Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Pipocas

Dif. Preços 1º andar e 3º andar sem elevador - precisam-se opiniões

20 publicações neste tópico

No meu prédio, constituído por 4 pisos, o último piso foi vendido apenas num mês por 69.000euros.

O prédio não tem elevador.

Tenho a minha casa à venda.É um 1º andar.

Que valor acham que seria justo vender a minha casa tendo que conta que: o outro andar nunca teve qualquer remodelação, o meu tem a casa de banho remodelada. O outro andar tem duas marquises e lambrim no corredor. O meu só tem uma marquise, não tem labrim no corredor mas tem tecto falso com luzes embutidas.

É só para ter uma ideia de quanto vale um 1º andar em relação aos outros pisos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Pipocas...

E estamos a falar de que tipologia, já agora?...

Na mesma tipologia, eu diria que o teu vale mais! Uma vez que, a falta de elevador (que é uma comodidade válida), não tem tanto impacto para o 1º andar, como tem para o 3º.

Cumprimentos

P_H

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

P_H estamos a falar num T2. Com a difª que um é esquerdo e o outro é direito. Eu sei que num prédio sem elevador um 1º andar vale mais que um 3º , mas quanto mais? E com as remodelações descritas?

Cumprimentos

Pipocas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pipocas,

Existem muitos outros factores que podem influênciar o valor de venda.

A exposição solar e a "vista", também vendem um imovel e aí podem existir diferenças maiores do que o facto de se ter um elevador "à mão", ou não.

Não sendo eu conhecedora de mais nenhuma caracteristica, julgo que, dentro da mesma tipologia a falta ou não de um elevador pode fazer uma diferença de/até 5000€.

Cumprimentos

Patrícia Herculano

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada Patricia.

Era mesmo essa resposta que precisava.

A exposição solar é a mesma, ambas dão para o mesmo jardim. A vista de um 3º andar é diferente da de um 1º mas neste caso não tem grande relevância.

Mais opiniões?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Patricia e se contratasses um avaliador? talvez fosse melhor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Patricia e se contratasses um avaliador? talvez fosse melhor.

Claro D@vid ;)

Mas quem deve fazer isso é a Pipocas...

Eu só dei uma opinião! O T2 é dela! :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Claro D@vid ;)

Mas quem deve fazer isso é a Pipocas...

Eu só dei uma opinião! O T2 é dela! :)

Ou então não!

Faz uma "ronda" pelo mercado imobiliário de zona dela! E fica muito mais barato!

Assim como assim, o avaliador será um serviço pago pelo comprador, no processo de crédito!

Cumprimentos

Patrícia Herculano

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hertista não posso me posso basear na opinião de um avaliador (julgo eu) nem numa ronda pelos preços praticados na zona.

A casa está avaliada no banco por 86.100euros. (não sei como fizeram esta avaliação).

Quando eu a comprei há 2 anos, avaliaram-na em 75.500euros.(antes de me darem este valor perguntaram-me quanto ía precisar).

Na minha zona, o meu andar é o único 1º andar que está à venda e com estas características. Os outros têm outras exposições solares, outras vistas, uns têm mais remodelações, outras têm menos.

O que eu queria mesmo saber era:

Tendo como base, a venda bastante rápida (1 mês) de um 3º andar no meu prédio (sem elevador), por 69.000euros.

Estando os dois imóveis mais ou menos nas mesmas condições. A diferença é que o meu tem a casa de banho remodelada , o outro tem duas marquises eu só tenho uma.

Por que valor me aconselhariam vender, para a venda ser igualmente rápida. ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desculpa não era Patricia que queria dizer lol, era Pipocas, claro que não és tu que queres vender a casa lol, mas já agora uma pergunta que alguem aqui disse e que não tinha essa noção, num prédio sem elevador os andares de baixo valem mais do que os de cima?  moro num r/c, então se supostamente o 1º andar fosse igual o meu valeria mais ? :P Pipocas e qual é o valor patrimonial nas finanças?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

D@vid, o valor patrimonial nas finanças é à volta de 50.000euros (avaliação de há 2 anos).

Mas não me posso basear nela.

Há uns anos comprei um duplex com um valor patrimonial de 75.000euros. Comprei-o por 115.000euros. O banco avaliou-o em 130.000euros.Casas usadas não podemos guiar-nos pelo valor patrimonial.

