Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
malone_pw

O "trading" de acções

19 publicações neste tópico

Boas caros colegas

Estou a escrever este tópico pois vejo que sobre esta matéria há muito que se lhe diga principalmente nos preçários e qualidade de plataformas.

Por isso gostava que me ajudassem a seleccionar um destes bancos

CGD/Santander Totta/BES/BPI/Millennium BCP destes fisicos qual o mais barato e qual é que tem a melhor plataforma ?

e dos tres online ? qual deles tem a melhor plataforma e qual é que tem o preçario mais baratp ?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sobre as últimas alterações ao preçário da CGD, encontra aqui as últimas novidades (http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,3122.18.html) e condições para se isentar da comissão de manutenção de conta!...

Da banca online, parece-me que o BEST é o que tem melhor oferta em termos de trading de acções, mas não estou seguro!...  :o

Para isenção de despesas de manutenção, ganha seguramente a banca online, mas a sua dúvida é mais "profunda" e por isso é melhor aguardar outras opiniões que complementem esta!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se procuras uma instituição apenas por causa de acções, eu diria que nenhum deles...

Procura uma corretora, normalmente sai mais barato que um banco.

Em termos de plataforma ouço dizer muito bem da do BEST e da GoBulling.

Quanto ao preçário depende sobretudo do tipo de investidor que és, pois para pequenos investidores, com meia dúzia de operações de bolsa no ano, pode ser melhor um preçário que seria uma desgraça para um investidor que faça várias operações por semana.

Os montantes também são importantes - para quem tem centenas de milhares de euros em bolsa, uma comissão de custódia de títulos de 25€/ano não faz grande diferença; para quem investe mil euros, quer dizer que vai perder 2,5% da sua rentabilidade, só para essa comissão...

EDIT: Podes encontrar os preçários de todos os intermediários financeiros no site da CMVM: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/IFs/app/precarios_ifs.cfm

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a cgd está completamente fora de questão que vergonha de plataforma !

Estive e ver melhor e gostei bastante da nova plataforma do BES - BESnet Trading e o santander totta preçário netbanco pareceu-me.

Vou investigar melhor, mas aguardo mais opinioes.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

malone_pw, acrescento apenas, que se pretender investir no mercado norte americano, é preferível abrir conta numa corretora estrangeira, existe vantagem quer em termos de protecção aos investidores como em comissões de bolsa. A diferença ainda é grande em relação aos preços praticados em Portugal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

malone_pw, acrescento apenas, que se pretender investir no mercado norte americano, é preferível abrir conta numa corretora estrangeira, existe vantagem quer em termos de protecção aos investidores como em comissões de bolsa. A diferença ainda é grande em relação aos preços praticados em Portugal.

Em Portugal, para um pequeno investidor, custa, no mínimo, cerca de 12 € nos bancos on-line, investir na bolsa de Nova Iorque.

Podes desenvolver o tema? que correctoras competitivas conheces e quais os meios para proceder à abertura de conta?

Nunca ainda investi em bolsa, mas já andei a ver a plataforma da Go Bulling e da Orey i Trade e achei-as pouco acessíveis, à primeira vista...

Já agora, para quem quiser investir apenas na bolsa portuguesa, tem a melhor oferta do mercado no...Montepio (!), já tão criticado neste fórum pelo seu preçário, mas nesse caso cobra agora apenas 3,5 € por cada ordem :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em Portugal, para um pequeno investidor, custa, no mínimo, cerca de 12 € nos bancos on-line, investir na bolsa de Nova Iorque.

Por exemplo na IB www.interactivebrokers.com , onde tenho conta, para negociar pequenas quantidades pagasse 1 dólar de comissão.

Neste link são analisadas corretoras norte americanas (o link é antigo, mas pouca coisa mudou), nem todas autorizam a abertura a clientes da fora, mas muitas aceitam, normalmente dá para experimentar a plataforma antes de abrir conta.

http://online.barrons.com/public/article/SB117288684364425609-_TkK_XmuteKNFWPDdkZQepxN5y8_20070404.html?mod=9_0002_b_free_features

O processo de abertura de conta é semelhante ao de Portugal.

Para abrir conta num banco basta preencher o formulário de abertura de conta online, enviar a fotocópia ou a digitalização dos documentos pessoais e transferir o dinheiro para a nova conta e o processo fica concluído.

Em Portugal o BIG (Banco Big Online), o Best, Go Bulling, talvez sejam as mais populares.  

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

estou a ver..

mas eu referia-me mesmo aos bancos fisicos  :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou a escrever este tópico pois vejo que sobre esta matéria há muito que se lhe diga principalmente nos preçários e qualidade de plataformas.

Por isso gostava que me ajudassem a seleccionar um destes bancos

CGD/Santander Totta/BES/BPI/Millennium BCP destes fisicos qual o mais barato e qual é que tem a melhor plataforma ?

e dos tres online ? qual deles tem a melhor plataforma e qual é que tem o preçario mais baratp ?

Parece que a ajuda era no sentido de seleccionar um banco físico e um banco online, onde o preçário fosse mais barato!...  :o

Se for a qualquer agência de cada um dos bancos físicos, encontra uma oferta diversificada dentro do produto que pretende. Em termos de preçário para isenção de despesas, não devem ser muito diferentes. Assim como as comissões cobradas pelos produtos que pretende. Ao falar com um funcionário, este poderá explicar as potencialidades da plataforma do seu banco, pois todas são diferentes e têm as especificidades. Depois cabe ao cliente escolher aquela que melhor se adapta aos seus gostos!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

estou a ver..

mas eu referia-me mesmo aos bancos fisicos  :-\

Os bancos têm um sitio físico onde os clientes podem ir mas a maioria das operações de bolsa fazem-se online.

Logo após o aparecimento da Internet em Portugal, começaram-se a fazer operações de bolsa online.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a plataforma mais eficiente é a do BIG, é a mais rápida e a que menos problemas dá, isto entre todos os bancos online e físicos. O BIG tem ainda um preço diferenciado para pequenos investidores.

O BEST tem a maior oferta mas não a melhor!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá ,

No BEST tive conta por 2 semanas. Não tive paciencia com tanto amadorismo.

Tou no BIG há quase 6 anos sem um unico problema. Gente profissional e atenta , boa plataforma.

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e o activobank já experiementas-te?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Oá,

Não, não experimentei.Estive pelo site deles , mas não pude aceder muita coisa porque muita coisa tem acesso restrito a correntistas.

O site do BIG me pareceu mais userfriendly...Pode ser por tb estar mais habituado..

Não tenho reclamações do BIG.Antes pelo contrário.

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Oá,

Não, não experimentei.Estive pelo site deles , mas não pude aceder muita coisa porque muita coisa tem acesso restrito a correntistas.

O site do BIG me pareceu mais userfriendly...Pode ser por tb estar mais habituado..

Não tenho reclamações do BIG.Antes pelo contrário.

Speedbird

A ideia que tenho é que o Banco Best é o mais completo dos 3 com mais produtos e com mais ferramentas. Por vezes de tão completo que é torna-se complexa a navegação no site.

O Banco BIG é o mais profissional é aquele em que temos mais prontamente uma resposta e que é exímio no atendimento. Tem por exemplo o fund advisor como um grande produto que o BEST não tem e tem ainda a super conta que é remunerada algo que o BEST não tem.

O Activo é dos três o menos capaz para investimentos mas é dos 3 o mais barato muito mais barato para ter conta à ordem! É um banco mais abrangente pois serve de banco de retalho e ainda investimento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá ,

Tou no BIG há quase 6 anos sem um unico problema. Gente profissional e atenta , boa plataforma.

Speedbird

Ao que te referes exactamente?
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá ,

Speedbird

Ao que te referes exactamente?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Speed e não te causa alguma confusão o BIG ser um banco tão pequeno e não estar inserido em nenhum grande grupo económico? Ou seja até que ponto confias num banco de tão pequena dimensão?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0