Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
00cm

Conta Poupança -- conselhos!

7 publicações neste tópico

Olá.

Tenho alguns dinheiros numa conta à ordem e quero pô-los a render, por pouco que possam.

Sou cliente da CGD, e provavelmente gostaria de abrir lá uma conta poupança.

Mas qual? (link CGD com planos de poupança)

Vi o Caixa Poupança e o Caixa Woman (hã? Ser mulher tem vantagens? Não acredito... ;))

Mas também vi uma notícia sobre uns certificados de aforro novos do Estado, alguém me sabe dar mais informação?

Não me quero é meter em nada que tenha a ver com títulos de dívida arriscados e afins.

Agradeço conselhos informados!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aconselhava-o a dar uma vista de olhos nestes tópicos:

http://www.pedropais.com/forum/index.php?topic=2144.18

http://www.pedropais.com/forum/index.php?topic=2572.0

Em relação aos produtos que referiu, procure ler as FIN's dos mesmos e chegará à conclusão que encontra no mercado melhor rentabilidade e com garantia de capital!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva!

Olhando os tópicos linkados, bem, estou OK com o serviço da CGD, não a 100% (há uns tempos cobraram-me dinheiro sem me informar, assinei pagamento de 10 euros e cobraram-me 40 e tal, bonito hem?), mas enfim...

Há algures um comparativo de vários bancos/produtos?

Achei este fórum à procura dessa informação, não encontro nada, excepto um site pago da Deco.  :-\ A CGD tem um site sobre "educação financeira", vamos ao link "poupança" e falam de desligar as luzes para cortar na factura da electricidade. LOLada.

Não há por aí ninguém que tenha bom conselho para dar sobre o assunto?

Acho que gostava de ter uma conta poupança que permita reforço, para ir acrescentando ao pé de meia...

Mm, agora que me lembro, tenho um familiar que trabalhou num banco, se não achar informação nenhuma, sempre lhe posso perguntar a opinião! ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva!

Olhando os tópicos linkados, bem, estou OK com o serviço da CGD, não a 100% (há uns tempos cobraram-me dinheiro sem me informar, assinei pagamento de 10 euros e cobraram-me 40 e tal, bonito hem?), mas enfim...

Há algures um comparativo de vários bancos/produtos?

Achei este fórum à procura dessa informação, não encontro nada, excepto um site pago da Deco.  :-\ A CGD tem um site sobre "educação financeira", vamos ao link "poupança" e falam de desligar as luzes para cortar na factura da electricidade. LOLada.

Não há por aí ninguém que tenha bom conselho para dar sobre o assunt

Acho que gostava de ter uma conta poupança que permita reforço, para ir acrescentando ao pé de meia...

Mm, agora que me lembro, tenho um familiar que trabalhou num banco, se não achar informação nenhuma, sempre lhe posso perguntar a opinião! ;D

Vives em Lisboa? Procura o Privat Bank, já citado neste fórum!

tem a melhor conta-poupança do mercado! mínimo de abertura: 500 € e permite reforços!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Conta Poupança

CGD

Pelo que vi no preçario apresenta rentabilidades inferiores a 1% para as contas poupança nesta data. Ou seja, não tem qualquer interesse.

Para mim a CGD somente "tem algum interesse" em produtos de poupança para produtos de médio e longo prazo, que eles lançam em algumas alturas do ano. Mas infelizmente a para ti a generalidade desses produtos não é possivel fazer reforços.

Banif

Conta Poupança Banif

Taxa : 1,80% (181 Dias) ; 2% (366 dias)

http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Contas/PoupancaBanif.jsp?CH=4654

Reforço: será a taxa standard que estiver em vigor nessa data

Conta Poupança vs Deposito a Prazo

As remunerações dos depositos a prazo estão a remunerar melhor comparativamente às contas poupanças. Eu recomendaria neste caso a constituir um deposito a prazo em detrimento de opção de conta poupança.

Dia da Poupança

Uma dica: tem atenção ao teu banco (até mesmo a CGD). Nos ultimos dias de Outubro os banco tendem a lançar dp ou outros produtos com taxas remuneração aliciantes, como motivo do dia da poupança. Fica atento nessa altura.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço as respostas e a dica sobre o dia da poupança!

Posso deixar o dinheiro onde está mais algum tempo... mas por outro lado, gostava de tratar disto o mais cedo possível.

Sim, estou em Lisboa, vou ver o que encontro sobre esse banco (Privat).

Se bem que... estou a ver que é um banco Letão? Não sei... o site em si não inspira muita confiança.  :-X

Mas vou informar-me.

Já o Banif, estive a ver o link da conta poupança e os depósitos a prazo. Parece-me bem. O que me desagrada nos depósitos a prazo é o não haver reforço. Tenho já uma boa quantia para o depósito, mas como tinha referido, gostava de poder ir depositando mais algum todos os meses. É mais fácil poupar dessa forma, se é que me faço entender!  :D

Gracias!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Posso deixar o dinheiro onde está mais algum tempo... mas por outro lado, gostava de tratar disto o mais cedo possível.

Já o Banif, estive a ver o link da conta poupança e os depósitos a prazo. Parece-me bem. O que me desagrada nos depósitos a prazo é o não haver reforço. Tenho já uma boa quantia para o depósito, mas como tinha referido, gostava de poder ir depositando mais algum todos os meses. É mais fácil poupar dessa forma, se é que me faço entender!  :D

Deixo a sugestão de leitura deste artigo onde encontra dois depósitos a prazo com taxas muito atractivas para a actual conjuntura de mercado: http://www.pedropais.com/produtos-estruturados-e-depositos-a-prazo-1235.html

Em relação ao que pretende, depósito a prazo que permita reforço, não o deve encontrar na banca tradicional mas sim na banca online. Por exemplo, a Chave24 do Montepio Geral, permite fazer exactamente isso que procura. Depósito a prazo que rende um determinado juro, que por sua vez pode ser capitalizável, e onde pode reforçar ou retirar o capital quando muito bem entende!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0