Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Donovan

Problema com IRS

4 publicações neste tópico

Boa tarde.

Estou com um problema por causa do IRS. Ora portanto, enviei uma declaração pela internet no dia 16-03 e esta foi logo validada. Entretanto, descobri mais facturas e enviei uma de substituição. Agora há cerca de 1 mês, recebi o reembolso, com o valor da primeira declaração que enviei. Estive a consultar no site portaldasfinancas e, por engano, submeti uma nova declaração, sem sequer ter adicionado novos valores nem nada. Na altura, ignorei este pormenor, pensando que esta declaração seria descartada.

Agora há dias, recebi uma nova carta com o reembolso da diferença entre a primeira e a segunda declaração. Se for ao portal, deparo-me com as tais 2 declarações que estão correctas, e mais uma, que é tal que enviei por engano.

Agora, a minha questão é: Existe forma de anular/cancelar/abortar esta declaração? No site, não há forma de fazer nenhuma operação desse género. Já aconteceu a alguém esta situação?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se o segundo reembolso é só da diferença, provavelmente está tudo bem - se fosse uma declaração nova, sem qualquer ligação com a primeira, se calhar tinhas recebido mais um reembolso pela totalidade.

Eu nem sabia que o sistema deixava meter declarações novas, depois de ter submetido uma vez, a mim aparece-me sempre como declaração de substituição, já com os valores todos preenchidos...

De qualquer forma, não custa entrar em contacto com as Finanças para confirmar que está tudo bem...

Agora há dias, recebi uma nova carta com o reembolso da diferença entre a primeira e a segunda declaração. Se for ao portal, deparo-me com as tais 2 declarações que estão correctas, e mais uma, que é tal que enviei por engano.

Quer dizer que tens 3? Isso realmente é muito estranho... mais um motivo para falar com as Finanças...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu já recebi o segundo reembolso, que corresponde à diferença. Está tudo correcto.

O problema é uma declaração nova que está na lista das submetidas. Já tentei entrar em contacto com as Finanças para anularem a declaração, mas não obtenho nenhuma resposta.

Agora, no portal, tenho esta lista:

Declarações de IRS Entregues

Ano Situação Tipo Data Recepção Outra Inf.

2009 DECLARACAO CERTA 2. F.PRAZO 2010-06-08 + info

2009 REEMBOLSO EMITIDO 2. D.PRAZO 2010-03-20 + info

2009 REEMBOLSO EMITIDO 1. D.PRAZO 2010-03-16 + info

Fui agora às finanças aqui nas Caldas e disseram-me para enviar uma carta registada para anular a declaração xxxxx, que foi submetida por lapso. Vou entretanto fazer isso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia!

Novidades sobre este caso: recebi uma carta das FInanças cujo o assunto é "Reencaminhento de Correspondência". A carta não diz praticamente nada. Entretanto, fui ao portal e vi que a declaração a mais está com a situação "NOTIFICAÇÃO EMITIDA".

Alguém faz alguma ideia do que isto quer dizer?

Cumprimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0