migjac

COMPRAR CARRO EM ESPANHA

5 publicações neste tópico

Boa tarde,

Gostaria saber se é possivel comprar um carro directamente a um Stand Espanhol e legalizar/matricular cá.

Gostava de comprar o chevrolet aveo GPL. Em espanha custa 7640€ e cá custa 12890€!

http://www.aveo4p-campanachevrolet.es/

http://www.chevrolet.pt/modelos/aveo/aveo-3portas/configurador/aveo-3portas-lt.html

É uma diferença de 5250€!!!!!!

Fiz uma simulação no site das finanças para calculo de imposto a pagar e deu-me o seguinte:

Imposto Calculado (cm3) 1.085,40€

Parcela a abater (cm3) 670,00€

Redução por anos de uso (%) 0.0%Montante de ISV (cm3) 207,70€

Imposto Calculado (CO2) 4.304,52€Parcela a abater (CO2) 3.682,79€

Montante de ISV (CO2) 310,87€Montante de ISV (cm3 + CO2) 518,57€

Agravamento Particulas - Para veículos a gasóleo 0,00€Imposto Sobre Veículos (ISV) 518,57€

Penso que só tenho que pagar 518,57€, certo?

Já agora no site espanhol apresenta o preço 7640€. Este valor já deve ser com o imposto aplicado em espanha. Uma vez que pagaria cá seria 7640€ menos imposto a pagar em espanha?

Ou será que tenho que pagar o IVA espanhol?

Gostaria que alguem me esclarecesse sobre esta questão.

Obrigado desde já

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Lembro-me de ter lido algures, que um carro estrangeiro com menos de 6 meses e/ou (aqui não sei) 6000Km era considerado novo e teria que pagar IVA em Portugal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Num outro forum apresentaram-me a seguinte comparação.

Existe um lapso relativamente ao IVA em espanha ser 18% e não 16%.

Agradeço os vossos comentários:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

este tópico já é um pouco antigo, mas para não criar  um novo e uma vez que a situação é idêntica, vou optar por escrever neste tópico.

a minha duvida é muito parecida.

Ou seja, gostaria de comprar um carro em Espanha e legalizar o carro em Portugal que tipo de taxas ou outros custos eu irei pagar?

eu encontrei um simulador em que depois de preencher tudo aparece o total do imposto a pagar. Esse valor é o único que eu tenho que pagar para legalizar o carro?

Já agora migjac sempre compras-te o carro ou estás a pensar comprar? Já conseguiste mais alguma informação que possas ajudar?

simulador : http://www.millenniumbcp.pt/Simul/ImpostoAutomovel/ImpostoAutomovel.jhtml

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso simula apenas o imposto automóvel. Há custos de registo e, se o carro for novo, creio até que pode haver lugar ao pagamento de IVA.

Portugal tem preços de carros antes de impostos dos mais baixos da Europa (ou pelo menos tinha há uns meses atrás). Normalmente não compensa comprar um carro novo lá fora e depois registá-lo cá, porque se pagam impostos lá e cá.

Já se o carro for usado, como os impostos são normalmente menos, pode compensar... Mas é sempre preciso analisar caso a caso em qualquer das situações...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead