Spider

Conta poupança do BPI

5 publicações neste tópico

Boa noite:

A uns dias abri uma conta ordenado no BPI pois a minha empresa tem um parceria com eles.

Na altura da abertura sugeriram-me uma conta poupança com um minimo de deposito mensal de 25€, aos quais poderia juntar outro valor a escolha em qualquer altura do mês.

Na altura o funcionário falou-me qualquer coisa como se eu quisesse poderia declarar todos os anos o valor depositado no IRS mas se o fizesse uma vez tinha de o fazer sempre. Eu não percebi bem esta situação por isso vinha pedir ajuda, como funciona este tipode situações com o IRS?

E já agora a vossa opinião sobre este tipo de contas poupança por favor...

Cpts

Spider

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já viste a taxa de juro dessa conta poupança? É mesmo baixa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas é uma conta poupança ou um PPR? É que se for uma conta poupança (que renderá algum juro), podes optar por englobar a retenção na fonte na tua declaração de IRS, mas isso só é rentável se tiveres uma taxa inferior a 20%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Spider, isso não é uma poupança, deve ser um PPR.

Digo isto porque o meu filho mais novo tb tem conta no BPI e eles várias vezes lhe têm proposto isso, fazer um desconto mensal de 25 euros para um PPR, dizem que é uma forma de aforrar...

Evidentemente que aos 28 anos não aconselho isso a ninguém. O que eles te dizem relativamente ao IRS é verdade: querem dizer que se declarares ficas com o dinheiro "preso" pois vais beneficiar de beneficios fiscais e depois se quiseres o dinheiro libertado tens que pagar, com juros, isso ao Estado.

Meu caro, não sei a tua idade, mas se tens menos de 45 anos não faças PPR, na minha opinião antes dessa idade é muito cedo, aforra antes em produtos que te permitam mobilizar o capital quando muito bem entenderes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo que li sobre a conta poupança BPI (http://195.85.221.21/GetContent/Ext/Contas/FichaInformNormalizada.asp?ct=23), parece-me que o produto não é:

Rentável – no longo prazo e com rentabilidade acima da taxa de inflação média;

Simples – com a leitura da FIN deve saber em que activos investe a conta, se tem garantia de capital e qual o nível de risco associado;

Transparente – o prospecto deve informar sobre todos os custos do produto.

Segundo o que o funcionário diz, este dá a entender que se pode tornar num PPR, caso o declare no IRS. Leia com atenção este artigo: http://www.pedropais.com/escolher-um-ppr-1110.html e verifique se é isso que pretende nesta altura!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor