pfcustodio

Renegociação CH

4 publicações neste tópico

Boa tarde a todos,

vou tentar explicar de forma sucinta a minha situação de forma a pedir uma opinião/ajuda da vossa parte em termos de renegociação do CH.

Dados:

Banco: CGD

Valor contratualizado: 108.500€

Data: Janeiro de 2009

Tipo: Taxa fixa por 2 anos com valor residual de 30%

Taxa efectiva: 3.247%

Valor Prestação: 344,53€

Seguro: 26,97€

Tempo: 588 Meses

A pergunta é a seguinte; dado que a taxa fixa finaliza em Janeiro de 2011, quero o quanto antes  falar com o banco para renegociar os meus valores, que actualmente os considero elevados (mas na altura eram a melhor solução).

O que devo fazer? Continuar com taxa fixa? Que argumentos devo utilizar com o banco?

Desde já agradeço todas as opiniões.

PS:

Acabei de fazer uma simulação no BPI... hum, pelos vistos os meus valores não são maus! Fico a aguardar a vossa opinião.

Simulação BPI:

Financiamento € 108.500,00

Valor Residual € 32.550,00

Prazo empréstimo 40 anos (não permite mais)

Mensalidade € 362,37

Seg. Vida (1) € 11,69

Seg. Multirriscos (1) € 9,36

Tx. Nominal (TAN) 3,128%

Spread:2,40%Indexante:Euribor 3 meses: (0,728%). Base de Cálculo 360 dias. TAE:3,937% TAER:4,709%

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Antes de mais, que spread tens agora e que soluções possíveis tens? Imagino que quando tenhas aceite o crédito tenham definido que seria taxa fixa durante um período e depois disso seria taxa X, certo? O que foi exactamente acordado?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

desde já agradeço a 1ª resposta. Para ser preciso, transcrevo parte do contrato com o banco:

"Durante um primeiro período de dois anos, o empréstimo vence juros a uma taxa de base fixa de dois virgula seiscentos por cento, ao ano, acrescida de um diferencial de zero virgula seis pontos percentuais, o que se traduz actualmente na taxa de juro nominal, para pagamentos mensais de três virgula duzentos por cento, a que corresponde a taxa efectiva de três virgula duzentos e quarenta e sete por cento.

Findo o período referido no número anterior, se não for convencionado entre as partes outro período ou outro regime de taxa de juro, o empréstimo vencerá juros à taxa correspondente a média aritmética das taxas EURIBOR a três meses(...)"

O que acham disto?

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E qual o spread a aplicar quando o crédito for passado para taxa variável? É o mesmo da taxa fixa?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead