Joao

As 10 formas mais 'odiadas' de poupar dinheiro...

12 publicações neste tópico

Li hoje este post:

"As 10 formas mais odiadas de poupar dinheiro"

http://poupardinheiro.info/2008/07/31/as-10-formas-mais-odiadas-de-poupar-dinheiro/

e não pude deixar de partilhar convosco a minha (quase) concordância com a totalidade do artigo!  ;D

As 10 formas mais odiadas de poupar dinheiro:

- Ser saudável (tento ser...)

- Emigrar (só numa situação limite abandonaria o meu país..)

- Deixar de fumar (já o fiz vai para ano e meio...)

- Comprar produtos usados (ainda não o faço a 100%, é uma questão de mentalidade... tópico difícil...)

- Comprar casa mais barata (a 1ª e única casa T2 que comprei chega e sobra para necessidades...)

- Desligar a televisão por cabo (já o fiz. poupo 20Eur/mês desde 01/2007. pagar 40+ canais para ver só 3-4?)

- Levar almoço para o emprego (levo o lanche, fruta, sandes, etc)

- Controle os pequenos gastos (tento fazê-lo...)

- Não tenha um animal de estimação (já tive... e hoje não suporto ver animais presos...)

- Mudar para uma cidade mais barata (gostaria de o fazer, mas é algo bastante difícil quando envolve mais pessoas...)

E vocês? Odeiam poupar?  ;) ???

PS: não tenho nada a ver com o blog ou o autor do artigo... apenas o achei interessante para discutir...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

- Comprar produtos usados (comprei carro em 2ª mão, um Toyota Yaris, de serviço na pp Toyota com pouco mais de 10000km e "novinho em folha e com um bom desconto - até hoje zero problemas e mtooo poupadinho!!!)

- Comprar casa mais barata (comprei apenas o q.b. embora precisasse de um escritório - improviso - a sala é excelente  ;))

- Desligar a televisão por cabo (ah.................  :-\ eu até queria mas eu já não vejo há séculos os canais generalistas, vejo mais a FOX e canais temáticos do género e informativos, logo.... não dá  :()

- Levar almoço para o emprego (comer sandes para mim, não é comer...  :-\ eu sou adepta da boa comidinha à portuguesa, sentadinha à mesa)

- Não tenha um animal de estimação (eu gasto uma fortuna com a minha, ainda por cima está diabética mas não há dinheiro que pague o que ela me deu até hoje)

E vocês? Odeiam poupar?  ;) ???

Eu não odeio poupar. Acho que por educação, e pq os meus pais passaram muitas dificuldades (que eu senti), sempre estudei/trabalhei para alcançar tudo o que tenho e sou. Recuso ter cartão de crédito! Não gosto de desperdiçar porque sempre soube o que custa ganhar a vida

mas de vez em quando tb faço umas pequenas loucuras (adoro livros, engenhocas, computadores..., a última das quais foi um GPS)

mas neste momento estou muito mais restritiva. Como acho que todas as pessoas (conscientes) o estão  :) 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os almoços claro, são sempre à mesa.

A fruta e sandes é para o lanche.

Também gosto muito de animais, já os tive... mas voltar a ter é muito dispendioso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Poupar tem sido umas das minhas prioridades nos últimos meses... :)

- Ser saudável (sou :D)

- Emigrar (só em caso de emergência financeira...)

- Deixar de fumar (nunca fumei.)

- Comprar produtos usados (se alguém souber algum site ou loja interessante para o efeito...)

- Comprar casa mais barata (comprei agora um T2, e por valor bem dentro das minhas possibilidade actuais e futuras.)

- Desligar a televisão por cabo (já pensei nisso, mas o canais generalistas portugueses são tão maus...)

- Levar almoço para o emprego (ando a pensar nisto, nem que seja 2/3 vezes por semana...)

- Controle os pequenos gastos (faço-o.)

- Não tenha um animal de estimação (neste momento tenho 3 canários, mais por causa da "Maria"...)

- Mudar para uma cidade mais barata (era o meu sonho, mas tive de vir para a Capital porque tem muito mais ofertas para a minha área profissional.)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

- Emigrar (só numa situação limite abandonaria o meu país..)

- Não tenha um animal de estimação (já tive... e hoje não suporto ver animais presos...)

Só não concordo com estas duas, de resto parecem-me óptimas.

Emigrar não é necessariamente uma forma de poupar, pode ou não dar resultado.

Quanto a ter um animal de estimação, penso que a óptica da poupança é muito curta para avaliar bem esta decisão. Parece-me que envolve algo mais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pronto, já estou a poupar mais um bocado. Pus a minha "mania das grandezas" de parte e passei de 12Mbit para 6Mbit! Poupo cerca de 10€ por mês! A Tv não vale a pena: a diferença é mínima na Tvtel!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo com o Pedro! Emigrar não tem nada (ou pode não ter nada) a ver com poupança!

Nos dias que correm terá a ver com projectos de vida diferentes. Julgo que a emigração portuguesa dos nossos dias não tem nada a ver com a dos anos 70/80.

Não tenho animais em casa, mas também não acho que tenha a ver com poupar ou não. Terá mais a ver com convicções. Adoro canários, mas morreu-me um e eu ainda não me mentalizei para pôr cá outro. :(

Nunca fumei. E tento tomar cafés em casa, ou no escritório.

Dentro da minha actividade concordo que as pessoas deveriam comprar uma casa à medida do orçamento, ou então não comprar! Não imaginam o circo que é tentar financiamento para quem quer comprar um T3 de 100 000€ e só pode (e precisa) de um T2 de 80 000€ :S Felizmente ou infelizmente, os bancos já não estão a alinhar tão facilmente!

Felizmente, moro numa cidade "barata" (ou lá o que isso seja)! :D

Em termos de filas de trânsito... não sei o que é!

A habitação é mais barata e das minhas varandas tenho vista sobre a serra. :)

Preciso do carro, porque faço serviço comercial, mas de casa ao trabalho são... 2 minutos de carro, 10 a pé! :)

Faço montes de atentados às minhas poupanças, porque adoro ler e não gosto de livros usados! :S quero tê-los, chamar-lhes meus, cheirar-lhes as folhas acabadas de imprimir...

Os meus hobbies são virados para o artesanato e... pecinha aqui, aplique acolá... nem vos digo nada!

Tento compensar a despesa com outras poupanças.

Cumprimentos poupadinhos

Patrícia_H

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

- Ser saudável (sou apesar de comer muita porcaria mas tbm é porque me tou a borrifar para a saúde)

- Emigrar (só em caso de emergência financeira...)

- Deixar de fumar (nunca fumei.)

- Comprar produtos usados (Usados só carro e mesmo assim ainda n comprei nenhum mas penso que falarás de roupa e etc)

- Comprar casa mais barata (Depende das perspectivas futuras)

- Desligar a televisão por cabo (Morando com os meus pais e tendo uma irmã n dá para isso, mas por mim tirava-se ja que pouca ou nenhuma vejo)

- Levar almoço para o emprego (No sitio onde estou agr tenho hipotese de comer em casa e tbm sou adepto da boa comida sentado á mesa mas n me interessa que mesa seja. Posso levar comida de casa e sentar-me na mesa do emprego :P)

- Controle os pequenos gastos (normalmente controlo os gajos para que quando quiser cometer uma loucura n tenha de pensar duas vezes)

- Não tenha um animal de estimação (esta forma de poupar é de total estupidez por parte de quem a pôs, já que os animais de estimação nao dao só despesas. Dão tanto ou menos que um filho e no entanto ne stá aqui a opção de nao ter filhos. tenho 2 cadelas, 1 gata e alguns pássaros e nc deixei de os ter para poupar. Secalhar é por isso que hj em dia se vê pessoas a mandar animais pela janela fora com o carro em andamento. Essa forma de poupar dá-me vontade de esmurrar quem o faça, sendo homem ou mulher. Há coisas imperdoáveis, tais como estando essa opção nas 10 mais odiadas)

- Mudar para uma cidade mais barata (morar no campo e comer o que a terra dá, isso é que é )

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

-comprar coisas usadas ( o apartamento com 15 anos; máquina de lavar a um amigo que emigrou;

mesas de jantar recuperei a da minha avó já deve ter 50 anos e livros só nas feiras dos usados..)

e nem por isso sinto que tenho mais dinheiro no  bolso  :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e nem por isso sinto que tenho mais dinheiro no  bolso  :(

eu também não esperaria que estivesse no bolso, mas sim aplicado algures a render ;-)

Mas, já agora, se queres "sentir" o dinheiro faz lá as contas à casa nova, máquina de lavar nova, mobília nova para a sala e livros novos todos os meses e vê quanto poderias ter gasto em vez do que efectivamente gastaste...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada Paulo,

Tens toda a razão é uma boa forma de ver as coisas :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead