tuti

Como poupar dinheiro - Aumentar o cash flow

7 publicações neste tópico

Vi uma reportagem na sic que ensinava algumas técnicas para gastar menos dinheiro

Uma é pagar sempre em notas, pois é mais "difícil" gastar do que pagar com o cartão de credito, outra é controlar todos os gastos mensais. Também ha bastantes anuncios online a prometer que vão poupar ou lhe dão dinheiro. Uma coisa é verdade se não ganhar é que é dificil andar

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este post é só para publicitar a Tuti ou existe algum outro fim para "ensinar" algumas técnicas de como gastar menos dinheiro?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois aqui vai mais uma dica.

Quando for fazer compras ao supermercado nunca vá com fome pois acaba por comprar mais coisas de comer do que realmente necessita. Também evite levar os filhos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois aqui vai mais uma dica.

Quando for fazer compras ao supermercado nunca vá com fome pois acaba por comprar mais coisas de comer do que realmente necessita. Também evite levar os filhos

Ok, boa dica mas já sabia e já alguém a partilhou aqui plo fórum.

Mais dicas??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

:D :D

Eu também queria uma receita dessas!!!

Evitar ir aos estabelecimentos comerciais só porque nos falta uma coisinha. Quando faltarem muitas então um ida, sempre com lista!

Há quem só saiba ocupar os tempos livres em estaços fechados e terrivelmente apelativos para gastar dinheiro, então, talvez se se optar por arejar o capacete por outros locais, por exemplo ao ar livre, a tentação diminui  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tenho a certeza que, pagar tudo em dinheiro vivo seja o mais correcto para poupar.

Sim, eu sei que são os entendidos que dizem, mas no meu caso nunca vi grande efeito.

Prefiro fazer as contas aos gastos e passar o cartão de débito sempre que faça uma compra.

Porquê?

Simples. Imaginem que é uma compra pequena (5e ou 5 e uns cêntimos). Se eu tiver de levantar dinheiro na caixa para pagar esta compra, sou obrigada a tirar, pelo menos, 10e. E garanto-vos que o troco que vai ficar na minha carteira, vai voar num ápice em outras pequenas compras em que eu vou olhar para a carteira e vou dizer "Tenho". Então compro.

Se tivesse passado o cartão para a nossa compra de 5e, os outros 5e (ou o troco) continuaria serenamente... na minha conta até à próxima necessidade.

De notar que eu tenho dois vicios: Dois cafés diários (minimo 1,10e) e pequenas bugigangas para o meu hobbie (artesanato: Bijuteria, ponto cruz, velas decorativas). Ou seja... de pequena coisa em pequena coisa, prefiro não andar com dinheiro na carteira.

Cumprimentos

Patrícia_H

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Prefiro fazer as contas aos gastos e passar o cartão de débito sempre que faça uma compra.

Eu faço o mesmo e parece-me o melhor, ando durante semanas que não mexo em dinheiro e também tenho a sensação que não gasto tanto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Para deixar um comentário é necessário estar registado

Criar uma conta

Registe uma conta nova na nossa comunidade. É fácil!

Registar uma conta nova

Entrar

Já está registado? Entre aqui.

Entrar agora