colemauro

Crédito Pessoal para prestador de serviços

8 publicações neste tópico

Boa tarde,

Tenciono pedir um crédito pessoal à Caixa Galicia ao abrigo do procotolo que este banco tem com a Deco Pro-Teste, da qual sou sócio.

Acontece que estou a recibos verdes há mais de um ano, e tenho um contrato de prestação de serviços.

Este facto poderá ser impeditivo da aprovação do crédito?

Cmpts

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não me parece, quanto muito podem restringir o valor que pretende caso seja demasiado elevado para aquilo que poderá pagar. Mas porque não lhes liga para saber?

Observação: procure razões válidas para avançar com esse pedido. Pode-se dar o caso de precisar do vencimento, "amanhã", para outras necessidades mais emergentes ou até de um crédito à habitação!...  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só o banco pode responder a isso... Provavelmente o banco vai dar mais peso a outros factores, como o rendimento do agregado familiar ou a relação entre o preço da casa e o montante pedido para o empréstimo...

Estar a recibos verdes, só por si não é impedimento mas é mais um factor que pode entrar na análise de risco que o banco faz do cliente - uma situação mais estável, em que o trabalhador está efectivo na empresa costuma ser um factor preferencial, sim...

Agora, o banco provavelmente concederá mais depressa o crédito a um trabalhador a recibos verdes que faça 3000€ / mês e queira pedir 60.000€ para comprar uma casa que vale 190.000€ do que a um trabalhador efectivo que ganha 500€ / mês e queira pedir 150.000€ para comprar a mesma casa ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só o banco pode responder a isso... Provavelmente o banco vai dar mais peso a outros factores, como o rendimento do agregado familiar ou a relação entre o preço da casa e o montante pedido para o empréstimo...

Só uma pequena observação. O crédito pessoal também serve para comprar casa?

Tinha ideia que um crédito pessoal, seria mais para necessidades de menor capital. Até 20000 - 25000€!...

Quanto ao resto, nada a objectar!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só uma pequena observação. O crédito pessoal também serve para comprar casa?

Tens razão, não reparei nesse detalhe :P

Mas, a menos dos montantes, as conclusões são as mesmas ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No caso seria apenas para troca de carro, dependendo do carro seria crédito para 5.000€/10.000€, no entanto fui recusado linearmente, pelo que me disse um dos bancos por estar a exercer actividade à menos de 2 anos.

Consultei a Caixa Galicia e a Cetelem, não sei existe alternativa, mas infelizmente parece-me que não.

Cmpts

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Consultei a Caixa Galicia e a Cetelem, não sei existe alternativa, mas infelizmente parece-me que não.

Se é para comprar carro, a maior parte dos bancos tem soluções de crédito automóvel que costumam ficar mais em conta que os créditos pessoais para fins genéricos. É uma questão de fazeres uma pesquisa pelos sites dos vários bancos e já ficas com uma ideia das alternativas...

Pode ser que algum deles não seja tão exigente quanto à estabilidade laboral...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Recomendo o BPI Auto

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead