José Ribeiro

Férias - alguns conselhos e dicas úteis!...

5 publicações neste tópico

Estamos a chegar à altura do ano em que as temperaturas começam a subir (Calor: temperaturas vão ultrapassar os 40 graus) e o calor (Vila alentejana bate recorde e chega aos 50 graus, Calor intenso vai continuar pelo menos até quinta-feira) convida a uns banhos refrescantes.

No caso das suas férias coincidirem com esta altura e as pretenda realizar em Portugal continental, deixo aqui alguns conselhos que podem ser úteis na decisão da praia a frequentar, mapas e rotas, nos cuidados a ter com a alimentação e com a sua saúde.

Saiba quais as praias cuja qualidade da água é boa para tomar banho no presente ano.

De acordo com a Quercus, Portugal tem este ano 269 praias, do total de 493, com “qualidade de ouro”. Significa, então, que a qualidade da água é considerada boa pelas análises efectuadas no período compreendido entre 2005 e 2009.

Das praias costeiras, segundo a Quercus, Albufeira é o concelho que com mais zonas balneares com “qualidade de ouro”, no total de 17. É seguido pelo concelho de Vila Nova de Gaia, com 15, Vila do Bispo, com 11, Torres Vedras, com 10 e Grândola com 9.

Das praias interiores, as que foram consideradas com qualidade de ouro foram a Aldeia do Mato em Abrantes, Castanheira / Lago Azul em Ferreira do Zêzere, Vale do Rossim em Gouveia e Fraga da Pegada na Albufeira do Azibo em Macedo de Cavaleiros.

Encontra na lista todas as praias, do litoral ao interior, consideradas com “qualidade de ouro”. Não deixe de a consultar.

Quando escolher a praia para onde pretende banhar-se, procure saber qual a previsão do tempo nos dias coincidentes com as férias. Basta seleccionar a zona geográfica de Portugal continental para saber qual a previsão significativa nos 5 ou 10 dias seguintes.

Se, por exemplo, a sua praia for Albufeira, encontra também uma série de utilidades, como mapas, guias de praias, galerias de imagens, história, monumentos, cultura, lazer, os concelhos do Algarve e claro o estado do tempo.

Se, por outro lado, tiver curiosidade em ver apenas o resumo do dia e saber como está o tempo na Europa e no Mundo, basta visitar esta página.

Boas férias se for o caso disso!...  ;)

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se procura uma paisagem diferente nas suas férias, que não a do seu dia-a-dia, e quer visitar um país onde se possa sentir como se fosse da casa, nada melhor do que adormecer e acordar em hotéis de onde se podem apreciar as melhores paisagens. O portal de hotéis garante que há locais com vistas de perder a respiração e capazes de levar os turistas a outras épocas da História não só além fronteiras como em Portugal também.

Eis algumas sugestões:

Istambul, na Turquia. A vista da cidade a partir do estreito de Bósforo é imperdível. Este local é famoso por dividir a Europa e a Ásia. Ambos os lados da cidade descem até à água como um vale urbano. Dali podem avistar-se várias mesquitas, cujas cúpulas e minaretes elevados «parecem sair de contos de fadas».

Paisagens para apreciar a partir do Radission Blu Bosphorus Hotel. Com cinco estrelas, este hotel tem 120 quartos de luxo e foi desenhado pelo guru de interiores, Sinan Kafadar.

Na Tanzânia pode observar a cratera de Ngorongoro é uma das maiores caldeiras do mundo. A vista inclui a natureza selvagem característica daquela zona, onde passeiam elefantes, leões e outros animais.

O Ngorongoro Wildlife Lodge, de três estrelas é um hotel construído em pedra natural e com madeira local, as suas janelas panorâmicas têm vista para a cratera.

Na ilha de Hong Kong, encontra uma vista repleta de arranha-céus com luzes de néon.

O Intercontinental Hong Kong, com uma classificação de cinco estrelas é considerado dos melhores hotéis do mundo, pela proximidade com o mar, mas também graças às vistas para o porto de Victoria e para a Ilha de Hong Kong.

Na Tailândia, a opção recai sobre a vista da Baía de Phang Nga. Este pedaço da natureza encontra-se na ilha de Phuket e Thai continental e inclui centenas de pequenas formações calcárias que se elevam centenas de metros acima do mar. É, no fundo, como se fosse a parte de cima de uma cidade afundada.

A norte da ilha de Phuket está o Aleenta Resort e SPA, de cinco estrelas. Cada uma das suites deste hotel oferece vistas para o mar e a maioria dispõe de piscinas privadas.

A vista de Machu Picchu, no Peru, uma cidade Inca, destaca-se pela sua localização: está no topo de uma cadeia de montanhas sobre o vale Urumba, e rodeada em três lados por vales íngremes. Os turistas que por ali passam ficam com a sensação de que estão pousados no ar. O Machu Picchu Sanctuary Lodge, de quatro estrelas, está situado nos limites das antigas ruínas da cidade, com vistas para a Montanha Huyana Picchu e para o Rio Urubamba.

A cidade antiga de Fez, em Marrocos, está situada entre um conjunto de colinas. Da Medina de Fez, Património Mundial da UNESCO, podem apreciar-se os tectos brancos e beges da cidade medieval, os becos e os pátios labirínticos. A não perder, no centro, está a Universidade de Al-Karaouine. Fundada em 859, é a mais antiga do mundo.

Para passar férias, pode optar pelo Sofitel Palais Jamais Fes, de cinco estrelas. Construído em 1879, tornou-se a residência do Grand Vizir de Jamaï.

Em Portugal continental também encontra verdadeiras relíquias da natureza. É o caso da vista da Serra de S. Mamede e para o Castelo de Marvão. Os rochedos sobre os quais se ergue a vila serviram para a tornar inacessível a inimigos de outros tempos. Actualmente, são palco para uma das melhores vistas para o Parque Natural da Serra de São Mamede. A Pousada de Marvão de quatro estrelas é o sítio indicado para desfrutar da paisagem.

Outra alternativa será a pesquisa de hotéis procurando seleccionar destinos preferidos, tendo em atenção:

- Tarifas mais económicas (sem taxas de reserva e ao melhor preço garantido)

- Máxima variedade (mais de 15.000 destinos com mais de 86.000 hotéis do mundo inteiro)

- Clientes satisfeitos (mais de 130.000 noites reservadas todos os dias)

- Comentários imparciais de clientes dos hotéis

- Na nossa lingua (apoio ao cliente na lingua de Camões e em mais 35 idiomas).

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O portal das viagens é um site de referência sobre Viagens e Turismo.

Pode-se encontrar algumas sugestões úteis!...  ;)

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para quem quer ajuda a escolher o melhor destino de férias ou simplesmente procura informação para organizar as suas próprias férias, o WikiTravel é uma excelente referência. Procura-se o país ou cidade a visitar e pronto - toda a informação turística necessária para consulta rápida...

Podem também aproveitar e procurar os sítios onde já passaram férias e completar a informação que eventualmente esteja em falta - é esse o espírito Wiki ;)

NOTE: A versão em inglês das páginas está muitas vezes mais completa que a versão em português.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead