josesilva

Investir 50.000 €

18 publicações neste tópico

Boa tarde,

Tenho cerca de €50.000,00 numa conta a prazo que vai vencer dentro de pouco tempo. O banco onde está a conta (CGD) para renovar o deposito oferece-me 1.8% ao ano ou então cerca de 3% na Fidelidade.

A minha ideia era aplicar nas Obrigações do Tesouro a pensar no rendimento dos 10 anos. O que eles dizem dos juros serem a 5.15% ao ano é certo?

Já agora têm alguma ideia do que eu possa fazer para tirar o melhor rendimento possivel sem correr o risco de o perder todo.

Obrigados

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em caso de colapso, esfuma-se tudo!...

As obrigações de tesouro da dívida Grega foram consideradas "lixo"!...

Pessoalmente, o meu horizonte de investimento é de 2 a 3 anos. Mais que isso, é jogar na imponderabilidade!...  :o

Julgo também que a CGD, é dos bancos que remunera mal as suas contas a prazo. Numa psquisa rápida que efectuei, encontrei um depósito a prazo do Barclays que remunera 2,5% (TANB) nos primeiros 4 semestres. O que implica que no final do 1º semestre se encontrar melhor pode mudar sem perda de juros!...

Outra possibilidade é repartir o seu bolo, pelos melhores depósitos que existem no mercado. Lembrei-me agora, e ultimamente tem sido muito falado por aqui, nas contas a prazo do PRIVATBANK. Taxas líquidas acima de 4%!...

Aguarde por mais algumas sugestões, pois para esse montante, não hão-de faltar!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se a CGD com 50.000€ dá esses juros, então minha nossa senhora...

No BPI o Rendimento Fixo Crescente a 5 anos dá:

1º ano: 2.40%

2º ano: 2.90%

3º ano: 3.40%

4º ano: 3.90%

5º ano: 4.40%

Juros atribuídos trimestralmente. Isto são obrigações com capital garantido, sem qualquer risco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se a CGD com 50.000€ dá esses juros, então minha nossa senhora...

No BPI o Rendimento Fixo Crescente a 5 anos dá:

1º ano: 2.40%

2º ano: 2.90%

3º ano: 3.40%

4º ano: 3.90%

5º ano: 4.40%

Juros atribuídos trimestralmente. Isto são obrigações com capital garantido, sem qualquer risco.

Em que parte do prospecto desse produto é apresentado a designação de capital garantido ?

para apresentar esse tidpo de taxa tem de ter risco...digo eu.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É possivel abrir uma conta num banco em outro país (Alemanha, Suiça, etc) que seja mais seguro que o nosso? Se sim, como se faz?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em que parte do prospecto desse produto é apresentado a designação de capital garantido ?

para apresentar esse tidpo de taxa tem de ter risco...digo eu.

As Obrigações BPI representam uma excelente alternativa às aplicações tradicionais para diversificação das carteiras de investimento, apresentando as seguintes vantagens:

Capital garantido no final da aplicação;

Rentabilidade conhecida;

Montantes de acesso a partir de € 1.000;

O Banco BPI proporcionará liquidez de acordo com as condições de mercado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É possivel abrir uma conta num banco em outro país (Alemanha, Suiça, etc) que seja mais seguro que o nosso? Se sim, como se faz?

Para abrir conta num banco basta preencher o formulário de abertura de conta online, enviar a fotocópia ou a digitalização dos documentos pessoais e transferir o dinheiro para a nova conta e o processo fica concluído.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para abrir conta num banco basta preencher o formulário de abertura de conta online, enviar a fotocópia ou a digitalização dos documentos pessoais e transferir o dinheiro para a nova conta e o processo fica concluído.

É assim tão simples? Tinha a ideia que a maioria nem aceitava clientes não-residentes e exigia a abertura de conta presencial. Podes dar um exemplo de banco estrangeiro que siga esse processo "simplex"?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha ideia era aplicar nas Obrigações do Tesouro a pensar no rendimento dos 10 anos. O que eles dizem dos juros serem a 5.15% ao ano é certo?

Penso que não. Se bem percebi (não é simples!), a taxa vai aumentando e actualmente é possível que no décimo ano seja os tais 5.xx% de que se falta.

Mais informação: http://aeiou.expresso.pt/saiba-quais-os-melhores-certificados-para-a-sua-carteira=f588284

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já abri conta em bancos estrangeiros (Estados Unidos e Canada), no meu caso, foi em corretoras mas o processo é o mesmo.

Pode existir bancos que exijam a presença da pessoa mas a maioria não.

Alguns bancos podem exigir que as fotocopias sejam autenticadas, a mim isso também não sucedeu.

A autenticação dos documentos pode ser efectuada em várias entidades, notários, solicitadores e advogados, Juntas de Freguesia, CTT, etc.

Em Portugal também já abri uma conta num banco sem deslocar-me à sucursal.

O melhor é enviar um email para o banco e perguntar a possibilidade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Tenho cerca de €50.000,00 numa conta a prazo que vai vencer dentro de pouco tempo. O banco onde está a conta (CGD) para renovar o deposito oferece-me 1.8% ao ano ou então cerca de 3% na Fidelidade.

Já agora têm alguma ideia do que eu possa fazer para tirar o melhor rendimento possivel sem correr o risco de o perder todo.

Obrigados

Com esse capital, podes sp confiar boa parte (1/2 por exemplo) ao serviço de gestão de carteiras que alguns bancos disponibilizam (por ex, BIG e Best), em que escolhes uma estratégia de investimento indicativa (mais ou menos arrojada) e o banco se propõe rentabilizar o teu investimento, dentro de determinado horizonte temporal aconselhado (normalmente superior a 3 anos...)

E este serviço é especialmente indicado para quem dispõe de montantes elevados, já que a quantia mínima exigida oscila entre os 10 e os 25.000 € de investimento!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só que assim o risco é total. E o objectivo era não correr grandes riscos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se quer jogar sempre pelo seguro, invista em contas a prazo!...  ;)

Já sugeri o Barclays, a banca online (BIG e/ou BEST)!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O risco tende a ser proporcional ao retorno.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Eu sou cliente do Banco Best e em termos de bons produtos com risco muito baixo, sugiro o fundo "PIMCO Total Return Bonds". è um fundo de Obrigaçoes que detem 6 vezes o PIB portugues! Tem um historico de rentabilidades de 5 a 10% anualizados e tem liquidez diaria! A banca de retalho não esta focalizada para rentabilizar as poupanças dos clientes, mas sim para o mercado de credito. Liguem para o Banco best que a meu ver é um dos melhores em opçoes que dá aos clientes e em taxas de retorno

Obrigado, Cesar Curado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No Big, por exemplo, há vários serviços de gestão de carteiras com vários níveis de risco desde o moderado ao mais agressivo. Também há alguns serviços de aconselhamento como o Fund Advisor que chegam mesmo a ser gratuitos (neste caso e cliente é que decide se quer seguir ou não os conselhos, por isso não é bem um serviço de gestão de carteiras e não fazia grande sentido estar a pagar por ele).

Eu acho que tudo depende do horizonte temporal do investimento. Se for dinheiro de que se possa vir a precisar a curto / médio prazo (até uns 2 anos) concordo que não se deva arriscar muito. Para prazos mais longos, mesmo que temporariamente se possa perder algum dinheiro, há sempre tempo de recuperar das eventuais perdas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead