Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
moca

maquinas fotograficas

12 publicações neste tópico

Ola neste momento queria comprar uma nova maquina fotografica estava a pensar entre a sony w120  ou a olympus u840. Alguem me pode dar uma ajuda?

;D

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho uma Sony e estou muito satisfeita! Comprei-a numa loja on-line o que permitiu um excelente desconto! Mas os modelos desactualizam com grande rapidez, logo, não serve para comparação ou... sugestão!  :)

Para a Sony que referiste:

http://www.kuantokusta.pt/precos/produtos.php?catalogo=3&Prod_ID=28550&m_ordem=1&dmp=

Olympus

http://www.kuantokusta.pt/precos/produtos.php?catalogo=3&Prod_ID=27777&m_ordem=1&dmp=

Segundo a PROTESTE (Maio de 2008 )

1º Canon Digital Ixus 860 IS

Panasonic Lumix DMC-FX100

Casio Exilim EX-Z1200

Canon Digital Ixus 960IS

Casio Exilim EX-Z1080

Panasonic Lumix DMC-FX33 (1)

Fujifilm FinePix F50fd

Nikon Coolpix P5100

Pentax Optio A40

Sony Cyber-shot DSC-T2

Olympus µ830

(...)

Espero ter ajudado para fazeres uma escolha mais esclarecida!  ;) Boas compras!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu tenho uma olympus fe-140, e ate agora tem funcionado bem. recomendo que dês uma vista de olhos no site da pixmania http://www.pixmania.com/appareil-photo-numerique/frfr1_1_pm.html ajuda a fazer comparações pois eles têm vários modelos, e a nivel de preços também são bons, eu comprei a minha lá e na altura, já lá vai mais de um ano custou-me menos cerca de 100€ em relação ao preço  que tinha visto à venda em portugal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há um fórum de fotografia bastante participado onde se calhar te podem ajudar melhor. No mínimo és capaz de encontrar alguns tópicos sobre vários modelos de máquinas diferentes, talvez até sobre aqueles que referiste:

http://www.forumfotografia.net/

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu também ando interessado em adquirir uma e tenho recolhido informações junto de pessoal conhecedor da material.

E uma das conclusões que já tirei é que não vale a pena investir em maquinas Sony, pois são caras para a qualidade que apresentam.

Todos os experts apontam para as Canon (maioritariamente para a A720i).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola ja comprei a dita maquina, optei pela sony w 120 e tenho a experimentado e sinceramente acho espectacular.

:)esper :)o ter  :)feito uma boa compra

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

já venho tarde mas pronto....

a olympus mju840 comprei-a à 2 semanas na pixmania por 170€ (+ou-) e até agora tem-se portado bem  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado na mesma lol

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho uma Sony DSC - P72, Cyber-shot 3.2 mega pixels.

Em 2004 custou-me à volta de 200/300euros na nomatica. Uma loja on-line que já fechou.

Cada vez mais me desagrada tirar fotos com esta máquina. :-[

Já comprei um carregador de pilhas, comprei pilhas recarregáveis, não resolvi o problema, as pilhas passado pouco tempo estão sempre em baixo. Para além disso, muitas das fotos aparecem desfocadas. Será caso para comprar outra máquina?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho uma Sony DSC - P72, Cyber-shot 3.2 mega pixels.

Em 2004 custou-me à volta de 200/300euros na nomatica. Uma loja on-line que já fechou.

Cada vez mais me desagrada tirar fotos com esta máquina. :-[

Já comprei um carregador de pilhas, comprei pilhas recarregáveis, não resolvi o problema, as pilhas passado pouco tempo estão sempre em baixo. Para além disso, muitas das fotos aparecem desfocadas. Será caso para comprar outra máquina?

Há pequenos truques que ajudam a prolongar a duração das pilhas da máquina fotográfica (podem não se aplicar todos ao teu caso específico, não fui ver as características da máquina):

* se somos daquele tipo de pessoas que num museu tira fotos a todos os quadros não devemos andar sempre a ligar e desligar a máquina.

* se o zoom não é manual mas sim movido por um motor, evitar abusar do mesmo

* às vezes desactivar o flash compensa - a máquina compensa aumentando o tempo de exposição e as fotos por vezes até ficam com um equilíbrio de cores mais natural. Mas a probabilidade de ficar tremida também é bem maior.

* se a máquina tiver a opção de tirar fotos sem ver a previsão através do ecrã LCD melhor. O "espreitar pelo buraquinho" pode parecer antiquado e é verdade que nem sempre dá jeito mas pessoalmente acho que consigo mais estabilidade assim do que a tirar a foto pelo ecrã. Pelo mesmo motivo também se deve evitar andar a mostrar as fotos na máquina, a menos que esta esteja alimentada directamente pela corrente - mas nesse caso dá mais espectáculo aproveitar e ligar a máquina à tv, quando possível ;)

Quanto à focagem, tens opção de focagem manual? Tens problemas quando a usas ou é só no automático? Tens problemas quando tiras fotos a paisagens, a coisas próximas ou a coisas próximas com um fundo mais distante, etc? E trata-se de desfocagem ou da foto tremida - pode ser um problema com o estabilizador ou simplesmente tu que não tens uma mão firme. Às vezes o problema é do fotógrafo e não do aparelho 8)

Por exemplo, conheces o truque de premir o botão até meio para fixar a focagem e só depois tirar a foto? Também tens problemas nesses casos?

Se a máquina tiver um problema mesmo então tenta descobrir um centro técnico da Sony onde a possas levar para ver se tem remédio. Já não está na garantia, mas isso não quer dizer que não possa e deva ser consertada, se isso for viável.

Finalmente, se evoluíste enquanto fotógrafa desde que compraste a máquina, é natural que comeces a ficar mais exigente com as fotos que tiras. Uma "point and shoot" é boa para começar mas tem as suas limitações. Um fórum de fotografia é um bom sítio para aprender mais sobre o assunto e nos ajudar a perceber o que procuramos numa máquina. Se comprares uma máquina nova e a actual ainda estiver boa vê se encontras alguém que a queira. Podes vendê-la num leilão online, por exemplo, ou dá-la a algum familiar ou amigo que também esteja interessado em iniciar-se no campo da fotografia... Podes fazê-lo mesmo que a máquina tenha problemas, mas nesse caso deixa bem claro a sua natureza. É que às vezes encontra-se gente interessada nessas coisas para peças ou para simplesmente as tentar consertar e revender ou usar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pauloaguia :)

Obrigado pelos teus conselhos, vamos ver se ainda vou a tempo de os colocar em prática com esta máquina.

Só a uso nas férias e nas festas familiares, mas com estes problemas cada vez me custa mais utilizá-la. Veremos daqui para a frente como ela se porta  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ola a k comprei é a bateria e posso dizer k tirei quase 200 fotos com a mesma bateria

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0