Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Roliveira03

Herança - Herdeiro em paradeiro incerto

3 publicações neste tópico

Boa noite,

Agradeço desde já toda a ajuda que me possam fornecer.

A situação é a seguinte:

. Os meus avós maternos possuíam uma casa/terreno

. O meu avô faleceu (em 1992)

. Só tinham uma filha em comum (minha mãe entretanto também falecida)

. Eu tenho um irmão

O problema:

. Existe um filho do meu avô fora do casamento, o meu avô teve há 45 anos de lhe "dar" o nome num processo judicial.

. Nunca teve contacto com o referido filho

. Não sabemos o paradeiro da referida pessoa nem tão pouco se é vivo, apenas temos o nome completo pois constava num documento do tribunal da altura.

a Questão:

Nunca foi feita partilha pois a casa nem estava licenciada ainda, a minha avó fez há 4/5 anos o licenciamento do referido imóvel/terreno junto da Camara Municipal pois ainda não existia, e tentou na altura passar para o nome da minha mãe ainda ela era viva, mas esbarrou na questão do outro herdeiro que existia, pois mencionou essa situação à solicitadora que estava a tratar da questão.

Foi-lhe dito que não poderia fazer tal passagem á minha mãe existindo um herdeiro do meu avô, só com consentimento deste.

Neste momento a minha avó deseja colocar tudo em meu nome e do meu irmão mas o problema subsiste, o outro herdeiro de paradeiro incerto.

A minha dúvida é o que fazer nestes casos? Há algum instrumento para "procurar" ou anunciar que se procura tal pessoa? e se nunca o encontrarmos nunca poderemos fazer nada com a herança do meu avô?

Sinto que isto é uma embrulhada em que ninguem me consegue explicar o que fazer...

Obrigado desde já

Ricardo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Poderá encontrar a pessoa pelo nome, apelido, cidade, país, nickname, telefone, etc., indo a este site com os dados que dispõe: http://pipl.com

Este também poderá eventualmente servir para o fim que pretende: http://search.intelius.com/

Outras sugestões:

- http://www.policiajudiciaria.pt/PortalWeb/page/%7BAA001182-B622-459A-BF72-FD6EDD83C76F%7D

- Dirigir-se a uma esquadra da polícia Judiciária e expor a situação.

- Há programas na TV (as manhãs da RTP1, SIC à tarde, TVI de manhã ou à tarde) que poderão colaborar na procura da pessoa desaparecida, caso eles tenham interesse comercial!...

- Se a pessoa já faleceu, procure na secretaria do cemitério da sua cidade ou então na segurança social. Não sei se eles prestam este tipo de informação, mas não perde nada em tentar e até pode obter outras sugestões de procura.  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Outra sugestão será a de contratar um advogado que faça as partilhas entre os herdeiros. Creio que nestes casos é estabelecido um prazo legal para que o herdeiro desaparecido entre em contacto, e findo esse prazo, haverá então lugar às partilhas.

Não sei se esta hipótese é do vosso agrado, mas também podem colocar um anúncio no jornal com contactos, ou distribuir panfletos, para que vos possam dar alguns dados sobre o paradeiro da dita pessoa!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0