Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
warriorforumgirl

Contrato de prestação de serviços, preciso de ajuda

3 publicações neste tópico

Sou freelancer e vou assinar um contrato de prestação de serviços com um cliente pela primeira vez e estou um pouco confusa.

Ou seja, depois de eu e o cliente assinarmos o contrato, este deverá dar entrada nas finanças? E quem deverá fazer isto, eu ou o cliente? Também quem deverá passar o recibo? Pela lógica será o cliente?

Ou seja, da minha parte o que tenho que fazer, além de iniciar actividade nas finanças como trabalhadora independente?

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também quem deverá passar o recibo? Pela lógica será o cliente?

Quem passa o recibo, obviamente é quem recebe o dinheiro, ou seja tu. Quando vais ao médico por exemplo, não és tu que passas recibo ao médico, pois não? ;)

Tens de comprar um livro de recibos verdes.

Quanto ao contrato não te sei responder. À partida julgo que o contrato fica só entre ti e o cliente, mas eventualmente pode depender do tipo de actividade... Mas podes sempre colocar essa questão nas Finanças, já ficas a saber se tens que entregar lá alguma coisa ou não...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, faz sentido ser eu a passar o recibo, obrigada pela resposta.

Vou às finanças perguntar se tenho de lhes mostrar o contrato ou não.

Só mais uma questão: os 21% de IVA que tenho de pagar às finanças mais Segurança Social são os únicos impostos que tenho que pagar ou ainda acresce o IRS?

E sabem quando é que tenho que pagar isto tudo? Se é mensalmente, trimestral ou anualmente?

Obrigada, isto deixa-me mesmo confusa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0