Poupas

Certificados de aforro - levantar??

4 publicações neste tópico

Olá a todos!

Confesso que, não percebendo mt de economia, estou preocupada com a possível falência do nosso País, e questiono-me o que fazer com as minhas poupanças, de entre as quais se contam cerca de 3000 euros em certificados de aforro, que já lá estão desde 2001.

O que acham? Quem está na mesma situação deve resgatar os certificados, ou estarei a ser demasiado cautelosa?

Obrigada!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

estás a ser demasiado cautelosa.

1º) o País não vai falir

2º) mas, se falisse, tanto te fazia teres em certificados de aforro, depósitos a prazo ou outra coisa qualquer: nessa situação o que qualquer Governo faria seria o que foi feito na crise-falência da Argentina há anos atrás: todos os depósitos bancários ficavam cativos e ninguém podia levantar somas de dinheiro que não fossem para o dia-a-dia ! Portanto ser-te-ia indiferente a forma em que terias o teu dinheiro,a menos que o tivesses debaixo do colchão - mas isso eu não te aconselho porque podes ter um incêndio, uma inundação, o gato pode descobrir e dar cabo do papel-moeda, os ladrões podem vir a saber e assaltam-te a casa, etc, etc...

Acho que deves manter o teu dinheiro nos certificados de aforro - o meu, que também tenho lá algum, é lá que vai ficar, até por uma questão de diversificação de entidades depositárias, ou seja ter ovos em vários cestos ! Acalma-te e não te deixes envolver em "más ondas" e boatos infundados!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo com o Carlos. Acho que não é algo com que te devas preocupar em demasia, até porque o montante (em termos absolutos) não é muito significativo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, fico mais sossegada.  8)

Obrigada!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor