Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
PercursodeSucesso

BANCO SANTANDER TOTTA

10 publicações neste tópico

Qual a vossa opiniao sobre este banco?

Caro ou barato? Bom em credito habitaçao?

E as transferencias interbancarias por home banking afinal, sao ou nao sao gratuitas?

Obrigada a todos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

percurso de sucesso tens mensagem privada.

Relativamente ao Santander Totta é um banco sólido e dos mais competitivos a nível de produtos. Aposta também muito na tecnologia e dá condições ao nível do número de balcões e equipamentos como máquinas de cheques e depósitos, ao nível da CGD.

No entanto a forma como eles trabalham nas agências e a forma como lidam com os clientes e mesmo a eficiência deixa muito a desejar. Por alguma razão em qualquer fórum de discussão poucos estão satisfeitos com este banco, sendo a opinião geral bastante desfavorável.

Em termos de preçário é também bastante caro!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual a vossa opiniao sobre este banco?

Tudo depende da agência e do profissional que tens pela frente.

Podes ter cartões de débito grátis, sem custos de emissão ou renovação.

Podes não ter despesas e manutenção de conta, se for conta ordenado, que podes obter mediante um depósito mensal que nomeias de "ordenado"

Comparação com os que já tive: montepio, CGD, Bes -> Totta, sem dúvida!

Bom em credito habitaçao?

Em 2006, foi o que conseguiu fazer melhor spread, sem produtos desnecessários ( exemplo: cartão de crédito obrigatório ou um deposito de elevado valor.)

E as transferencias interbancarias por home banking afinal, sao ou nao sao gratuitas?

Gratis

E tenho 10 cheques cruzados por mês, a levantar na agência, sem custos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ddascaldas compreendo quando dizes que depende da pessoa que temos na agência. É uma verdade absoluta mas dito dessa forma dá a entender que não há bancos, não há marcas, não há estratégias de marketing não é posicionamento e valores da instituição...

Se assim fosse o Santander e o BES não tinham a conotação negativa quando se pergunta qual o banco que preferem as pessoas, e não havia tantas pessoas a falar mal destes dois bancos. Certo?

porque será que um BPI ou Montepio ou até CGD não se vê pessoas tão insatisfeitas com o preçário?

Ainda de notar que claro que em qq banco podes ter custos zero mas o cerne da questão está na exigência que estea fazem para te isentar das comissões. O Totta tem por norma cobrar comissões nas transferências online, tem por norma cobrar cheques mais caros que um cliente do montepio, bpi ou cgd, e tem despesas de manutenção também por norma maiores. Ou seja em geral é um banco mais caro que os concorrentes que citei!

Obviamente que isenta com contas ordenado mas isso tb o BPI, Montepio, até o BES!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se eu pudesse mudar o meu CH desta treta de banco, mudava-o sem pensar duas vezes.

Ora:

- Um dia inteiro para fazer uma escritura (entrei no banco às 9h em Alverca e tive que ir para o Centro Totta em Lx às 18h, pq simplesmente "esqueceram-se" de enviar a documentação necessária para a realização da escritura.

- Um Gestor de Conta que se está a borrifar para o cliente, que nunca telefona qdo se lhe pede para o fazer.

- Supostas respostas do Banco que nunca chegam a chegar (passo a redondância) a casa do cliente, comunicando ao BdP que enviaram tudo direitinho.

- Cartões com nomes errados, abertura de conta pendente por 1 mês.

- Fiz a escritura no final de Janeiro e estamos no final de Julho e ainda não me enviaram o original ou cópia autenticada da escritura (a escritura completa, pq me deram uma com menos páginas para pedir os serviços mínimos e isenção do IMI).

Se for preciso, meto mais umas quantas.

Meu rico BPI.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu por parte do Totta tive num ano como cliente estes problemas:

- Cobraram-me um serviço que nunca tinha aderido

- Cobraram-me Netalertas quando as tinha gratuitas. Pediram-me desculpa e creditaram-me o valor. No segundo e terceiro mês seguintes fazem exactamente o mesmo.

- Ficou-me retido, recentemente, o cartão MB. Em vez de fazerem como outros bancos que telefonam para ir buscar o cartão à agência, o Santander emite novo cartão sem dar conhecimento ao cliente e depois retiram 10€ pela emissão.

- O primeiro cartão de débito demorou 3 meses a chegar sem saberem o que se tinha passado.

- O atendimento na superlinha é do pior que há. Considero mesmo o pior que encontrei até hoje.

Tem tanta capacidade financeira e solidez e mesmo capacidade de negociação, que se tratasse os clientes (no geral) muito melhor, seria sem dúvida um banco apetecível. Assim tem a fama que tem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Cartões com nomes errados, abertura de conta pendente por 1 mês.

Confirmo. Um amigo meu que tem lá conta queixa-se que todos os anos lhe enviam um cartão de débito com o nome errado, e que lá vai para corrigirem, mas continuam a enviar sempre com o nome errado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é impressionante mesmo. No meu caso ainda sou cliente por obrigação mas deixarei de ser em breve. Ficarei pelo Montepio e BPI estes nunca me deram problemas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com tantas reclamações/problemas só posso considerar-me satisfeito com o gerente da conta.

Talvez por isso (foi mesmo por isso  ;D ) que quando o gestor de conta mudou de agência pensei em mudar também, e depois quando o gerente da agência mudou, eu transitei para a agência para onde ele foi, por sinal mais perto da minha residência, mas se fosse mais longe iria na mesma.

Os bons profissionais devem ser elogiados e bem cuidados.

Tudo o resto é negociado, combinado, discutido e verificado.

Em relação ao precário, se tudo for bem verificado, existem tantas soluções...

O caso mais gritante é o cartão de débito, cartões no preçário, sem custos de emissão, de anuidades, de substituição.

Depois:

Super Conta Ordenado.

375 € - Trabalhadores Activos por Conta de outrém/ Profissionais Liberais/ ENI’s;

Despesas de Manutenção– Isento

Oferta de 1 livro de 10 Cheques* cruzados por mês

Oferta de todas as transferências nacionais efectuadas através dos Canais Complementares (NetBanco, Superlinha, equipamentos Selfbanking/ATM e Mobile Banking).

Não paga nem comissão de Serviço de Gestão nem Portes de Correio, nem Despesas de Manutenção

Valor inferior a 80% do salário minino nacional

http://www.santandertotta.pt/pagina/content/0,1564,698_32066_1_1_683_4_0,00.html

http://www.santandertotta.pt/ficheros/Maio2010_SUPER_CONTA_ORDENADO.pdf

Só para concluir:

- Não tenho nenhum bónus no Totta, e ñem utilizo só este banco, apenas gosto de factos.

- Gosto de ler as criticas, pois com elas posso preparar-me para eventuais problemas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

exacto das caldas aprendemos todos com os testemunhos uns dos outros

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0