Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
katarinna

Acto Isolado

4 publicações neste tópico

Boa noite,

Estou à espera que o meu estágio profissional seja aprovado. Contudo, está a demorar mais que o suposto. E, como tal, tenho um mês de salário para receber. Tendo em que conta que, para que o estágio seja aprovado, não posso fazer descontos para a Segurança Social, gostaria de saber se há uma solução para poder receber este mês de salário. Poderei fazer um Acto Isolado, sem por em causa a aprovação do estágio?

Obrigada.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Estou à espera que o meu estágio profissional seja aprovado. Contudo, está a demorar mais que o suposto. E, como tal, tenho um mês de salário para receber. Tendo em que conta que, para que o estágio seja aprovado, não posso fazer descontos para a Segurança Social, gostaria de saber se há uma solução para poder receber este mês de salário. Poderei fazer um Acto Isolado, sem por em causa a aprovação do estágio?

Obrigada.

Sim,o acto isolado é sempre aquela solução de recurso, para evitar abrir actividade a recibos verdes, e quando não faz sentido ou não é possivel celebrar um contratando no ro de trabalho normal.

E não tem qualquer interferência com o estágio,aliás, eventualmente até o poderias passar mesmo já estando a estagiar, como remuneração adicional por outro serviço prestado...

Tens de negociar com a empresa é que se comprometam a pagar-te mais 20%, para custear o IVA que terás de entregar nas finanças...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Eu tenho uma questão também relacionada com a passagem ou não de um acto único. Terminei a Licenciatura no ano lectivo passado e continuo sem perspectivas de emprego. Entretanto apareceu a possibilidade de participar durante 8 dias numa colónia de férias sénior.

Como nunca descontei e o valor que irei auferir não ultrapassará os 200€ gostaria de saber se posso passar um Acto Único e como deverei proceder...

Li em postagens anteriores da questão da retenção de IVA mas, sinceramente, como são montantes superiores aos que estou à espera, também se aplica no meu caso?

Grata pela colaboração.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como nunca descontei e o valor que irei auferir não ultrapassará os 200€ gostaria de saber se posso passar um Acto Único e como deverei proceder...

Li em postagens anteriores da questão da retenção de IVA mas, sinceramente, como são montantes superiores aos que estou à espera, também se aplica no meu caso?

O IRS é que é retido. O IVA é cobrado. :)

Normalmente, no acto único, se a entidade a quem ele é prestado tiver contabilidade organizada, retém na fonte 20% do pagamento (para o IRS) e tem de acrescentar o IVA (normalmente 20%, 21% a partir de Julho) que o prestador do serviço depois deve entregar nas Finanças. E isto independentemente do valor.

Mas mesmo neste caso aplicam as isenções previstas no artigo 9º do Código do IVA. No teu caso, como se trata de uma colónia de férias, és capaz de estar isento de IVA, mas confirma isso junto da entidade a quem vais prestar o serviço e/ou das finanças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0