Veralof

Cancelamento de Conta com credito pessoal

4 publicações neste tópico

Boa tarde!

O meu nome é Vera Ferraz, e gostaria de pedir a vossa ajuda... Já não sei a quem recorrer... Preciso msm de ajuda...

Não tendo bem a certeza da data, mas por volta de 2006, abri uma conta com o meu companheiro da altura. Pedimos um credito pessoal, salvo erro no valor de 5.000€ (como era um credito para o ajudar numa empresa que ele tinha, eu não estou muito bem dentro dos valores, no entanto, acho que não são totalmente necessarios para responderem a minha questão), que termina em Outubro de 2014.

Em Setembro de 2008 o nosso relacionamento terminou, e com isto surgiram os problemas....

Ficou acordado que seria ele a continuar a pagar o credito, e, ate ao momento, tem pago tudo sem qualquer problema... No entanto, quando quiz sair da conta, no banco disseram-me que eu não podia sair ate que o credito fosse liquidado... Mesmo que ele assine um documento qualquer a dizer que se responsabiliza por tudo. Disseram-me no banco que eu para eles sou "uma segurança".

É complicado assim, porque para alem de não conseguir "livrar-me" do meu ex companheiro, ando sempre com receio que, por exemplo ele não pague e eu é que saia prejudicada...

Gostaria de saber se existe alguma maneira de sair da conta...

Desde ja agradeço o tempo dispençado.

Atentamente,

Vera Ferraz

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Vera.

Sem o acordo da instituição financeira não vai ser fácil (ou mesmo possível). Se o seu ex quiser ajudar e forem lá os dois falar talvez se consiga qualquer coisa, mas é provável que o seu ex fique a pagar mais juro (o que não lhe deve agradar).

Pode fazer uma espécie de contrato com o seu ex em que ele se compromete a pagar-lhe quaisquer custos que venha a ter por incumprimentos no contrato de crédito, mas isso é algo que tem de ser escrito por um advogado que saiba o que faz...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pois, como o banco nos diz, não é possivel...  :'(

Agradeço na mesma a ajuda :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma alternativa possível seria o seu ex efectuar uma transferência do crédito para outra instituição, mas agora só em nome dele.

Duas condicionantes:

- vontade dele

- melhores condições

Em relação à primeira só a Vera a poderá atestar e em relação à segunda, talvez o CFinanceiro possa dar umas dicas, caso saiba dados desse crédito!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead