kula

Taxa de juro do crédito habitação

10 publicações neste tópico

Boa tarde! Tenho uma dúvida relativamente ao juro do crédito habitação (JCH), JCH= taxa euribor+spread? ou há mais alguma taxa? Espero que me possam ajudar.Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela dica! E já agora parabéns pelo site e pelo serviço que tem prestado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção á TAER essa sim é importante!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esta dúvida prende-se com o facto de a minha namorada ter contratado um crédito com 0.5 spread indexado à euribor a 3meses... Como tenho algum capital disponível estava a considerar aplicar Versus amortizar... Pelo que tenho lido no blog há uns fervorosos adeptos do amortizar! No entanto conseguem-se taxas de depósitos a prazo (e portanto sem risco)de 2%... Compensa?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como o CFinanceiro disse, o realmente importante (na perspectiva de custos globais) é a TAER, pois diz-te efectivamente quanto te está a custar o crédito. Se conseguires encontrar um investimento (seguro) que te traga uma taxa LÍQUIDA superior à TAER do crédito sim, vale a pena. Se for para estoirar o dinheiro ao invés de o utilizar na amortização do crédito, então é má ideia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sou um fervoroso de investir ;) mas também temos de ver a questão do LTV embora para esse spread não deve importar e ao investires deves conseguir ainda um melhor spread. É no Deutche Bank?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"Eu sou um fervoroso de investir  mas também temos de ver a questão do LTV embora para esse spread não deve importar e ao investires deves conseguir ainda um melhor spread. É no Deutche Bank?"

LTV?? O crédito foi na CGD há dois anos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pensava que era um crédito novo ;) A caixa ia lançar obrigações não sei as condições dos fundos dessas obrigações... Poderá ser um hipótese de investimento interessante porque o estado para deixar cair a caixa tinha de estar já tudo falido! Há bancos que já tem produtos baseados nessas obrigações com capitais garantidos a pagar EUR3M+ 1,8% com pagamentos trimestrais de juros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor