Rubvi

Cheques... Data de Apresentação!

9 publicações neste tópico

Boas... No dia da escritura da minha casa, passei um cheque para a conservatória do registo predial e até agora o cheque ainda não foi apresentado... Pesquisei e verifiquei que a data de apresentação é 8 dias após a data de emissão... Mas também vi que não é assim tão rigoroso...

A minha questão é quanto tempo mais vou ter de aguardar?

Posso cancelar o cheque e não tenho de pagar o valor de mesmo?

Li que o beneficiário não tem poder para intentar acções caso o cheque seja devolvido, se apresentado fora de prazo, mas ai eu não podia ter lá dinheiro até meterem o cheque... :S confusão!...

Agradeço opiniões...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Posso cancelar o cheque e não tenho de pagar o valor de mesmo?

Li que o beneficiário não tem poder para intentar acções caso o cheque seja devolvido, se apresentado fora de prazo, mas ai eu não podia ter lá dinheiro até meterem o cheque... :S confusão!...

Estás a tentar esquivar-te de pagar o serviço?  >:(

Quanto tempo já passou, afinal?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Passei o cheque dia 20/06/2008... e não gosto de cheques por causa disto... tenho um dinheiro pendente até não sei quando... é tentador... mas já resolvi vou sexta ao banco informar-me...  ::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas esse é o pressuposto do usufruto dos cheques.

Quem remete um cheque tem a obrigação de ter o valor monetário pendente e disponível.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Rubvi

Não sou muito de conselhos, mas...

Sabes muito bem que o dinheiro referente ao valor do cheque já não te pertence, portanto livra-te das tentações, caso as venhas a ter.

Vê lá se te cancelam a escritura ou outra coisa qualquer se o cheque não tiver provisão!

(Eu sinto um ENORME orgulho na minha pessoa por nunca ter passado um cheque careca. E agradeço a Deus nunca ter tido essa tentação.)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sultão...

Tb nunca passei cheques sem provisão, aliàs, só passei dois cheques... um para o notário (que já foi levantado) e outro para a crpredial, que está pendente desde 20 de junho...

Não gosto de passar cheques por isto mesmo, é um valor que está pendente mas disponivel... Logo, imagina que daqui por 1 mes tenho dificuldades e preciso usar o dinheiro? vou me meter em problemas... Por esta razão prefiro as transferencias porque o valor deixa de estar disponivel e já não me preocupo... Agora imagina que movimento milhares de €€€ mensalmente e até era um cheque elevado, lá se vai a provisão, com toda a certeza...

só não concordo em ter o valor pendente há mais de um mês... não tenho qualquer intenção de não pagar o cheque!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Rubvi

Bem, assim sendo, não deixas de ter alguma razão.

Porque não mandas uma carta àqueles serviços a «rogar-lhes o favor» de cobrarem a importância do cheque que lhes pertence?  :) Pode ser que assim eles procedam à sua cobrança. :)

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Sultão

Vou ao banco na sexta-feira tratar de algumas coisas e vejo o que posso fazer... posso até dar um salto a conservatória para ver o que se pode fazer...

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Sultão

Vou ao banco na sexta-feira tratar de algumas coisas e vejo o que posso fazer... posso até dar um salto a conservatória para ver o que se pode fazer...

Cumps

Passa primeiro pela conservatória. Assim se te disserem que perderam o cheque já o podes cancelar quando passares pelo banco a seguir. Não lhes passes é outro cheque, se o perderam o problema é deles...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead