rfsp85

Salário de motorista

20 publicações neste tópico

Boa Tarde,

Estou a pensar em ir para motorista de pesados de articulados.Sabem me didizer qual o salrios para esta profissão,nacional ou internacional.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obviamente não há um valor fixo... Depende do que o patrão estiver disposto a dar e o empregado a oferecer. Provavelmente depende também de outros factores como a experiência e o tipo de serviços...

Estive a fazer uma pesquisa rápida na net e encontrei algumas propostas entre os 550€ e os 700€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Um colega meu entrou pela 1º vez na profissão, motorista de pesados, com entregas em Portugal. Foi ganhar 800,00 liquidos, mais 10,00 diarios a titulo de subsidio de almoço. São dois motoristas por carro, tem de carregar e descarregar a mercadoria (moveis e colchões). Não tem hora de partida nem de chegada, mas em média trabalha cerca de 10 horas dia.

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já não é mau. Faz mais horas do que eu mas o ordenado acaba por compensar.

obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Tarde,

Estou a pensar em ir para motorista de pesados de articulados.Sabem me didizer qual o salrios para esta profissão,nacional ou internacional.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde, o salario base de um motorista internacional ronda os 600euros, depois tem o premio tir e clausula 74,a maior parte das empresas paga depois ao km, cerca de 0,06€ o km, nao sei se esta sera uma pratica legal mas a mts empresas aplicam-na.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas nas empresas ao serviço da rede expressos podes contar com 1000 a 1300 euritos e 600km por dia e 12 horas por dia. ja agora alguem sabe quanto se tira na empresa cotraf?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A pergunta não especifica que tipo de transporte se trata. Presumo que o rfsp85 esteja interessado em ser motorista de pesados de passageiros de carreiras interurbanas.

Por norma, o salário base é igual quer se trate de um motorista de articulados quer de autocarros standard. A grande diferença tem que ver com o serviço para o qual é escalado e consequentemente a qualidade de vida.

Os articulados são usados nas horas de maior procura que nomalmente coincidem com os horários de entrada 8h00 e saída 18h00 dos estabelecimentos de ensino.

Em termos práticos quererá dizer que o motorista normalmente servirá as escolas próximas da sua sede (ou mesmo residência mediante acordo com a empresa caso seja vantajoso para ambos) o que normalmente resulta em horários muito convenientes, folgas ao fim-de-semana e férias nos períodos festivos (em concordancia com as férias escolares).

http://www.sermotorista.com - o site de referência para o motorista profissional em Portugal

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostaria de saber se  o motorista tem direito de receber o premio tir (105.75€) e clausula 74 (280.80) por inteiro num mês ,que apenas trabalhou 3 semanas.

O que faço calculo os dia os que trabalhou e faço o desconto ou é mesmo pago pelos 30 dias?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite.  Um empresa que paga  a hora ,servico feito a Espanha não devia ser obrigada a pagar clausula 74 e premio tir

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

gostava de saber qual o ordenado afixado por lei em Portugal para transporte de mercadorias internacional

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite, sou motorista de matérias inflamáveis com veículo pessado e obrigatório ADR e gostava de saber qual o ordenado mínimo que terei que receber? Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia gosta de saber qual e o valor de diária de um motorista internacional de semana e fins de semana,obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,tirei há cerca de um mês a carta de pesados e reboque e Cam.vou as entrevistas e como é obvio,experiencia não tenho,o que torna as coisas difíceis,impossivel entrar no mercado de trabalho.quais foram as vossas experiencias quando começaram? conhecem alguma empresa que arrisque em alguém novo? obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde, ando a fazer um estudo sobre a remuneração do motorista de pesados de passageiros(categoria D)

Pois em Out.1994 tentei tirar a carta, mas acabei por desistir, visto que nessa altura o vencimento variava entre os 100 e os 120 mil escudos.

Este era o valor que me ofereciam na altura, pois desisti visto que a minha vencimento na altura era de 149 mil escudos.

Até então sempre trabalhei na área da logística e transportes e tenho vindo a verificar que o vencimento actual é de 600€.

Procuro um motorista que possua uma folha de vencimento desse ano, afim de confrontar a entidades nacionais e reguladoras, pois é inadmissível que o ordenado do

motorista de pesados de passageiros esteja de certa forma congelado nos 600€(120.000$00) à mais de 20 anos.  

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Joao...

fala daqui um ex motorista de pesados de passageiros

Para além do serviço ser horrivel devido aos passageiros nao compreenderem que TU és apenas uma peça da viatura e empresa... o salário e a pressao psicologica que sofres nao compensa!

Na altura digo-te que em euros aquilo andava nos 700€-800€

Factores a ponderar:

- trabalhar folgas... para ganhar algum extra... poderão chular-te 4 folgas por mês. isto implicará que terás menos descanso e se todos os trabalhadores fizerem isto menos 1 ou 2 ou 3 postos de trabalho sao eliminados!

- saber ouvir e calar quer dos passageiros quer das chefias que se estao bem a cagar para as tuas queixas. Sempre que existir avaria... acidente... atraso... etc O unico e final culpado és TU!

Se tens estomago para isto e se és um lambe botas vai para essa profissão...

PS: actualmente pelo que tenho falado com os meus ex colegas a empresa aproveitou para retirar regalias e mais algumas extras para "poupar" dizem eles porque a crise "anda ai"

E para ficar mais um ponto... a empresa que andei a dar o couro e cabelos pertence ao Barraqueiro...

O Barraqueiro que comprou agora a TAP... o Barraqueiro que compra tudo o que é empresas de passageiros num monopolio nacional que sinceramente nao compreendo como é possivel

Enfim... dedica-te a outra coisa! Tás mal agora... nao te queiras por pior

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A Saturday, October 18, 2014 at 00:53, Visitante antonio santos disse:

Boa noite,tirei há cerca de um mês a carta de pesados e reboque e Cam.vou as entrevistas e como é obvio,experiencia não tenho,o que torna as coisas difíceis,impossivel entrar no mercado de trabalho.quais foram as vossas experiencias quando começaram? conhecem alguma empresa que arrisque em alguém novo? obrigado

Boa tarde! És de que zona? A única empresa que conheço chamar-se Primafrio. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

Boas amigo, como motorista que sou desde de 2002, (onde  fui um burro nesse ano) aconselho te a escolheres outra profissão!!!! Motorista de C+E e D+E com o TCC e no publico onde os salários não sobem desde 2004 a média são 550€.....
Sofres pressões por causa dos horários aturar gente que por vezes são ignorantes e estúpidos etc etc etc...... a chefia está a cagar para ti e para as tuas reclamações, como para a lei vigente em PT...... o culpado es sempre tu..... POIS TENS FORMAÇÃO CAM

A 8/1/2016 at 20:10, karlos alves disse:

Boa tarde! És de que zona? A única empresa que conheço chamar-se Primafrio. 

, só depende de ti...... e melhor ter isto que não ter nada..... mas a GNR e ACT anda a fiscalizar tudo e todos por isso estou a pensar deixar isto..... esta ultima empresa referida nem dada...

Um Abraço

Editado por jsd
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu espero bem que a malta que anda a pensar tirar a carta de motorista de passageiros faça bem as contas aos extras, aos cartoes extras necessários para isto, e.......... se existir um problema no tacografo a culpa vai ser vossa, nao acredito que a empresa se importe tão pouco

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Para deixar um comentário é necessário estar registado

Criar uma conta

Registe uma conta nova na nossa comunidade. É fácil!

Registar uma conta nova

Entrar

Já está registado? Entre aqui.

Entrar agora