phobe

Financeiras- crédito automóvel

13 publicações neste tópico

Bom dia,

Tenho uma questão, sobre a qual necessito de "luzes" urgentemente.

Possuo um crédito automóvel, numa financeira. Infelizmente, fiquei desempregada no início deste ano e ainda com casa para pagar também. Tenho tentado cumprir sempre todas as minhas obrigações mas nestes 2 últimos meses acumulei duas mensalidades do crédito. Fui contactada pela financeira, a qual me informou que se no prazo de 2 dias não liquidar as duas mensalidades vêm me buscar o carro.

A minha questão é, e já que a minha situação financeira actual não é das melhores, caso me fiquem com o carro isto significa que não tenho mais responsabilidades para com a financeira? O carro liquida o empréstimo? Quais as consequências disto?

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O melhor nestas situações e tentar você mesmo vender o carro, porque acontece é que o carro vai para leilão e senão for vendido pelo valor da divida a diferença continua a ser pago por si...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tentar vender já eu tentei. O que acontece é que não me deixam, ou pelo menos assim me informaram baseados no facto de que deixarão de ter uma garantia (o carro) já que o seu valor neste momento é menor do que o valor da dívida.

E de qualquer forma, com o prazo que me deram, nunca conseguiria vender em 2 dias :'(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por vezes esses prazos curtinhos são apresentados mais como ameaça do que outra coisa, uma forma de fazer pressão para ver se o cliente "se toca" e paga o que deve de uma vez.

Mas mesmo que não seja daqui a 2 dias, a verdade é que mais cedo ou mais tarde podem-te vir buscar o carro... e mais vale fazer desde logo as coisas a bem do que esperar que eles venham ter contigo.

Entra em contacto com eles e pergunta o que tens de fazer para lhes entregares o carro. Porque se se chegar à via judicial, todos os custos inerentes serão acrescentados à dívida; se fores entregar tu o carro, por exemplo, não há grandes custos a imputar-te...

Aproveita e pergunta em que situação ficará a tua dívida a partir desse ponto. Também tenho a mesma ideia do CFinanceiro (continuas a dever a diferença para o preço de venda) mas é preciso saber se depois podes continuar a pagar o que falta em prestações ou se tens que pagar logo na hora (situação em que, se não tiveres o dinheiro disponível, eventualmente te podem continuar a penhorar outros bens até reaver o dinheiro todo).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Tenho uma questão, sobre a qual necessito de "luzes" urgentemente.

Possuo um crédito automóvel, numa financeira. Infelizmente, fiquei desempregada no início deste ano e ainda com casa para pagar também. Tenho tentado cumprir sempre todas as minhas obrigações mas nestes 2 últimos meses acumulei duas mensalidades do crédito. Fui contactada pela financeira, a qual me informou que se no prazo de 2 dias não liquidar as duas mensalidades vêm me buscar o carro.

A minha questão é, e já que a minha situação financeira actual não é das melhores, caso me fiquem com o carro isto significa que não tenho mais responsabilidades para com a financeira? O carro liquida o empréstimo? Quais as consequências disto?

Obrigada

A mim também ameaçaram virem-me buscar o carro.Eu entreguei-o de livre vontade porque quis!

Só o Tribunal pode decretar a penhora e eu podia andar eternamente com ele.Não faça caso dessas ameaças.Ameaçe-os a eles,do tipo,se me chateiam nunca mais pago e verá que eles moderam logo o tom da ameaça.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

já agora pergunto: ao entregar-se o carro o nome sai do Banco de Portugal?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A mim também ameaçaram virem-me buscar o carro.Eu entreguei-o de livre vontade porque quis!

Só o Tribunal pode decretar a penhora e eu podia andar eternamente com ele.Não faça caso dessas ameaças.Ameaçe-os a eles,do tipo,se me chateiam nunca mais pago e verá que eles moderam logo o tom da ameaça.

phobe,

Não dê crédito ao conselho anterior. Se fizer uma pesquisa pelo fórum verá porquê.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu preferi entregar.

Disseram-me que o nome sairá do BdP.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço as luzes

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pode a instituição financeira se opor à venda/troca do automóvel? Sendo que o diferencial iria servir para amortizar em parte o crédito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pode a instituição financeira se opor à venda/troca do automóvel? Sendo que o diferencial iria servir para amortizar em parte o crédito.

Se o crédito não for amortizado na totalidade pode. A menos que arranjes outra garantia de pagamento para deixar em vez do carro (e a instituição esteja de acordo com isso).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1- Comprei uma carrinha em um Stand.

2- Financiada pelo BPN.

3- O Stand desapareceu sem entregar os documentos todos ao BPN.

4- A Carrinha avariou e está na garantia.

5- Preciso resolver os contractos com o BPN e com o Stand como faço.

P.S. Continuo a pagar as mensalidades

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor