Seeker77

Testamento

6 publicações neste tópico

Olà a todos,

Queria fazer uma pergunta : Um testamento particular tem alguma duração de tempo limite ou é ilimitado?

Esta pergunta vem do seguinte caso : a minha mãe foi criada com uns tios dela desde muito nova....o tio dela morreu jà a + de 10 anos....e segundo a minha mãe esse tio que a criou como uma filha deixou em testamento a parte dele a ela, só que no entanto a minha mãe queria saber qual é a parte que herdou, mas a tia da minha mãe que ainda é viva nunca està sempre a dizer que não vale a pena ela ir saber qual é a sua parte pois quando essa tia morrer fica tudo pra ela( pra minha mãe).

Eu desconfio que a minha mãe està a ser enganada...serà que o testamento que o tio da minha mãe fez pra ela, tem alguma duração de tempo para ser reclamado?? ou serà que essa Tia da minha mãe pode mudar o testamento da parte dela ou do falecido Tio?? a saber que esses tios nunca registraram a minha mãe como filha deles.

Obrigado pela vossa ajuda. Espero que compreendam o que escrevi.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A tua Mãe recebeu alguma parte da herança na altura em que o Tio morreu? Houve habilitação de herdeiros ou algo do género?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Segundo a minha mãe o Tio dela deixou em testamento a parte dele... agora não sei se esse testamento pode ser alterado pela Tia da minha mãe que ainda é viva ou não.

A minha mãe acha estranho pois ela queria saber qual era a parte que lhe tocava a ela...mas a Tia dela diz que não vale a pena ir ver pois essa tia afirma que a minha mãe serà herdeira de tudo quando ela falecer. Verdade ou não ...ela não sabe.

A minha pergunta é ...serà que no testamento que esse Tio deixou a minha mãe haverà uma data limite para ela reclamar a sua parte ou não?? é possivél existir uma data limite de reclamação escrita no testamento pra ela herdar a parte do seu Tio?? ou os testamentos são vitalicios??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei muito bem o que te dizer, excepto que se o teu tio tinha um testamento em vigor à data do óbito e a tua Mãe estava considerada como herdeira, então deveria ter recebido a parte dela. Se isso não aconteceu é melhor averiguarem junto de um advogado qual o real impacto da situação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ok...obrigado...o melhor mesmo è consultar um advogado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ok...obrigado...o melhor mesmo è consultar um advogado.

Já agora, se obtiveres uma resposta por favor publica-a aqui, é uma oportunidade para aprendermos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead