Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
sgameirolx

Onde aplicar sem risco , um ou vários bancos?

8 publicações neste tópico

Olá

Presentemente tenho uma quantia de mais ou menos 15000€ que pretendo por a render, num produto sem risco. Já vi vários tópicos aqui no blog dentro do mesmo assunto e se por um lado me elucidaram, por outro fiquei um pouco mais baralhada  :o

A minha primeira opção foi para abrir uma conta no BEST e colocar lá o dinheiro aproveitando a promoção 100€ de abertura mais 100€ passado um ano... mas depois vi que não posso aderir ao mesmo tempo à conta poupança a 4%  :-\ e já fiquei na duvida em qual escolher... porque me parece que em termos de depósitos a prazo e contas poupança sem risco, sem contar com esta a 4% os valores que oferecem não são tão apetecíveis como em outro lado ...

Também pensei em abrir uma conta com 3000€ para aproveitar a promoção 100 + 100 e abrir outra em nome do meu namorado com 12000 e aproveitar a poupança a4% e no final do prazo fechar essa conta e transferir tudo para a minha, mas daqui a 90 onde aplico o dinheiro? as taxas que apresentam é de cerca de 1.5% nos restantes depósitos a prazo...

A outra opção é abrir esta também de 3000€ e investir o restante no BIG..

ou o melhor será mesmo uma conta com taxa anual tipo a do banif que ronda os 2.5%?

Desculpem as dúvidas, mas realmente não sei onde colocar o dinheiro, mas queria decidir com brevidade, uma vez que só tenho uma conta à ordem no millenium e não quero lá ficar com tanto dinheiro...

Obrigada

Luisa ;D

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu estava/estou na mesma situação.

Tinha alguns trocos espalhados pelo montepio e caixa e decidi aderir ao BIG.

Abri um depósito a prazo a 5% durante 60 dias - o valor máximo permitido são 25.000,00, mais um depósito no Montepio que dá uma TABN de 3 ponto qq coisa durante 3 anos - mas que já não existe...

Depois findo este período irei optar por uma das seguintes opções no BIG (isto se a mulher desistir da ideia de comprar carro novo  :P):

Dep. a prazo 3 meses MINIMO  20.000 EUR 2,10% 

OU

Dep. a prazo 6 meses MINIMO  20.000 EUR 2,40% 

Todas as taxas são TABN.

Taxas do BIG

Uma coisa importante para a minha escolha foram as comissões. Ora como o meu banco do dia a dia é ao montepio aderi ao BIG pq não tenho despesas nenhumas e as transferências do BIG para o Montepio são 50 cêntimos e do Montepio para o Big são gratuitos. O Big tb não tem despesas de manutenção, pe posso mandar a papelada com as cópias autenticadas de forma gratuita pelos CTT.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nos últimos dias tem-se falado um pouco sobre esse assunto noutros tópicos e deixaria aqui as sugestões discutidas para rentabilizar o capital:

BEST

Banco Popular

PrivatBank

Atendendo ao montante que aqui foi falado, eu distribuiria o capital por estas três entidades e quando observasse que os produtos apresentados já não eram satisfatórios retirava para outra entidade ou para uma destas apenas. É uma questão de estar atento e observar a evolução das ofertas.

Actualmente estas são as entidades com melhores ofertas em termos líquidos [BEST - experimente durante 12 meses, mais de 9% e Depósito a prazo Blue a 3 meses - 4% (brutos); Banco Popular - depósito ouro, 2,4% líquidos; PrivatBank - 4,25% líquidos diários, mas sobre este pode falar o JRJordao]  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
BEST - experimente durante 12 meses, mais de 9%

Link?

Não encontro no site do Best isso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Link?

Não encontro no site do Best isso.

Pois não, mas as contas são simples: investes, no mínimo 2500€ e recebes 200€ e mais uns trocos se fizeres uns bons investimentos. Em termos de rentabilidade líquida, dá muito próximo de 9%.

Onde encontras no mercado, actualmente, um produto de capital garantido que renda 9% ao fim de um ano?

No BEST, é claro!...  :D

Podes ler mais pormenores no seguinte artigo: http://www.pedropais.com/como-ganhar-8-sem-risco-com-e2500-1066.html

Alguma dúvida, dispõe!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

A pessoa que pediu uma opinião deixou claro que era avessa ao risco.

O Privat Bank....Acho muito juro... Sou da opinião que do céu só cai chuva , raio e cocó de passarinho...

Não investiria nesse banco..

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É possível oferecer 4,25% de juros em Portugal, quando se empresta esse dinheiro a bastante mais noutro país.

Mas como é possível oferecer juros acima dos 3,40% líquidos de impostos quando as taxas de juro no mercado interbancário da Zona Euro andam hoje na casa dos 1,226% a 12 meses e nos 0,954% a meio ano? Marika Hayes, directora da sucursal portuguesa do PrivatBank esclarece: "Os mercados bancários da Europa de Leste onde o grupo PrivatBank actua, proporcionam condições de retorno financeiro únicas face às dos mercados homólogos da Europa Ocidental". A responsável indica ainda que "os produtos comercializados pelo grupo PrivatBank naqueles mercados de Leste vão desde os cartões de crédito, cujas taxas de juro dos montantes mutuados são de 22,8%, passando pelos microcréditos, cuja taxa de juro aplicável é de 22%, até ao leasing e crédito hipotecário cujas taxas de juro são de 5,5% mais Libor."

Fonte: http://aeiou.expresso.pt/que-banco-e-este-que-da-425-por-ano=f576563

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É possível oferecer 4,25% de juros em Portugal, quando se empresta esse dinheiro a bastante mais noutro país.

Correcção, as taxas do PrivatBank foram revistas (para baixo) a 1 de Agosto. A melhor TANB é agora 3,75% em depósitos a prazo de 12 meses ou mais. A Conta Poupança desceu para 3,0%.

Pode ser que assim desconfiem menos ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0