mike72

Serviços triplos de telefone/internet/televisão, será que compensam?

106 publicações neste tópico

Boas.

Cada vez mais se vêm publicidades aos serviços triplos (Telefone/Internet/Televisão) por parte de várias operadoras, mas será que estes serviços compensam?

Estive a fazer umas contas e a minha conclusão é que estes serviços não compensam e são mais caros que quando contratados em separado.

Contas feitas e tendo em conta os serviços triplos base de 4 operadoras, temos os seguintes preços:

Zon (Telefone/Net 8Mb+80 c.) = 48,08 (mensalidade sem box)

Clix (Telefone/ADSL 12Mb/TV 48 c.) = 49,12 (mensalidade+aluguer telefone+box)

Meo (Telefone/ADSL 8Mb/TV 45 c.) = 54,50 (mensalidade+aluguer box)

Cabovisão (Telefone/Net 5Mb/46 c.) = 55,81 (mensalidade sem box)

Neste caso, os mais baratos são os serviços da ZON TV Cabo e da Clix, mas tudo depende se se encontram numa zona servida por eles ou não. Eu por exemplo estou numa zona onde a ZON é só por satélite e a Clix garante Telefone+Internet mas não garante o serviço TV, logo a melhor escolha seria o Meo, mas será que compensa?

Agora, vamos fazer as mesmas contas com 2 serviços independentes:

Telefone/Internet (escolhi os 2 serviços mais baratos e que chegam para 99% da população) e foram eles os da Clix com Internet a 4Mb por 15,87 EUR e o SAPO a 2Mb por 19,99 EUR.

Para televisão, fiquei-me pelos serviços por cabo ta ZON TV Cabo de 70 canais por 28,74 EUR e 2 serviços da Cabovisão, o de 46 canais por 24,78 EUR e o digital de 73 canais por 32,49 EUR (já com aluguer da box).

Assim, temos os seguintes totais:

[table]

[tr][td][/td][td]Clix 4Mb[/td][td]Sapo 2Mb[/td][/tr]

[tr][td]ZON (70 canais)[/td][td]44,61[/td][td]48,73[/td][/tr]

[tr][td]Cabovisão (46 canais)[/td][td]40,65[/td][td]44,77[/td][/tr]

[tr][td]Cabovisão (73 canais)[/td][td]48,36[/td][td]52,48[/td][/tr]

[/table]

Contas feitas, quem esteja numa zona com telefone Clix e televisão da Cabovisão ou ZON TV Cabo, estes serviços contratados em separado compensam mais que quando contratados em conjunto. Quem esteja numa zona Clix e ZON, pode poupar 3,47 EUR por mês, ou seja, 41,64 EUR ao fim do ano o que é quase uma mensalidade. Já aqueles que estão numa zona Clix/Cabovisão, a poupança será de 15,16 EUR por mês, ou seja, 181,92 EUR por ano!

Esta foi uma comparação feita “às 3 pancadas”, mas exemplifica bem o quanto se pode poupar quando aderimos a serviços separados.

Antes de pensarem em contratar um serviço “triplo”, façam bem as contas e vejam bem se compensa.

Miguel

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como agora vou adquirir casa já andei a ver essas coisas...

Na zona para onde vou só existe a ZON, que é a que tenho actualmente, isto é, TV Cabo Pacote Clássico + NetCabo 18MB. Isto fica a (23,30€ + 35,30€ = 58,60€/mês)

Infelizmente ainda não podemos ter um tarifário, na TV Cabo, que só tenha os canais que realmente queremos, em vez de termos 1001 canais que não servem para nada...

Vou optar por reduzir a NetCabo para os 8MB, que é a 24,78€/mês, e como estão com a promoção, durante um ano, de 16,79€/mês...

Na TV vou continuar com a modalidade Clássica.

Logo vou pagar 40,09€/mês.

Um dia pode ser que ainda consiga reduzir ainda mais esta factura...

Telefone não me interessa porque iriamos pagar por algo que raramente iriamos usar...

Se a Clix ou a Vodafone tivessem cobertura na minha área, penso que tentaria ver como é que os serviços deles se portavam, porque têm preços mais competitivos, mas infelizmente ainda não tenho essa opção...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na minha zona há Cabovisão e MEO com o "triplo". Há também a ZON mas só com TV.

Eu tenho o MEO mas falei com a Cabovisão. Como tinha um telefone fixo e estava satisfeito, queria só a net e talvez a tv da cabovisão. Disseram-me que só instalavam o triplo  >:(

Segundo eles, o sinal que chega a casa é o mesmo. Por isso evitam instalar só 1 ou 2 serviços. O que não entendo é porque é que apresentam preços baixos para os serviços isolados se depois não os instalam.

Aderi ao Meo por 50€ (campanha de Março, penso eu). Para já estou +/- satisfeito. É caro mas em termos de serviço é muito bom.

Já a cabovisão deixa muito a desejar. Fizeram a instalação a um vizinho que agora decidiu mudar para o MEO. Quando foram instalar o meo repararam que os cabos da PT (telefone) não chegavam ao apartamento, tinham sido substituídos pelos da cabovisão que lá ficaram quando desligaram o serviço.

Agora tentaram tirar o cabo, que partiu e está dificil resolver.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fui bem enganado pela Zon. Contratei os 3 serviços, acabei com o telefone da PT, tenho telefone Zon (200 minutos gratis para rede fixa, sem assintura) e agora a Zon mandou-me a conta não discriminada, em que chego à conclusão que pago uma fortuna por qualquer chamada que tenha qque fazer para um movel, por pequena que seja.

Acaba por ficar mais cara que a solução PT.

Vasco

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

vasco, não tem telemóvel??

A melhor solução é usar o fixo apenas para ligar para fixos e ligar para telemóveis com o telemóvel. É o que eu faço.

Tenho o Meo e nunca liguei para um telemóvel com ele.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, mas tenho crianças em casa com uma senhora, que poderá precisar de me ligar, então utiliza esse telefone. Já pensei arranjar um tlm para esse efeito, mas a minha mulher não deixa porque tem medo que fique sem bateria, e então não consiga ligar, e blá blá blá...

Enfim, cada um tem o que merece...

abraços,

VAsco

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho net e infelizmente também tenho telefone, este último para suportar o serviço de internet. Por aqui não tenho clix, Zon, etc...

Quanto à televisão para mim não compensa porque é um produto quase não utilizado cá em casa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho net e infelizmente também tenho telefone, este último para suportar o serviço de internet. Por aqui não tenho clix, Zon, etc...

Quanto à televisão para mim não compensa porque é um produto quase não utilizado cá em casa.

Se tiveres o serviço Sapo ADSL, agora podes ter ADSL sem ter telefone (ficas sem poder receber ou fazer chamadas) desde o que o tarifário seja o de 6Mbps ou superior..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se tiveres o serviço Sapo ADSL, agora podes ter ADSL sem ter telefone (ficas sem poder receber ou fazer chamadas) desde o que o tarifário seja o de 6Mbps ou superior..

Explica-me lá isso melhor s.f.f.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Compensar ou nao compensar tem muito a ver com a utilização dos serviços.

Se fores uma pessoa que telefona muito para outros telefones, do género empresário que necessite de fazer muita chamada em virtude to teu trabalho o serviço do telefone compensa. Se fores uma pessoa extremamente consumista em relação a filmes, musica, etc etc a interenet ultrassónica que existe normalmente nesses serviços compensa apenas se não tiveres paciencia para esperar um bocado mais. Acredita que serviços como os de 2MB (que sao praí 1.2mb reais) não compensam ao preço que eles pedem. Quanto á televisão, se tiveres familia compensa ter o pacote maior ja que tendo filhos aquilo traz muito canal para os putos se entreterem e apenas em pacotes específicos. Se n tiveres muito tempo para tv esquece ou opta por um pacote reduzido caso tenha alguns canais que te interessem mas, sinceramente hj em dia n vejo ng viver sem tvcabo visto que o que da na tv hj em dia é tao mauzinho que temos sempre de andar a fazer zapping so para podermos ver alguma coisa que se identifique com o nosso estado de espirito.

Os 3 numa só factura "normalmente" acaba por compensar mas é como digo, tudo tem a ver com a utilização que se dá. É o mesmo que comprar um carro modesto, de baixo consumo que de so para servir de transporte e ficar a pagar uma mensalidade de 100€ ou então so por mais 50€ mensais ter o mesmo carro mas com mais cilindrada e cavalos e com os extras, que seja todo amaricado por dentro e tenha milhentas funçoes (do género de fazer torradas) que nós nem sequer iremos utilizar durante o nosso percurso. (tens um bom exemplo dos gps)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, mas tenho crianças em casa com uma senhora, que poderá precisar de me ligar, então utiliza esse telefone. Já pensei arranjar um tlm para esse efeito, mas a minha mulher não deixa porque tem medo que fique sem bateria, e então não consiga ligar, e blá blá blá...

Enfim, cada um tem o que merece...

abraços,

VAsco

Vasco, isso é muito fácil de resolver:

Durante cerca de um ano tive um "fixo" da Vodafone. Pedi um cartão que me foi enviado gratuitamente e meti-o num telemóvel que já tinha. Como era chato ter que carregar a bateria comprei uma base para ele.

Existem carregadores de secretária mas eu comprei apenas uma base (pelo ebay) onde ligava o carregador do telemóvel.

O telemóvel ficava sempre na base e mesmo com uma bateria velha, estava sempre carregado  ;)

Se tiver que comprar a base talvez seja preferível comprar um telemóvel que já vem com ela. A Vodafone, a Optimus home e outros têm telemóveis desses por cerca de 50€.

Uma grande (enorme) vantagem deste "fixo" é que funcionava num raio de pelo menos 5 km. Era muito útil, eu costumava trazê-lo comigo sempre que precisava de fazer chamadas para fixos  ;)

Aderi ao Meo por falta de alternativas, mas se na altura tivesse visto as campanhas da PT que saíram recentemente, acho que tinha feito outra opção: Sapo + Tlf PT e talvez ficasse sem tv (tenho pouco tempo para a ver).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Explica-me lá isso melhor s.f.f.

Então é assim.

O Sapo ADSL agora tem um serviço que se chama nDSL (Naked  DSL) em que dispensa o telefone, ficando só a pagar o custo da internet.

Se fores aqui podes verificar que:

Internet 6Mbps custa 18,88€/mês

Mais abaixo tens a informação do tarifário de telefone onde diz: "Nas zonas Sapo pode ter telefone sem assinatura telefónica", isto quer dizer que as chamadas de telefone passam a ser feitas por VoIP, ou seja, pela internet. Nas zonas Sapo tem lá um 8 que quer dizer: "Nas zonas SAPO poderá optar por não ter assinatura telefónica. Nesse caso a subscrição de um dos planos de chamadas é obrigatória para o tarifário SAPO ADSL 2Mb e opcional para os tarifários SAPO ADSL 6Mb, 16Mb e 24Mb."

Ora, daqui depreende-se que não precisas de ter o telefone.

O que fiz foi ligar para a PT (16200) e disse que pretendia desistir do telefone ao abrigo do tarifário nADSL do SAPO, este processo tem um custo de 25€ (que se pagam num instante) enviam-te um modem novo com capacidade para ligares um telefone (caso assim o entendas) e desligam-te o telefone, mas a internet mantém-se.

Neste momento tenho esse serviço e pago cerca de 19€/mês, a alteração é só feita ao nível de telefone, não há qualquer alteração na internet.

Já agora, deixo aqui outra dica para quem não sabe.

Estas promoções de 18,88 € para o tarifário de 6Mbps (preço normal de 24,70€) há para todos os tarifários e eles dizem que é só para os novos aderentes, mas se ligarem para o serviço de apoio ao cliente do sapo até as 20h (acho) e disserem que pretendem desistir do serviço porque estão insatisfeitos com o que pagam e que a concorrencia vos está a oferecer um preço mais atractivo, eles vão-vos passar para uma linha de fidelização do cliente (linha de retenção) onde provavelmente lhes vão oferecer durante 6 ou 12 meses um desconto de 5€ ou 10€ (conforme o tarifário) ...

E ainda para quem quer poupar mais um pouco, mas quer manter o telefone embora não lhe faça muito uso, podem sempre ligar para a PT 16200 e pedir para passarem para o tarifário PT Económico. É um tarifário que custa 9.90€ (em vez dos 15€ e qq coisa) e já inclui chamadas, ou seja, as chamadas sao um pouco mais caras, (0,10€ rede fixa e 0,30€ movel, por minuto, se n estou em erro) mas tem o plafond de 9,90€ para gastar todos os meses.

Posso-vos dizer o meu caso: o ano passado pagava 35€ 16Mbps ADSL + 15€ Telefone, depois pedi o desconto de ADSL e o PT económico e fiquei com 25€+9,90€, agora baixei para 6Mbps (devido a instabilidade da linha) o desconto da internet passou de 10€ para 5€ e aderi ao nADSL e como tal fiquei a pagar 19€/mes. Conclusão: Poupo cerca de 31€ por mes o que se reflecte anualmente em 372€, dá para uma prestação da casa.....

Espero que com estas dicas possam poupar algum dinheiro... Nada disto é ilegal, é tudo legal, é só saber aproveitar o que eles publicitam...

Qualquer dúvida apitem, terei todo o gosto em ajudar a poupar uns trocos..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então é assim.

O Sapo ADSL agora tem um serviço que se chama nDSL (Naked  DSL) em que dispensa o telefone, ficando só a pagar o custo da internet.

Se fores aqui podes verificar que:

Internet 6Mbps custa 18,88€/mês

Mais abaixo tens a informação do tarifário de telefone onde diz: "Nas zonas Sapo pode ter telefone sem assinatura telefónica", isto quer dizer que as chamadas de telefone passam a ser feitas por VoIP, ou seja, pela internet. Nas zonas Sapo tem lá um 8 que quer dizer: "Nas zonas SAPO poderá optar por não ter assinatura telefónica. Nesse caso a subscrição de um dos planos de chamadas é obrigatória para o tarifário SAPO ADSL 2Mb e opcional para os tarifários SAPO ADSL 6Mb, 16Mb e 24Mb."

Ora, daqui depreende-se que não precisas de ter o telefone.

O que fiz foi ligar para a PT (16200) e disse que pretendia desistir do telefone ao abrigo do tarifário nADSL do SAPO, este processo tem um custo de 25€ (que se pagam num instante) enviam-te um modem novo com capacidade para ligares um telefone (caso assim o entendas) e desligam-te o telefone, mas a internet mantém-se.

Neste momento tenho esse serviço e pago cerca de 19€/mês, a alteração é só feita ao nível de telefone, não há qualquer alteração na internet.

Já agora, deixo aqui outra dica para quem não sabe.

Estas promoções de 18,88 € para o tarifário de 6Mbps (preço normal de 24,70€) há para todos os tarifários e eles dizem que é só para os novos aderentes, mas se ligarem para o serviço de apoio ao cliente do sapo até as 20h (acho) e disserem que pretendem desistir do serviço porque estão insatisfeitos com o que pagam e que a concorrencia vos está a oferecer um preço mais atractivo, eles vão-vos passar para uma linha de fidelização do cliente (linha de retenção) onde provavelmente lhes vão oferecer durante 6 ou 12 meses um desconto de 5€ ou 10€ (conforme o tarifário) ...

E ainda para quem quer poupar mais um pouco, mas quer manter o telefone embora não lhe faça muito uso, podem sempre ligar para a PT 16200 e pedir para passarem para o tarifário PT Económico. É um tarifário que custa 9.90€ (em vez dos 15€ e qq coisa) e já inclui chamadas, ou seja, as chamadas sao um pouco mais caras, (0,10€ rede fixa e 0,30€ movel, por minuto, se n estou em erro) mas tem o plafond de 9,90€ para gastar todos os meses.

Posso-vos dizer o meu caso: o ano passado pagava 35€ 16Mbps ADSL + 15€ Telefone, depois pedi o desconto de ADSL e o PT económico e fiquei com 25€+9,90€, agora baixei para 6Mbps (devido a instabilidade da linha) o desconto da internet passou de 10€ para 5€ e aderi ao nADSL e como tal fiquei a pagar 19€/mes. Conclusão: Poupo cerca de 31€ por mes o que se reflecte anualmente em 372€, dá para uma prestação da casa.....

Espero que com estas dicas possam poupar algum dinheiro... Nada disto é ilegal, é tudo legal, é só saber aproveitar o que eles publicitam...

Qualquer dúvida apitem, terei todo o gosto em ajudar a poupar uns trocos..

Muito obrigado.

Ao PT economico já aderi  (€9,90).

Quanto ao resto é que estava a Leste.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Excelente opção. Assim que acabar o contrato com o meo, meto isso. O telefone fixo é uma treta, ninguém precisa disso. Usem VOIP para ligar fixos ou telemóveis para ligar para móveis.

Infelizmente terei que meter também um optimus home porque aqui em casa continuam a exigir fixo, mas quem conseguir dispensá-lo é o melhor.

Aconselho também a ter serviços PT, podem ser mais caros mas têm mais qualidade. Poupa-se nas chamadas que se faz para o apoio cliente (que nunca são de graça, só conheço apoio grátis no meo). Exemplo da clix, pode ser muito barato mas é um desastre.

TV cabo e afins é um desperdício, com o dia-a-dia não temos tempo para ver televisão. E a rtp2 está a passar excelentes séries às 22:40. Bons programas de natureza e documentários às 21. E se dá tarde, porque não voltar a dar uso ao velho gravador ou a um gravador DVD.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aconselho também a ter serviços PT, podem ser mais caros mas têm mais qualidade. Poupa-se nas chamadas que se faz para o apoio cliente (que nunca são de graça, só conheço apoio grátis no meo). Exemplo da clix, pode ser muito barato mas é um desastre.

Só um pequeno aparte - o apoio ao cliente da Clix é de borla. E acho que o da Zon também. No que diz respeito à Clix, não tenho queixas em termos de qualidade (ADSL ou Telefone fixo) e estou numa das centrais mais sobrecarregadas do país e donde há mais queixas (curiosamente, a mesma a que pertence a sede da SONAE).

De resto, subscrevo em absoluto o resto do post :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acerca da Clix (ADSL e telefone fixo) tenho a dizer que é a minha operadora há mais de dois anos e para já não tenho a mínima razão de queixa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu tambem uso o clix (internet + telefone) e não tenho nada a apontar, ando a pensar instalar tambem a tv mas isso ainda esta em fase de estudo para ver se realmente vale a pena.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois por experiência própria sei que a nível de qualidade de serviço (assistência rápida) a PT ainda é a melhor.

É que quando ocorrem avarias nas linhas (que são propriedade PT), é necessário combinar um dia para 1 técnico da PT se encontrar com o da outra rede. Ora, naturalmente que a PT dá prioridade ao que é seu e atrasa o serviço dos outros.

Se tiverem uma empresa então, precisam das coisas sempre a bulir. E depois também existe a chamada paz de espírito.

Essa cena do nAdsl tá muito boa, falava-se da montanha parir o rato, mas não...  :) Com 18€ (ou 24€ no 2º ano) consegue-se ter internet mais que suficiente em casa. Quem quiser um telefone fixo porque precisa mesmo compre um optimus home ou similar. Mas o ideal é um telemóvel, porque pode não ter carregamentos.

Quanto à ZON, já tem também pack net + telefone ou ainda obriga a ter TV?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mike 72   :)

Apenas tenho serviço net e telefone pela Clix.

Recentemente, devido a este Fórum, aderi ao tarifário 4MB por 19,74eur/mês.

Antes tinha 12MB e pagava 29,65eur/mês, porque pensava que necessitava.

Conclusão, não só, não necessitava dessa velocidade, como passei a poupar mais neste serviço. ;) ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mike 72   :)

Apenas tenho serviço net e telefone pela Clix.

Recentemente, devido a este Fórum, aderi ao tarifário 4MB por 19,74eur/mês.

Antes tinha 12MB e pagava 29,65eur/mês, porque pensava que necessitava.

Conclusão, não só, não necessitava dessa velocidade, como passei a poupar mais neste serviço. ;) ;D

Objectivo: reduzir custos

A minha zona não é clix, nem vodafone, nem sapo (no nadsl!!! :'()......Tenho o Sapo ADSL e pago 24,90, agora o sapo está com uma promoção de 18,88€ para 6Mb..acho que chega perfeitamente para o meu uso

Gostava de saber qual as v/s opiniões acerca da melhor opção/produto a optar, atendendo a que:

- tenho neste momento telefone fixo, só por causa do ADSL, não me interessa, pois não uso

- não estou numa zona sapo, nem clix, nem vodafone

- quanto á TV, para já penso que não é prioridade, pois o tempo também não é muito

Neste momento pago cerca de 25€ (Net) + 10€ (Telefone) = 35€ e atendendo ao que pretendo (básicamente internet), queria baixar o custo mensal

O que aconselham?

cps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho o Sapo ADSL e pago 24,90, agora o sapo está com uma promoção de 18,88€ para 6Mb..acho que chega perfeitamente para o meu uso

Neste momento pago cerca de 25€ (Net) + 10€ (Telefone) = 35€ e atendendo ao que pretendo (básicamente internet), queria baixar o custo mensal

Não conheço o uso que fazes da net, mas 6Mb é mais do que suficiente para a maioria das pessoas. Se for para descer o preço, força nisso.

Já agora, estive a espreitar o tarifário do SAPO. Isso corresponde ao tarifário que tens agora mas é um preço promocional durante 12 meses, certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não conheço o uso que fazes da net, mas 6Mb é mais do que suficiente para a maioria das pessoas. Se for para descer o preço, força nisso.

Já agora, estive a espreitar o tarifário do SAPO. Isso corresponde ao tarifário que tens agora mas é um preço promocional durante 12 meses, certo?

Sim Paulo, 6 Mb é mais do que suficiente e sim é um preço promocional, para mim quase que arriscava numa velocidade inferior

Atandendo ás circunstãncias acho que não teho concorrência ao nível.....terei mesmo que renegociar e ficar com o custo 18,88€

E os 2 Mb, será assim tão mau 2 Mb? básicamente em termos de utilização é para ir aos portais e ao forum ver as news e volta e meia tirar uns softwares e umas musicas nos filesharing programs.....

?????

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Actualmente, tenho apenas televisão e internet através da Zon.

Até há pouco tempo era cliente da clix (telefone+Internet) e tinha TV-pacote selecção (+económico) pela Zon.

Fui contactada pela Zon, estavam com uma promoção para internet, televisão e telefone.

Ou seja, ofereciam-me o serviço de Tv com o pacote clássico ao preço do de selecção, Internet de 4 Mb e telefone.

Aderi à promoção, no entanto rejeitei o serviço de telefone, fiquei só com televisão e internet.

Quando contactei a Clix para rescindir o contrato, eles fizeram-me uma contra proposta de desconto de 20%. Informei a Zon deste desconto, eles, para não perderem o cliente, ofereçeram-me um desconto vitalício de 40% (7.99€) na mensalidade da Internet, ou seja, actualmente pago de Internet (4Mb) 11.83€!!

Ou seja, pela Internet e Tv, pago mensalmente 27.68€. Muito bom, mesmo!!!

Já na altura em que tinha apenas Tv na Zon, cheguei a estar um ano com um bom desconto, pois liguei-lhes e fiz um pouco de "bluf", tipo queria desistir, etc, etc.....

Uma coisa é certa, nada tenho a apontar à Zon.

O que eu aconselho a todos que sejam clientes da Zon, é a ligarem-lhes a dizer que querem desistir, que estão com problemas económicos, etc, etc, eles, por norma, tendo em conta o meu caso e o de pessoas conhecidas, oferecem logo uma redução na mensalidade.

Temos de ser nós a olhar pela nossa vida, e, como eu digo sempre, grão a grão enche a galinha o papo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E os 2 Mb, será assim tão mau 2 Mb? básicamente em termos de utilização é para ir aos portais e ao forum ver as news e volta e meia tirar uns softwares e umas musicas nos filesharing programs.....

Os 2Mb-3Mb acho que estão no limite para conseguires ver um vídeo no youtube fluidamente (sem paragens). O software e as músicas vão passar a demorar mais um bocado a chegar. Mas se calhar também é algo com que podes viver...

Até há muito pouco tempo eu tinha 512Kb e sobrevivia com isso :) Entretanto a Clix migrou os antigos clientes Oni todos para pelo menos 4Mb. Eu cstumo ter 3Mb estáveis, de vez em quando lá chega aos 4Mb (estou longe da central), mas estou bem assim...

O que eu aconselho a todos que sejam clientes da Zon, é a ligarem-lhes a dizer que querem desistir, que estão com problemas económicos, etc, etc, eles, por norma, tendo em conta o meu caso e o de pessoas conhecidas, oferecem logo uma redução na mensalidade.

E quem diz a ZON diz qualquer outro operador. A concorrência é bem grande neste sector. E tentar não custa, não se perde nada...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Objectivo: reduzir custos

A minha zona não é clix, nem vodafone, nem sapo (no nadsl!!! :'()......Tenho o Sapo ADSL e pago 24,90, agora o sapo está com uma promoção de 18,88€ para 6Mb..acho que chega perfeitamente para o meu uso

Gostava de saber qual as v/s opiniões acerca da melhor opção/produto a optar, atendendo a que:

- tenho neste momento telefone fixo, só por causa do ADSL, não me interessa, pois não uso

- não estou numa zona sapo, nem clix, nem vodafone

- quanto á TV, para já penso que não é prioridade, pois o tempo também não é muito

O que aconselham?

cps

Ligas para o Sapo até às 20h, dizes que queres desistir e explicas que tens uma oferta muito atractiva da concorrencia e que te sentes injustiçado que como cliente que és pagas sempre tudo a horas e os novos tem direito a pagar menos 6€ do que tu. Eles vão-te passar para uma outro operador especializado nestes casos, dizes a mesma lenga-lenga e ele vai-te oferecer um desconto de 5 € durante alguns meses....

:D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor