stackhouse

Alterar IRS 2009

5 publicações neste tópico

Bom dia,

Por engano eu dupliquei os valores de IRS nas minhas despesas de Educação.

Mas o problema é que só detectei esse problema agora.

Eu como sou trabalhador dependente já entreguei o IRS à bastante tempo e inclusive já recebi o reembolso.

Como devo proceder? Para alterar pago alguma multa?

Agora não sei se devo alterar ou esperar pelas finanças.

O que me aconselham?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu, se fosse a ti, não fazia nada e, das duas uma:

1ª - ou as Finanças não desconfiam e aceitam o valor que declaraste e, nesse caso, pagarás menos irs este ano - já o recebeste de volta, no estorno....

2ª - ou o valor que declaraste entra naquelas detecções automáticas e eles chamam-te lá para verificação: nesse caso armas-te em tótó, fazes cara de admirado, balbucias "como é que eu me enganei desta maneira" , fazes um sorriso sexy e olhinhos de carneiro mal morto ao funcionário que te atender (evidentemente se for de sexo diferente do teu...) e esperas pela multa e devolves o que recebeste a mais !

Mas porque hás-de fazer isso voluntariamente se até existe a probabilidade (ainda que pequena) e não seres apanhado ?  Só de fores mesmo tótó, desculpa lá, eles não têm os computadores e não fazem as famosas listagens de verificação ?  Ponham-nos a trabalhar !  Ser honesto é uma coisa, ser excessivamente honesto é outra totalmente diferente, pá...ou serás alguma Madre Teresa...?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

meter uma declaração de substituição nesta altura dá direito a multa.

Uma pergunta importante - a diferença no reembolso é muito grande? Eventualmente até podes ter passado o limite das deduções e não fazer diferença declarar o valor real ou o dobro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se o reembolso já foi efectuado, o caso está arrumado. Eu não me preocupava mais com isso.  ;D

Se realmente quiser efectuar a entrega de uma declaração de substituição, pode fazê-lo... mas caso as contas sejam para pagar mais ou receber menos, é emitid uma coima de 125€.

Não se preocupe mais com isso, é o meu conselho!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

meter uma declaração de substituição nesta altura dá direito a multa.

Uma pergunta importante - a diferença no reembolso é muito grande? Eventualmente até podes ter passado o limite das deduções e não fazer diferença declarar o valor real ou o dobro...

A poupança fiscal que poderá obter no IRS com as despesas de educação incorridas ao longo do ano 2009?

As despesas com a educação dos sujeitos passivos e membros do agregado familiar, incluindo encargos com creches, lactários e jardins-de-infância, bem como com a formação artística, educação física e ensino da informática são dedutível em 30% e podem representar uma poupança fiscal máxima de 720 € acrescida de 135€ por cada dependente quando existam mais de 3 com despesas de educação.

Para maximizar esta poupança terão de ter sido realizadas despesas ao longo do ano de 2400€ (acrescidas de 450€ por cada dependente quando existam mais de 3 com despesas de educação).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead