ruishka

Transferir CH de emigrante

6 publicações neste tópico

Boa noite,

devido a estar chateadíssimo com a CGD devido as suas maneiras, (vejam o meu post http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2332.0.html), pergunto-me se não existe uma Instituição de crédito para a qual possa transferir o meu CH. Detalhes do CH são:

- valor de avaliação: 115000

- valor do CH: 80000

- taxa fixa a 5 anos com taxa efectiva de 4.61 (1 já pasou)

- relação financia

O ponto que pode ser chato nisto é que eu e a minha esposa vivemos no estrangeiro. Há por aí algo melhor no mercado ou devo aguentar sentadinho até ao fim dos 5 anos?

Cumprimentos,

Rui

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Creio que deverão passar uma procuração para que alguêm vos trate de procurar melhor solução!...

Não sei se o CFinanceiro poderia fazer algo do género, mas é uma questão de aguardar!...

Mas se ainda passou apenas 1 ano desde que contrairam o CH, nessa altura as taxas estavam baixas. Não podiam ter realizado o CH por uma taxa um pouco mais baixa? Ou será que não procuraram e apenas foram à CGD?

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas se ainda passou apenas 1 ano desde que contrairam o CH, nessa altura as taxas estavam baixas. Não podiam ter realizado o CH por uma taxa um pouco mais baixa? Ou será que não procuraram e apenas foram à CGD?

Realmente só vimos a CGD não só pelas típicas razões:

- a repartição do CGD ficava do outro lado da rua da Imobiliária e eles tinham uma boa relação

- era o nosso banco desde a Universidade.

Falamos com uma outra imobiliária, antes de escolher a casa que acabamos por comprar, a CasasMendes, que curiosamente antes sequer de permitir que visitássemos qualquer das casas exigiu avaliar a capacidade de obter uma hipoteca, informou-nos que não conseguiríamos CH em qualquer entidade devido ao facto de estarmos emigrados e não querermos fiadores.

Após essa experiência surgiu-nos a possibilidade de através de um representante da CGD aqui na Holanda podermos fazer o processo como emigrantes. As condições associadas a podermos fazer o empréstimo sem fiadores era de engolir um spread de 1,45 e um financiamento máximo de 70% do valor de avaliação.

Cumprimentos,

R

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em termos de emprego, estavam efectivos por exemplo? Que spread abusivo!!

Tentem procurar na internet se ha algum representante do BPI no país onde estao.

O BPI tem boa fama, soluçoes para residentes no estrangeiro e parece-me que tem uma campanha de transferencia de CH a decorrer.

Boa sorte!! :) :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

Em que país estão?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nós estamos na Holanda.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead