jprodigy

Conta Ordenado c Oferta 10% em PPR

15 publicações neste tópico

a única ajuda que te posso dar é dizer-te que um dos meus filhos domiciliou o vencimento no BPI, que aliás é tb. o meu banco principal, e efectivamente foi-lhe aberto e creditado um PPR nas condições que eles dizem.

O que é que ele ganha com isso ?  Ganha apenas o valor do PPR, que corresponde a uma poupança. No caso dele, que tem 28 anos, é de facto uma poupança "imóvel" para muitos anos, supondo que não o mobiliza antecipadamente. Mas supondo que o vai guardar até aos 60 anos basta fazer as contas à valorização esperada e ver quanto valerá daqui a 32 anos, no caso do meu filho. No teu é o mesmo, bastando entrar com a tua idade.

Além disso é um "chamariz" do banco, evidentemente, para aliciar as pessoas a continuar a descontar regularmente e aumentar o valor do PPR: tem objectivos comerciais, evidentemente !

Por ser jovem não tens interesse em deduções fiscais ? Porque não ? Se podes deduzir uns trocos e ainda por cima oferecidos qual a razão lógica de "não ter interesse" ? Gostas de pagar impostos a mais daquilo que deves ?

Mas se não tens interesse basta que não declares o valor oferecido na declaração anual de IRS, ninguém é obrigado a isso.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Jprodigy,

A oferta dos 10% é apenas sobre um ordenado e não 10% nos vários ordenados.

Além disso, a oferta vai para ppr. No entanto podes resgatar o ppr a todo o momento, ou seja, podes ter o dinheiro na conta à ordem.

A conta BPI não se destaca apenas por esta oferta que termina neste mês, o preçário que a mesma comporta é bem mais baixo que outras contas ordenado, incluindo a oferta da anuidade do cartão de débito que noutros bancos é paga como por exemplo CGD e Santander.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a única ajuda que te posso dar é dizer-te que um dos meus filhos domiciliou o vencimento no BPI, que aliás é tb. o meu banco principal, e efectivamente foi-lhe aberto e creditado um PPR nas condições que eles dizem.

O que é que ele ganha com isso ?  Ganha apenas o valor do PPR, que corresponde a uma poupança. No caso dele, que tem 28 anos, é de facto uma poupança "imóvel" para muitos anos, supondo que não o mobiliza antecipadamente. Mas supondo que o vai guardar até aos 60 anos basta fazer as contas à valorização esperada e ver quanto valerá daqui a 32 anos, no caso do meu filho. No teu é o mesmo, bastando entrar com a tua idade.

Além disso é um "chamariz" do banco, evidentemente, para aliciar as pessoas a continuar a descontar regularmente e aumentar o valor do PPR: tem objectivos comerciais, evidentemente !

Por ser jovem não tens interesse em deduções fiscais ? Porque não ? Se podes deduzir uns trocos e ainda por cima oferecidos qual a razão lógica de "não ter interesse" ? Gostas de pagar impostos a mais daquilo que deves ?

Mas se não tens interesse basta que não declares o valor oferecido na declaração anual de IRS, ninguém é obrigado a isso.

Exactamente, o PPR tem essa característica de poderes deduzir o valor das entregas e aí só poderás mobiliza-lo na reforma. No entanto nada te obriga a deduzir no IRS as importâncias de reforço.

Além disso podes tirar essa oferta e colocar numa conta poupança e gerir à tua vontade.

Infelizmente nós Portugueses temos muito este lado de se alguém oferece algo desconfiamos e por vezes preferimos mesmo aqueles que nada oferecem :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Partindo do princípio que não tiras partido do benefício fiscal do PPR, podes levantá-lo quando te apetecer. Se tem risco, eventualmente pode desvalorizar um pouco nesse período mas normalmente não será nada de grande monta (e a probabilidade é que valorize, de qq forma).

Se declarares o PPR no IRS para ter benefício fiscal, então só o poderás movimentar depois dos 60 anos, ou então terás penalização em declarações seguintes...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

peço desculpa agora fiquei confuso. Vai decidir o que? :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

5.000x10% = 500 »   

resgate = 500 - comissão de resgate - comissão de gestão - 1% para tangas !

= +/- 480 euros ! vs 75 euros ( de um deposito a prazo !)

E não te esqueças que podes aplicar à mesma os 5000 no tal depósito a prazo e ficas à mesma com os 75€ ;)

Só uma coisa - aqueles 5000€ são vencimento. Não basta abrir a conta com 5000€, tens que ter mesmo um vencimento de pelo menos 5000€ / mês para ganhar os 500€...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"pauloaguia"

-Não leu com atenção ....

Lucro PPR = +/-480eur   versus   o Lucro do Deposito a prazo 75eur  !!!  ::)

Li com atenção, se calhar não percebi, foi o que foi.

Para mim, 480 vs 75 quer dizer que ficas com um ou outro.

Mas aquilo para que eu quis chamar a atenção é que podes receber os 5000€ no BPI (ganhando o direito ao depósito dos 500€ no PPR), transferir o dinheiro para o tal depósito a prazo que te rende 75 e juntas os dois - ficas com um lucro de +/-480 + 75 ~= 555€.

A única condição que li no site do BPI refere-se à domiciliação do ordenado durante 12 meses... não tens que ficar com o dinheiro lá empatado durante esse tempo todo ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Abrir conta, domiciliar ordenado durante um ano, para no fim resgatar o PPR, e fechar conta !

Bom é por esta e por outras que os bancos nos carregam com comissões como por exemplo contas a zero...etc

Clientes assim não interessam a banco algum!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois é isso, aja alguém com pena dos bancos .....  :-\

Mas ideia essencial era mesmo alguém com experiência me confirma-se, que isto, é tal e qual as minhas "contas" segundo o prospecto .....

Boas...

Parece-me difícil que alguém consiga confirmar com tanta confusão...

Fiquei completamente baralhado???

Então mas os 5000 euros é ordenado ou deposito a prazo???

Pelo que pude verificar é apenas sobre o ordenado que obtêm o prémio de 10% no PPR... De onde aparece o depósito a prazo?

Quer comparar o quê?

Só me parece possível comparar os bancos onde domicilia o seu ordenado...

Comparar o que um oferece em relação ao outro e os respectivos custos e encargos...

O PPR é uma oferta que pode considerar com um extra ao seu ordenado e que nada teve que fazer para o ter... Anteriormente o Santander também possuía este tipo de promoção, com as máquinas de café...

Já agora, necessita de domiciliar o seu ordenado durante 12 meses e se não domiciliar? Se, algo acontecer que o impeça de cumprir com os 12 meses?

"A atribuição do PPR BPI pressupõe a domiciliação de ordenado por 12 meses consecutivos. Caso esta condição não se verifique, o BPI reserva-se o direito de debitar a conta à ordem pelo valor do PPR atribuído."

Tem que ter em atenção a tudo...

Cumprimentos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mais umas achas para a fogueira:

Domiciliar o ordenado não é igual a ter o mesmo na conta à ordem, pode-se domiciliar num banco e depois mudar para outro produto ou banco, e dessa forma obter mais rentabilidade.

Creio que foi isso que indicaram acima.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tal como já mencionado, o montante depositado deve ter que originar de uma conta da empresa para a qual trabalhas. Penso que não funcionará se simplesmente juntares dinheiro e o transferires para lá alegando que é o teu vencimento. No limite, poderão pedir-te o recibo desse mês.

Depois, há a condição da domiciliação ter que se mantêr por um mínimo de 12 meses.

Por fim, há que confirmar se o resgate do PPR não está sujeito a um período de permanência mínimo. Não me chocava que fossem 12 meses...

Não digo que não seja uma boa oportunidade, mas penso que há muitas questões a esclarecer antes de tomar a decisão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

haverá alguma "empresa" disposta a colaborar numa cena dessas ?  É que para o dinheiro ser considerado vencimento tem que estar associado a um determinado código de transferência e isso deveria implicar uma ligação tua à empresa como seu funcionário. Será muito estranho algum empresário decente estar disposto a isso por causa de outrem (tu) ganhar 500 euros, mas no mundo em que vivemos já não digo nada ! Só se for o teu pai ou o teu tio o tal empresário e mesmo assim eu não faria isso, preferia pegar numa nota de 500 e dar-ta...ou mandar-te trabalhar em Agosto para as esplanadas do Algarve a servir almoços, há muito estudante a fazer isso.

mas cada um sabe de si.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

haverá alguma "empresa" disposta a colaborar numa cena dessas ?  É que para o dinheiro ser considerado vencimento tem que estar associado a um determinado código de transferência e isso deveria implicar uma ligação tua à empresa como seu funcionário. Será muito estranho algum empresário decente estar disposto a isso por causa de outrem (tu) ganhar 500 euros, mas no mundo em que vivemos já não digo nada ! Só se for o teu pai ou o teu tio o tal empresário e mesmo assim eu não faria isso, preferia pegar numa nota de 500 e dar-ta...ou mandar-te trabalhar em Agosto para as esplanadas do Algarve a servir almoços, há muito estudante a fazer isso.

mas cada um sabe de si.

Ok, chegou a parte dos invejosos armados em ricos......

... Pedi uma informação ! e o seu comentário em nada contribuiu para o assunto... Alias não sei como há pessoas que perdem tempo a escrever xxxxx neste blog.

--- Dou por terminadas as minhas duvidas já resolvi ! Obrigado apenas aos que contribuíram de forma positiva !

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ainda bem que já estás esclarecido.

eu também já estou.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead