presidentedajunta

Serviço Caixa Azul

16 publicações neste tópico

Alguém tem este serviço Caixa Azul?

Estou a achar muito para um banco, ainda para mais sendo a CGD dar resposta em menos de 48h úteis a questões solicitadas

- Receber um email de aviso

- Poder contactar o gestor por chat ou mesmo SMS!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pela minha experiência, o "Caixa Azul" é algo para os clientes se sentirem "importantes", sendo que a utilidade é, na minha opinião, reduzida. Tem a vantagem do gestor do cliente poder fazer algumas operações em nome do cliente, mas cuidado com isto porque é necessário garantir o entendimento pleno das comunicações.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De facto, "só" dá estatuto  :D :D

Tenho mas ainda não fiz nada (nem pretendo)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou cliente Caixa Azul desde que me endividei. :-)

Explicaram-me que o serviço Caixa Azul é reservado a clientes com um determinado envolvimento com o banco.

As vantagens do serviço são ter um gestor de cliente e um espaço reservado para atendimento, dispensando o atendimento ao balcão. Por outro lado, o cartão de débito associado a esse serviço permite diferir o pagamento até um determinado valor, o que pode ser interessante se a pessoa for organizada e não gastar mais do que tem. De resto, o banco trabalha para mim. I.e., em vez de eu estar a fazer contas e registos do que gasto, para as despesas pagas com cartão são eles que me enviam um registo das despesas realizadas. Não é seguramente um exclusivo do Caixa Azul, mas é simpático.

Julgo - mas não garanto - que existem alguns depósitos a prazo que são exclusivos para clientes Caixa Azul. De qualquer modo, e como já aqui foi dito, é sobretudo uma operação de charme, para cativar os clientes a quem reconheçam algum tipo de capacidade financeira para os fidelizar com produtos e outras operações que resultem em lucro, obviamente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De resto, o banco trabalha para mim. I.e., em vez de eu estar a fazer contas e registos do que gasto, para as despesas pagas com cartão são eles que me enviam um registo das despesas realizadas.

Podes explicar isto melhor, sff?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim posso.

Eu gosto de manter um registo das despesas que faço. É uma boa prática de gestão orçamental cá de casa.

Naturalmente nem todas as despesas que faço, faço com o cartão. Mas a maioria, sim. A minha esposa, que não tem caixa azul, faz todos os meses as suas contas, somando papelinhos e anotando. Eu não. É o banco que trabalha para mim. Enviam-me um extracto com todos os movimentos. É só isso.

Por isso disse que não sendo um exclusivo caixa azul (porque extractos todos ou quase todos os bancos enviam), é ainda assim um bónus, porque antes de ser cliente C.A. não tinha isso, teria de ir eu actualizar cadernetas ou andar a consultar online. Desta forma tenho um documento com o total gasto todos os meses, e em quê.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse extrato é apenas relativo ao cartão de crédito, correcto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, o cartão caixa azul é um cartão de débito.

A única coisa que eles permitem é diferir o débito na conta, mas o cartão não "dá" crédito.

Quer se opte pelo débito imediato, quer pelo diferido, enviam um extracto mensal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ha pouco tempo fui surpreendida com a mudança para a caixa azul!

até agora, não tenho razão de queixa.

Trato de todas as questoes com a minha gestora atraves de email, super simples e rapido.

a vantagem de nao ficar horas á espera de ser atendida no balcão "normal" é 5 estrelas :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se foste convidada é porque tens um bom património ;) pois os pobres não têm direito a esse serviço ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas tenho o serviço caixa azul

E posso vos dizer que é uma bela treta.....

Tenho uma gestora que nunca responde ás minhas solicitações....Conta email.....lol....que piada.....a unica correspondencia que me mandam é para fazer depositos em contas que eles recomendam.

Qundo respondo a colocar duvidas...bem posso ficar sentado á espera.

A unica vez que trabalhou foi quando ameacei fechar a conta , mudar de banco e fazer um reporte ao banco de portugal.

Nesse caso até foi o gerente do banco que me ligou para resolver a situação.

De resto apenas desilusões e um pessimo serviço.

Mas tambem deixo a ressalva que provavelmente este caso não se deve repetir em outros balcões de bancos CGD onde trabalhem professionais de respeito.

Em termo de conclusão a minha pseudo-gerente é do balcão ericeira

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas tenho o serviço caixa azul

E posso vos dizer que é uma bela treta.....

Tenho uma gestora que nunca responde ás minhas solicitações....Conta email.....lol....que piada.....a unica correspondencia que me mandam é para fazer depositos em contas que eles recomendam.

Qundo respondo a colocar duvidas...bem posso ficar sentado á espera.

A unica vez que trabalhou foi quando ameacei fechar a conta , mudar de banco e fazer um reporte ao banco de portugal.

Nesse caso até foi o gerente do banco que me ligou para resolver a situação.

De resto apenas desilusões e um pessimo serviço.

Mas tambem deixo a ressalva que provavelmente este caso não se deve repetir em outros balcões de bancos CGD onde trabalhem professionais de respeito.

Em termo de conclusão a minha pseudo-gerente é do balcão ericeira

Cumprimentos

x 2 com a diferença que nem depósitos em contas eles recomendam.

E como já há tantos caixas azul nem o atendimento, por vezes, consegue ser mais rápido que o geral.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu fui convidado recentemente a entrar para o serviço caixal azul.

Confesso que não estava à espera e no meio de tudo até me esqueci de perguntar se pagava alguma mensalidade ou anuidade.

Alguém me pode esclarecer por favor?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tem custos nenhuns, não se preocupe.

Na minha opinião este serviço não tem nada de especial, penso que uma das vantagens é o suposto gestor de conta, umas vezes tens gestor, depois desaperece, depois tens outra vez(isto no caixadirecta) e só te contactam para colocares o dinheiro naqueles produtos estruturados que não rendem nada e tens que ficar com o dinheiro retido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tem custos nenhuns, não se preocupe.

Na minha opinião este serviço não tem nada de especial, penso que uma das vantagens é o suposto gestor de conta, umas vezes tens gestor, depois desaperece, depois tens outra vez(isto no caixadirecta) e só te contactam para colocares o dinheiro naqueles produtos estruturados que não rendem nada e tens que ficar com o dinheiro retido.

Obrigado pela resposta caro amigo.

Vou dar-lhes uma oportunidade, a ver o que sai dali.

Cumprimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sobre o serviço caixa azul posso dizer-te que a qualidade do mesmo vai depender muito do teu balcão gestor. Conheço bastantes pessoas nesse segmento e as opiniões variam muito.

O que aconselho é passares apenas a esse segmento se até aqui o teu envolvimento com o teu balcão gestor for realmente positivo e até agora tenha corrido tudo pelo melhor. Se assim for, certamente serão também competentes nesse novo segmento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead