabia da existência do Banco Big, nem sequer há um na cidade onde vivo, que é Setúbal lol Mas parece a dar condições bastante interessantes, é um caso realmente a ponderar.

Também me chamou a atenção o Depósito Premier da Caja Duero...e tenho que arranjar um tempinho para a semana que vem para ir ao Millenium BCP...é que não sei se há valores máximos para poder investir no pacote Aforro Crescente.

De qualquer das maneiras acho que vou correr os bancos todos (lol) e tentar negociar com eles uma taxa de juro bastante atractiva... Fundamental para mim é pôr esse dinheiro a render, está parado no banco e assim é que não ganho mesmo nada com isso  >:(

Em principio não vou precisar dele nos próximos 15 meses, por isso é que pensei no Millenium Bcp...mas ao fim do dia o mais importante é fazer bem as continhas e analisar todos as opções, incluindo o que os outros bancos me vão dizer.

Vou entrar de férias no dia 15, e a partir dai vou começar a sondar os bancos.

Muito obrigado pela vossa opinião e ajuda! Ainda estou um pouco verde nesta àrea, por isso é que decidi pedir-vos a vossa opinião  :D

Obrigado,

Sofia

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nem sequer sabia da existência do Banco Big, nem sequer há um na cidade onde vivo, que é Setúbal lol Mas parece a dar condições bastante interessantes, é um caso realmente a ponderar.

O banco BIG é essencialmente um banco online. O facto de começar a ter alguns balcões espalhados pelo país é recente (há um ano, havia só 2, acho eu, mas tinham clientes de todo o lado). Podes abrir conta enviando a documentação necessária por correio.

Também me chamou a atenção o Depósito Premier da Caja Duero...e tenho que arranjar um tempinho para a semana que vem para ir ao Millenium BCP...é que não sei se há valores máximos para poder investir no pacote Aforro Crescente.

Segundo alguém já reparou, aquela taxa é só para novos clientes ou novos fundos. Mas quando terminar o prazo, se a taxa não te interessar, podes sempre voltar a mudar...

Quanto ao resto, boa sorte.

(acabei de me aperceber que 100 000€ a render a 4% líquidos ao ano que fosse, dá 4000€ no fim do ano... bem, se continuar a poupar, lá chegarei :))

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para o valor de € 100.000,00 não sei porque falam de TANBs a rondar os  5%, quando por exemplo o BPI (bpinet) oferece uma TANB de 6,00% e isto sem negociação. Estou convencido que ao balcão estes valores podem melhorar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

6% a 6 meses, mas acho que um investimento a 1 ano seria melhor, Sofia não ha em Setúbal mas há em Lisboa e Évora, eu trato tudo pela net com o balcão de Évora, e ha a vantagem de a conta á ordem não ter comissões, e haver a super conta, que é uma conta á ordem que rende 3%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O BPN oferece 6% até 50 mil, acima disso é negociado e oferecem taxas superiores. Neste momento, da banca a retalho, é quem oferece as taxas mais altas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas.

E que tal comprar warrants put do crude, esperar que desça aos 80 USD e fazer 100% de lucro?

Era o que eu fazia ( com o dinheiro dos outros )

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

O mais importante mesmo é diversificares o investimento tipo 10% em fundos de alto-risco e o resto em fundos de risco mais moderado e ou depositos a prazo. Eu trabalho com fundos do Deutschbank e embora seja suspeito ;) são muito bons. E depois tb tens a revista Carteira onde todos os meses tem bons conselhos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deutsche Bank P. IV Dynamic Alternative Portfolio, este por exemplo é um bom fundo  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O banco BIG é essencialmente um banco online. O facto de começar a ter alguns balcões espalhados pelo país é recente (há um ano, havia só 2, acho eu, mas tinham clientes de todo o lado). Podes abrir conta enviando a documentação necessária por correio.

Segundo alguém já reparou, aquela taxa é só para novos clientes ou novos fundos. Mas quando terminar o prazo, se a taxa não te interessar, podes sempre voltar a mudar...

Quanto ao resto, boa sorte.

(acabei de me aperceber que 100 000€ a render a 4% líquidos ao ano que fosse, dá 4000€ no fim do ano... bem, se continuar a poupar, lá chegarei :))

Tem o BPI que oferece 6% a partir de 50.000 euros

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tá confuso, evitem escrever dentro das quotes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá boa tarde.

Se não quizer como eu arriscar no mercado acções e produtos com risco, sempre pode aplicar na poupança banif ( desde que adira ao banifast em que a movimentação e exclusiva pela net) que neste momento esta com juro bruto de 5.35 a 181 dias e 5.45 a 365.

Se for ao balcão os juros já serão menores a menos que tente negociar com as agencias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tens a opção do bpi com TANB 6.00% a 180 dias com o montante minimo de 50.000 e maximo de 250.000. Estou a falar de conta a prazo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá boa tarde.

Se não quizer como eu arriscar no mercado acções e produtos com risco, sempre pode aplicar na poupança banif ( desde que adira ao banifast em que a movimentação e exclusiva pela net) que neste momento esta com juro bruto de 5.35 a 181 dias e 5.45 a 365.

Se for ao balcão os juros já serão menores a menos que tente negociar com as agencias.

Tem o Privat bank que lhe dá 7,20% ao ano
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Tem o Privat bank que lhe dá 7,20% ao ano

Cuidado não se meta em fundos nem acções porque a tempestade ainda não passou e até pode bem aparecer um furação, se é que percebeu a mensagem
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Sofia. Inscrevi-me hoje mesmo no fórum pois é da minha área de actuação e é bastante interessante e muito complementar ao blog. O meu nome é Tiago Gaspar e sou Personal Financial Advisor do Banco Best, se não conhece dê uma olhadela em ***.bancobest.pt, somos um banco de investimento e temos várias soluções para aplicação do seu dinheiro, entre as quais posso enumerar :

- Solar Notes - possibilidade de taxa de 15 % de 3 em 3 meses, taxa para o período, produto de alto-risco,

- Depósito Nuclear - capital garantido; possibilidade de ganhar 17 % em 2 anos;

- Cabaz de indices - possibilidade de ganhar 5,25% por semestre;

- Cabaz de obrigações - possibilidade de ganhar euribor a 3M + 2% ou 3%

depois como pode ver na nossa página temos depósitos a prazo com 6,25% outro de 6% e o Step Up 10% a 6 meses.

se estiver interessada em saber informações mais detalhadas acerca da nossa oferta envie-me um mail, ou uma mensagem aqui no fórum.

Abraço

Tiago Gaspar

Pedro Pais: Agradecemos a atenção mas o propósito do fórum não é receber conselhos com interesse comercial. Se de facto quiser contribuir com a real partilha do conhecimento agradecemos a sua presença. Além disso, não me parece que este tipo de práticas se coadune com as politicas de comunicação com o banco.

Tiago Gaspar: Como já o fiz por mensagem pessoal, gostaria de deixar também aqui o meu desapontamento com a situação acima, pois como é do conhecimento de todos penso não ser o único a apresentar-se como funcionário de um banco e para além disso penso não haver qualquer irregularidade em apresentar produtos num post onde o mesmo é pedido, ou seja, eu só indiquei produtos onde a Sofia pode aplicar o seu dinheiro e com grandes vantagens em relação aos D.Prazo que convenhamos não são nada por aí além (como dizia o outro se fizerem as contas, os D.P. não dão mais do que a inflação). Espero que compreendam que só o fiz porque realmente parece existir algum desconhecimento quando se quer investir e tratamos os bancos tradicionais como se fossem bons nessa área, mas temos que ver que a área especifica dos mesmos é outra.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Adorava ter o problema de não saber onde investir os 100 000€ era sinal que os tinha ;D mas lá chegarei...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead