arocha

alterações IVA IRS - recibos verdes

8 publicações neste tópico

Olá

Tentei procurar no fórum um tópico sobre este assunto, sem sucesso.

Sou trabalhador independente e passo recibos verdes. Queria confirmar se nos recibos agora devo cobrar já os 21% de IVA e fazer uma retenção na fonte de 21.5%.

Obrigado pela atenção.

arocha

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda não... para o IVA, supostamente só a partir de 1 de Julho; para o IRS, no dia seguinte ao da publicação da Lei...

Mas, salvo erro, a legislação que altera essas taxas e que foi aprovada na Assembleia da República há quase 3 semanas atrás ainda não foi publicada em Diário da República. Até lá, nada está em vigor. Se bem que, para entrar em vigor no dia 1, basta ser publicado na véspera... é ir estando atento ao DR

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pela resposta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

No meu recibo de ordenado vem o valor acumulado de IRS descontado desde o inicio do ano. Depois vem o valor extraordinario de 1% feito para os chulos desde junho. A minha questão é se eu vou receber este valor extraordinário que tem vindo a engordar, ou se posso esquecer que tenho descontado todo este dinheiro para sustentar os chulos deste país?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia. Alguém me sabe dizer se os que estão isentos de descontar para a segurança social passarão a ter que descontar já para o ano?. (trabalhador dependente + recibos verdes). obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
No meu recibo de ordenado vem o valor acumulado de IRS descontado desde o inicio do ano. Depois vem o valor extraordinario de 1% feito para os "iluminados" desde junho. A minha questão é se eu vou receber este valor extraordinário que tem vindo a engordar, ou se posso esquecer que tenho descontado todo este dinheiro para sustentar os "iluminados" deste país?

É um pouco estranho esse valor vir discriminado dessa forma, mas é tudo retenção na fonte e aplica-se a regra geral - se o que foi retido na fonte ultrapassar o imposto a pagar é-te devolvido o excesso, senão ainda tens de pagar o que falta.

De notar que as retenções na fonte foram aumentadas porque a taxa de imposto aumento, portanto é provável que desse ponto de vista o reembolso não mude muito relativamente ao que te aconteceu no ano anterior (claro que há muitos outros factores que influenciam o imposto a pagar).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead