Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
presidentedajunta

Opinião Barclays

17 publicações neste tópico

Boas a todos,

Como sabem o Barclays está a levar a cabo um grande investimento em expansão na europa em alguns países estratégicos no qual se inclui Portugal. Abriu muitas agêncas durante o último ano e fala-se que poderá fazer aquisições para sustentar a sua dimensão.

O que vos queria perguntar era o seguinte. Será bom termos grandes bancos em Portugal os quais têm poder e condições para apresentar condições mais competitivas?

Ou será que quantos mais bancos estrangeiros menor a nossa produtividade uma vez que é investir em empresas não Portuguesas?

Gostaria ainda de saber a vossa opinião quer como clientes quer do que ouvem falar deste banco que começa a emergir em Portugal! Eu tenho a ideia de ser um banco impecável no retalho mas péssimo nos cartões de crédito pois herdou os problemáticos cartões do Citybank, mas considero esse um segmento à parte e assim sendo tenho boa impressão deste grupo financeiro.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isto só pode ser visto de uma maneira positiva pois quanto mais concorrência melhor para o cliente, até se pode estabelecer uma comparação com o mercado de Televisão e internet.

O grupo Barclays é um dos grupos financeiros mais forte a nível mundial e com uma enorme segurança também.

Em Portugal o que vejo é que o banco é um pouco caro , até nas contas jovens para isentar as anuidades e transferências é preciso pagar 2€/mês . Mas veremos como cresce este grupo.  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

as contas de universitário estão totalmente isentas.

Gostei do teu comentário ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

as contas de universitário estão totalmente isentas.

Gostei do teu comentário ;)

Retirado agora do Barclays:

"Por um único valor mensal de €2 (acresce Imposto do Selo), poderás efectuar transferências ilimitadas através do BarclaysNet, movimentar a tua conta com o Cartão Electron, cujas anuidades são gratuitas, e ainda obter uma caderneta de 25 cheques cruzados gratuita."

Conta B U : http://www.barclays.pt/particulares/contas/b_u.htm?menuid=1

Eu estou simplesmente a defender o meu ponto de vista e claro que não sei muito. Sou um rapaz com 18 anos e vou falando dentro daquilo que vou aprendendo e descobrindo.

Claro que estou curioso em ver o futuro deste grupo em Portugal, já vejo comentários de pessoas que dizem "que vai ser o próximo BCP" eu não sei em que sentido se no sentido da conquista e evolução fantástica ou se da crise em que se encontra. Sinceramente não acredito nos dois pois em 1º o BCP cresceu na altura ideal ainda não havia a concorrência que há hoje e claro inovou muito a nível tecnológico. Penso que hoje em dia a maioria dos bancos vão estando ao mesmo nível claro uns mais a frente que outros, mas isto é sempre assim. Se for quanto ao 2º ponto de vista também não acredito pois o Barclays devido à sua grandeza não irá permitir um fiasco desses e claro trata-se de uma grande investimento.

Finalmente penso que quanto à questão de não ser uma empresa Portuguesa não tem problema algum pois o estado não irá dar o dinheiro , poderá emprestar e incentivar ao investimento, mas numa altura destas não vejo nenhuma empresa portuguesa a abrir um banco. Só vejo este investimento de uma maneira positiva para o desenvolvimento deste sector assim como para "nós".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim concordo contigo e uma coisa acontece nestes grandes grupos económicos: Tem o mesmo poder negocial que qualquer outro banco em Portugal mas acrescido da sua dimensão e sobretudo pelo facto de terem residência noutro país mais sólido financeiramente.

Não é por acaso que há uns anos atrás CGD e BPI eram líderes em créditos habitação e hoje estão totalmente ultrapassados por Santander, BBVA, Barclays e até começam a ser pelo Deutch Bank!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim concordo contigo e uma coisa acontece nestes grandes grupos económicos: Tem o mesmo poder negocial que qualquer outro banco em Portugal mas acrescido da sua dimensão e sobretudo pelo facto de terem residência noutro país mais sólido financeiramente.

Não é por acaso que há uns anos atrás CGD e BPI eram líderes em créditos habitação e hoje estão totalmente ultrapassados por Santander, BBVA, Barclays e até começam a ser pelo Deutch Bank!

Isso acontece porque são grupos que apostam forte no desenvolvimento e ganham logo uma enorme quota de mercado e conseguem a confiança dos clientes. Por alguma coisa o santander é o grupo financeiro mais forte da europa, e lidera em espanha, portugal, inglaterra, etc... O BBVA o 2º maior espanhol e o maior no méxico. O Barclays e também dos melhores europeus e claro melhor inglês e o Deutsche Bank o maior alemão. São grupos enormes e mesmo que houvesse um grupo português a abrir um banco nesta altura não iria ter a mínima hipótese com estes grupos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pela minha experiência, é um banco vocacionado para gente mais endinheirada. Já tenho ido algumas vezes efectuar depósitos num balcão perto de onde trabalho, e aquilo nem parece um balcão de um banco, parece mais uma clínica ou algo assim. Aparece-se lá com dinheiro para depositar e ficam a olhar para nós, nem sabem bem o que fazer. Aquilo é banco para quem gosta de ir para lá conversar e ter algum lambe-botas lá do banco a dar conversa. Não seria banco onde eu fosse abrir conta de certeza.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim o atendimento deles é muito elitista, lá está é um banco que aposta na qualidade desde o atendimento à eficiência dos seus serviços e o tuga não está muito habituado a isso. Preço baixo normalmente é o que interessa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não me parece que seja um atendimento muito eficiente, visto que fui lá efectuar um depósito em numerário, e a senhora que lá estava atrapalhou-se toda, parecia que nunca lá tinham depositado dinheiro. Nem conferia o montante se não fosse eu a dizer para o fazer  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não conferia? looooooooool aproveitavas-te hehehehe :D

Uma pessoa fala do Barclays como grande banco mas e até o maior em Inglaterra mas o HSBC além de ser o maior em Inglaterra é o maior do mundo! E o Santander até já é o terceiro maior banco na Inglaterra!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não me parece que seja um atendimento muito eficiente, visto que fui lá efectuar um depósito em numerário, e a senhora que lá estava atrapalhou-se toda, parecia que nunca lá tinham depositado dinheiro. Nem conferia o montante se não fosse eu a dizer para o fazer  ;D

Já pensaste que podia ser uma recém estagiária? Ou alguêm, com outras funções, que tivesse a "substituir" algum colega naquela função?

Ás vezes convém dar o benefício da dúvida, pois em todos os bancos (e profissões) há bons e maus profissionais!...

Se por exemplo, fosses à CGD, em dias diferentes e falasses com funcionários diferentes, para saber informações sobre a abertura de uma conta, obterias sugestões diferentes consoante também as perguntas que fizesses caso soubesses um pouco mais (bastava saberes alguns dados do novo preçário) que os funcionários que te atendessem!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já lá fui pelo menos umas 3 vezes e não foi sempre a mesma pessoa a atender. Não é que o atendimento seja mau, é apenas questão daquilo parecer tudo menos um local para se fazer depósitos, ficam a olhar quando se diz que se pretender efectuar um depósito. Estou a ver que não deve lá aparecer muita gente para depositar  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Leo Salom explica como o Barclays quer continuar a crescer em Portugal.

Em entrevista ao Diário Económico, Leo Salom refere que Portugal é um mercado interessante para testar o que pode ser eficaz em outros países.

Porque é interessante para o Barclays estar num mercado tão pequeno como o português, tão maduro e com tantos ‘players'?

É certamente mais pequeno que outros mercados europeus mas não é de todo insignificante. Temos provavelmente uma das equipas de gestão mais talentosas e temos conhecimento do mercado. Acreditamos que temos a solidez e a liquidez para conseguir pressionar ainda mais e obter ganhos em termos de crescimento orgânico. E é um mercado muito interessante, do qual já exportámos talento para outras operações. É um excelente mercado para testar o que pode ser eficaz noutro mercado.

O Barclays tem a ambição de ser um dos cinco maiores em Portugal. Como tencionam chegar lá?

Vamos continuar a crescer no ‘core mass afluent' ‘business' e ser um dos líderes. Já estamos entre eles. Nos cartões de crédito, com a compra da carteira do Citi, somos o sexto maior emissor e o terceiro maior no ‘revolving'. No retalho ainda estamos a crescer, com a necessária consolidação e rentabilização das 300 agências que estamos prestes a atingir. Esperamos crescimentos de dois dígitos nos próximos dois anos. Não digo que não possamos olhar para novas oportunidades no mercado. Mas o que não faremos é fazer depender a nossa estratégia de crescimento de uma eventual aquisição. Há espaço no mercado para continuarmos a crescer de forma orgânica nos próximos dois a três anos. E acredito que será a própria desalavancagem de outros ‘players' que nos trará uma oportunidade de crescer mais depressa

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

muito interessante entrevista.

A parte da desalavancagem gostei. Dá a entender que haverá bancos pequenos que não irão aguentar esta pressão que grandes bancos estão a fazer como já o fez o Santander, BBVA, agora Barclays e entretanto o Deutsche Bank.

Realmente quando estes grandes grupos económicos começam a investir haverá cada vez menos espaço para os mais pequenos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola boa noite, encontrei este forum por acaso e interessei-me porque abri conta bo Barclays, por transferencia do credito habitação.

...........  So que ate agora ainda não tinha necessitado de mexer na conta ordenado: Resolvi ontem passar por um balcão e solicitar informação da utilização:  ora qual o meu espanto que se eu utilizar 600 Euros seria cobrado 54 euros de juro. isto infº do balcão. eu na C.G,D. pela utilização pela totalidade da conta ordenado no vaor de 1200 euros era pago 8.50. Algo de errado se passa. Pois dizem que se trata de uma conta a descoberto. Se assim for.. tão depressa. saio de lá

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No Barclays há todo um preçário que se ajusta de todo a pessoas com muito capital!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sempre foi um banco algo elitista!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0