Um rés-do-chão vale sempre menos em qualquer prédio, com ou sem elevador. A não ser que tenha um grande quintal...

É mais fácil de assaltar, costuma ser mais pequeno...

Há situações em que os andares de cima valem muito mais do que os de baixo. Se o prédio tiver elevador, por exemplo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim é verdade, um R/C á partida será o que vale quase sempre menos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hertista não posso me posso basear na opinião de um avaliador (julgo eu) nem numa ronda pelos preços praticados na zona.

A casa está avaliada no banco por 86.100euros. (não sei como fizeram esta avaliação).

Quando eu a comprei há 2 anos, avaliaram-na em 75.500euros.(antes de me darem este valor perguntaram-me quanto ía precisar).

Na minha zona, o meu andar é o único 1º andar que está à venda e com estas características. Os outros têm outras exposições solares, outras vistas, uns têm mais remodelações, outras têm menos.

O que eu queria mesmo saber era:

Tendo como base, a venda bastante rápida (1 mês) de um 3º andar no meu prédio (sem elevador), por 69.000euros.

Estando os dois imóveis mais ou menos nas mesmas condições. A diferença é que o meu tem a casa de banho remodelada , o outro tem duas marquises eu só tenho uma.

Por que valor me aconselhariam vender, para a venda ser igualmente rápida. ???

Pipocas, essa ultima questão é um bocado pretinente! O valor para uma venda igualmente rápida?...

Quanto mais barato, nos dias que correm, mais rápida a venda! O que pode não se traduzir em lucro!

Não nos podemos orientar pela avaliação das finanças, por ser demasiado baixo.

Não nos podemos orientar pela avaliação do banco, que lhe foi atribuida numa equação entre o valor comercial e a necessidade do cliente para aquisição do imovel.

Ou seja, resta-nos o traquejo comercial para vender o produto.

Mas é como lhe digo, procure uma empresa de mediação imobiliária! Se forem bons profissionais, ninguém melhor do que eles para a ajudarem em valores e a encontrar um potencial comprador!

Boa sorte.

Patrícia

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá.

Em relação à pergunta é preciso ter em conta as razões que levaram o seu vizinho a vender a casa. Ele podia estar num momento da vida difícil e vender a casa por "tuta e meia".

Para se certificar de quanto vale, 1.º veja qual o valor patrimonial na certidão das finanças relativa à sua habitação; depois, convém saber qual o preço do metro quadrado aí na sua área de residência.

Caso tenha dificuldades vá a uma imobiliária e diga q anda´à procura de casa. Dê mais ou menos as características da sua casa, atendendo ao n.º de anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hertista e ccastro

Já tenho a minha casa em mais de 15 imobiliárias da zona.

Umas dizem que a casa vale o que peço, outras dizem que se quero vender tenho de baixar e muito.

Mas não me posso fiar nas imobiliárias. Quanto mais eu baixar o preço, melhor para eles, mais depressa eles vendem o meu imóvel e ganham a comissão deles deles.

Isto leva a outra situação. Já repararam que o "pessoal", cada vez mais baixa o valor das suas casas mas as imobiliárias continuam com as mesmas comissões de sempre?

Quanto ao meu vizinho, era uma imobiliária que comprou a casa em leilão bancário.

Neste momento, pelo que estou a pedir já perco 2.000euros em relação ao valor por que a comprei e não recupero os 4.000euros em melhorias e remodelações. Ou seja, já estou a perder dinheiro. :'(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isto leva a outra situação. Já repararam que o "pessoal", cada vez mais baixa o valor das suas casas mas as imobiliárias continuam com as mesmas comissões de sempre?

As imobiliárias que conheço cobram como comissão uma percentagem do preço da venda. Ou seja, se venderem mais caro ganham mais, se venderem mais barato ganham menos... Não me parece assim tão estranho que mantenham os valores, até porque se as casas andam a ser vendidas mais baratas, elas andam a ganhar menos, sem dúvida...

Quanto ao meu vizinho, era uma imobiliária que comprou a casa em leilão bancário.

Lá está - muito provavelmente foi comprada baratinha... esse preço dificilmente serve de referência para um preço justo.

Neste momento, pelo que estou a pedir já perco 2.000euros em relação ao valor por que a comprei e não recupero os 4.000euros em melhorias e remodelações. Ou seja, já estou a perder dinheiro. :'(

Não peça de menos. Toda a gente lhe vai pedir para negociar o preço, por isso ponha mais uns milhares de euros em cima para poder abater quando chegar a essa fase. Para além disso, pode sempre aparecer alguém disposto a pagar esse preço, principalmente se souber vender bem e convencer as pessoas que essa será a casa ideal para elas.

Por outro lado penso que está a comprar outra casa e se calhar tem pressa em vender esta. Realmente, nesse caso, quanto mais barata melhor. Mas, como diz, vai perder dinheiro...

Porque não começa por colocar um valor mais razoável para a casa e vai baixando à medida que começar a ficar sem tempo? Ou quando lhe aparecer um comprador e tiver que se chegar à frente com um "descontozito" para o convencer completamente?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se quiser potenciar a aprovação de potenciais compradores aconselho-o a ler estas dicas:

http://www.algarveproperty.com/index.asp?f=vender_dicas&html=1&lingua=0

Além destas dicas ter em conta que

- as divisões que mais impacto têm são as casas de banho e cozinha: a limpeza e aspecto destas contam muito

- mostrar a casa vazia pode ter um impacto diferente do que ter a casa com mobília (quantos de nós n gostam de ver o 'andar modelo')?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pauloaguia, tenho a casa em 15 imobiliárias, só 3 trabalham com comissão à percentagem, as restantes trabalham com comissões fixas.

Já estou a comprar outra casa e já estou na fase de me querer ver livre o mais depressa desta. Já não aguento as visitas tanto das imobiliárias como dos clientes, é preciso ter muita pachorra para aturar certas coisas. :o

João, obrigada pelas dicas, casa mais limpa que a minha é impossível, é limpa todos os dias, com ou sem visitas. Até já me perguntaram se a casa era habitada tal é a limpeza. Para comprovar a conta da água e da luz estes meses aumentaram e muito!

Mais dia menos dia a casa vai mesmo ficar vazia, qualquer dia é a escritura da outra...

Ainda hoje estive a falar com uma imobiliária. Disse que este mês ainda tiveram menos potenciais clientes que o mês passado, metade dos clientes que conseguiram "apanhar", foram "chumbados" no empréstimo bancário.

Isto está bom é para quem tem dinheiro para investir. As casas cada vez estão a baixar mais...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pauloaguia, tenho a casa em 15 imobiliárias, só 3 trabalham com comissão à percentagem, as restantes trabalham com comissões fixas.

Já estou a comprar outra casa e já estou na fase de me querer ver livre o mais depressa desta. Já não aguento as visitas tanto das imobiliárias como dos clientes, é preciso ter muita pachorra para aturar certas coisas. :o

João, obrigada pelas dicas, casa mais limpa que a minha é impossível, é limpa todos os dias, com ou sem visitas. Até já me perguntaram se a casa era habitada tal é a limpeza. Para comprovar a conta da água e da luz estes meses aumentaram e muito!

Mais dia menos dia a casa vai mesmo ficar vazia, qualquer dia é a escritura da outra...

Ainda hoje estive a falar com uma imobiliária. Disse que este mês ainda tiveram menos potenciais clientes que o mês passado, metade dos clientes que conseguiram "apanhar", foram "chumbados" no empréstimo bancário.

Isto está bom é para quem tem dinheiro para investir. As casas cada vez estão a baixar mais...

A tendência é sempre valorizar aquilo que é nosso, em qualquer prédio um 3º andar (mesma tipologia) é sempre mais caro que o 1º e isso é independente do elevador (menos encargos mais saúde).

O tempo em que se comprava hoje para se vender amanhã com lucro acabou, e não volta mais (além disso os anos que usufruiu da casa também valem alguma coisa nas contas finais).

A quantidade de prédios novos à venda com preços a baixar também não ajuda nada, se calhar o melhor é vender ao preço que o mercado está disposto a pagar, porque quanto mais esperar mais vai perder.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A tendência é sempre valorizar aquilo que é nosso, em qualquer prédio um 3º andar (mesma tipologia) é sempre mais caro que o 1º e isso é independente do elevador (menos encargos mais saúde).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0