Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
PercursodeSucesso

BANCO MILLENNIUM BCP

21 publicações neste tópico

Boas tardes,

Gostaria de pedir a opinião das pessoas que têm conta no banco Millennium BCP, o que acham do banco e da forma como tratam os clientes.

Também gostaria de saber opiniões acerca da qualidade dos produtos que oferecem, como creditos pessoais e credito habitação.

Já tenho conta lá inclusivé, mas é uma conta secundária pelo que não movimento muito e não tenho noçao de como é em pormenor.

Tenho outra, noutro banco que movimento muito mais, mas que penso fechar por não estar satisfeita e se for aconselhavel passo a usar esta do millennium como principal.

Nao está fora de hipotese, se valer a pena, abrir outra noutro banco.

Agradeço muito as vossas opinioes.

Obrigada.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tenho conta no MBCP, mas do que sei é um banco caro. Em termos de crédito à habitação costuma recusar bastantes, pois conheço algumas pessoas que pediram lá crédito e recusaram. Mas talvez um cliente possa dar outras referências.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada pela atençao Lvsitano!

De facto bem sei que é um banco caro, mas no entanto como ja la tenho conta, evitava burocracias de novas aberturas em outros bancos que nao conheço.

Só nao sei se me vai compensar, trabalhando como banco principal.

Obrigada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sei que somos todos reticentes à mudança, mas é preciso vencer-se esse medo. O MBCP poderá ou não ser o adequado ao seu caso, dependendo daquilo que pretende com o banco. Penso que a única forma de ter transferências gratuitas é aderir ao Cliente Frequente que implica um custo mensal de 7€+IS. No entanto existem excepções:

Os Clientes Frequente com:

* menos de 26 anos, ou

* com ordenado ou reforma domiciliados no Millennium bcp ( igual ou superior a 500 EUR), ou

* com crédito igual ou superior a 150.000 EUR, ou

* património financeiro igual ou superior a 35.000 EUR

beneficiam ainda de 50% de redução na comissão mensal ou seja, pagam apenas 3,5 EUR/mês acrescido de Imposto do Selo à taxa de 4% nos termos da verba 17.2.4 da TGIS.

Não posso afirmar com certeza se existe alguma forma de evitar custos com as transferências e cartões, mas desta forma implica sempre custos.

O MBCP tem talvez a mais sofisticada plataforma de online banking, no entanto os balcões pecam muito em funcionalidade. São muito poucos aqueles que permitem depósitos em numerário em máquinas automáticas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para ter isenção de custos de manutenção e transferências gratuitas não é preciso pagar nada - basta ter lá domiciliado o ordenado (superior a 500€) - http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/02/article.jhtml?articleID=438786

Sou cliente do Millennium há muitos anos e concordo que é um banco um bocado caro. Apesar de ter um dos melhores sites de homebanking (se não mesmo o melhor), há vários produtos que não estão disponíveis directamente através do site - no que diz respeito a poupanças até vai aparecendo quase tudo por lá, mas outro tipo de produtos implicam quase sempre uma ida ao balcão ou um telefonema ao gestor de conta.

Por isso, aos poucos fui mudando a maior parte do meu património para outro lado - a burocracia para abrir uma conta noutro banco não é nada do outro mundo ;)

Mas acho que a principal questão é: qual vai ser o uso dado a esta conta? Que tipo de operações / produtos são pretendidos?

Há muitas coisas para as quais o Millennium ainda é uma boa escolha.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A burocracia de abrir uma conta á ordem não é nenhuma.

Vai-se a um balcão e em 5minutos abre-se uma conta. Assina-se dois ou três documentos e está pronto.

O BCP exige a domiciliação do ordenado como isenção das despesas de manutenção. O BPI e CGD nem isso exigem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A burocracia de abrir uma conta á ordem não é nenhuma.

Vai-se a um balcão e em 5minutos abre-se uma conta. Assina-se dois ou três documentos e está pronto.

É verdade sim senhor. Tendo Cartão do Cidadão, em bancos com leitores de smart cards o processo é muito simplificado, nem é necessário comprovativo de morada e abre-se uma nova conta em poucos minutos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é verdade que o nosso país vive mergulhado em burocracias, mas também é verdade que o Tuga é uma pessoa complicada com resistência à mudança!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Basicamente quero usar para fazer pagamentos, transferencias e levantamentos! Sem domiciliaçao de ordenado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Basicamente quero usar para fazer pagamentos, transferencias e levantamentos! Sem domiciliaçao de ordenado.

Nesse caso o MBCP não será de todo a melhor opção. Para teres isenção de despesas de manutenção terias de ter um património igual ou superior 15.000€ e o cartão de débito não será o mais barato. Essas operações que pretendes efectuar serão feitas online ou também através da rede Multibanco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tudo online, menos os levantamentos, claro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

os bancos online são bons como segundo banco, isto é como banco complementar. Os bancos online e refiro-me ao BEST e BIG cobram sempre independentemente do ptrimónio comissões por transferências efeuadas na internet o que é um pouco descabido tendo em conta que a internet é o meio mais cómodo e rápido para essas mesmas operações.

Além disso quando precisamos de um crédito habitção ou pessoal dificilmente serão esses bancos a atribuir-nos melhres condições pois não é esse o seu target.

Por último, eu começo cada vez mais a valorizar o contacto pessoal. Não há nada como falar pessoalmente e ver tudo o que estamos a fazer numa agência.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tudo online, menos os levantamentos, claro.

O Activo Bank é capaz de ser uma boa opção então. As transferências online são gratuitas, não tem comissões de manutenção de conta (pelo menos não as vi no preçário) e tem cartão sem anuidade...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim, de facto se for para ter um banco onde não se vá precisar de créditos habitação, e de manter uma relação de proximidade para o presente e para o futuro, sim é sem dúvida a melhor opção em termos de banca online, pois mais barato não há.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas eu valorizo a proximidade e pretendo ter conta num banco que me apoie e dÊ atençao ao cliente.

No entanto, gostaria de obter isso junto dos bancos onde ja tenho conta...

Nao estou muito tentada a abrir conta nova outra vez...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas então e quais são eles?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas eu valorizo a proximidade e pretendo ter conta num banco que me apoie e dÊ atençao ao cliente.

Nao estou muito tentada a abrir conta nova outra vez...

Como é aqui unânime o BPI e o Montepio são aqueles que mais atenção dão ao cliente. Aqueles que pela sua natureza mais valorizam o cliente.

Continuas a falar como se abrir uma conta fosse uma coisa do outro mundo!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podes passar a utilizar o MBCP como banco principal, mas depois não te admires dos custos que vais ter. Quem avisa amigo é...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim, de facto BCP e BES são do mais caro que há!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Banco que me trata bem é aquele onde as despesas são mais baixas e os juro mais altos , ainda que o gerente me chame de estúpido cada vez que vou lá.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nem mais. Nos dias de hoje é um erro ser cliente BCP quando existe o ActivoBank. A única coisa que faz o BCP que o Activo não faz tanto é créditos habitação mas também é difícil encontrar as melhores condições no BCP, por isso quem quiser pagar anuidades dos cartões, transferências e comissões de gestão opta pelo BCP, quem não quiser pagar opta pelo Activo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0