JMR

Transferir PPR de uma conta para outra

4 publicações neste tópico

Bom dia:

Tenho 2 contas no mesmo banco.

Uma tem como titulares a minha esposa e eu. Esta conta tem associado um PPR no nome da minha esposa e crédito habitação. Normalmente tem mais movimentos.

A outra está em meu nome e dos meus pais (conta aberta quando era solteiro). Tem um PPR em meu nome, tem muito muito movimento e desta pago comissão de gestão mensal.

Pretendia encerrar esta conta e transferir o PPR para a outra.

Pode o banco cobrar algum valor, comissão pela transferência?

A nivel de IRS terei de devolver algum beneficio para o estado.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O banco pode cobrar comissões, desde que estejam previstas.

Quanto aos benefícios fiscais, não há porque devolver. A transferência para outra instituição é uma situação prevista na lei - afinal, o dinheiro continua num PPR...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O banco pode cobrar comissões, desde que estejam previstas.

Quanto aos benefícios fiscais, não há porque devolver. A transferência para outra instituição é uma situação prevista na lei - afinal, o dinheiro continua num PPR...

Boas...

Na verdade poderão existir comissões, no entanto, a generalidade dos bancos agradece a transferência do PPR e suporta esses encargos.

Efectue uma consulta pelos bancos e questione sobre esse assunto.

Recentemente transferi um PPR para o Crédito Agrícola e não paguei nada por isso, foi o banco que suportou todas as despesas...

Cump...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para transferências dentro da mesma instituição (no BPI assim é) por norma não existem comissões. Mas o BCP é um bocadinho sui generis.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead