Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
rutet

Fecho Contas Empregado não feito

2 publicações neste tópico

Boa tarde,

Em Fev de 2008, um amigo cessou funções por mutuo acordo com uma empresa. Foi declarado à Segurança Social a cessação da actividade como trabalhador, mas não foi efectuado nenhum pagamento de fecho de contas - na declaração para IRS também não foi imputado esse valor  - ou seja existe uma diferença entre o que está no extracto do site da Segurança Social e o que foi declarada para efeitos de IRS.

Posteriormente, esse amigo em Junho de 2009 ingressou novamente na empresa como gerente. Em Maio de 2010 a empresa deixou de efectuar qualquer pagamento pois vai para insolvencia.

A minha questão é se o meu amigo tem direito a subsidio de desemprego. Como não foi pago o fecho de contas, ele não continuou a ser empregado da empresa?

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando te referes a pagar o fecho das contas, referes-te à indemnização de despedimento acordada com a empresa? Esses montantes frequentemente estão isentos de IRS e da SS, plo que provavelmente nem haveria nada a declarar mesmo...

De qualquer forma, se não foram declarados mais vencimentos à SS, então para a SS ele não esteve a trabalhar para a empresa (o que corresponde à verdade). Para além disso o último vencimento já foi há mais de 24 meses pelo que nem entra para as contas do subsídio de desemprego...

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0