Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
JATG

[Dúvida] Fidelização MEO???

4 publicações neste tópico

Viva!

Sou cliente do MEO desde Agosto de 2008. Em Agosto de 2009 resolvi telefonar para o 16200 com o intuito de cancelar o serviço, pois haviam operadores que me faziam preos melhores. O MEO fez-me uma contraproposta que ficou equilibrada em relação ao prço da concorrência, e eu aceitei essa proposta.

Como tenho dúvidas em relação ao período de fidelização, resolvi enviar o seguinte mail para o 16200:

"Eu, .............., cliente nº ............, possuidor do telefone com o nº ..........., associado ao serviço MEO, venho por este meio pedir que me confirmem por escrito (através de resposta a este mail) que neste momento já não estou abrangido pelo período de fidelização."

A resposta foi a seguinte:

"Caro(a) ................,

Obrigado pelo seu contacto.

O presente contrato entrou em vigor a 15/08/2008 e vigorou pelo prazo de 1 ano. Contudo, verificamos que a 15/08/2009, conforme solicitado na linha de apoio, foi activada a oferta da mensalidade da 1ª MEOBox durante 12 meses o que implica automaticamente uma permanência no serviço pelo mesmo período. Deste modo, o período de fidelização terá o seu término a 15/08/2010."

Bem, isto parece-me tudo menos legal...

Como não assinei nada para estar fidelizado por mais um ano, apenas aceitei uma oferta do ME, resolvi contactar um amigo que é advogado para tentar perceber se eles podem fazer isto ou não. O meu amigo disse-me que isto não era legal e para eu pedir novo esclarecimento do assunto.

Assim fiz, e hoje telefonei para o 16200, referindo que renovarem o período de fidelização por mais 1 ano (devido a uma oferta que aceitei) não era de todo legal, e que queria ser esclarecido...

Depois de passar por várias pessoas, lá me disseram que de facto o período de fidelização é de facto um ano e só um ano, sendo que a validade da oferta é igualmente por um ano!

Enviei novo mail para que me digam isto por escrito, o qual ainda aguardo.

Resumindo, não acham que o período de fidelização é de apenas 1 ano?

Será legal fidelizarem as pessoas por mais um ano atavés da aceitação de uma oferta?

O que acham?

Thanks!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em relação ao MEO tenho algumas dúvidas que foram expressas aqui: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,1975.36.html

Uma delas refere-se ao período de fidelização. De acordo com uma das últimas campanhas, só o simples facto de aceitar a instalação do serviço, mesmo não assinando nada, implicava a minha aceitação das condições da promoção. Ao questionar um "agente de vendas" sobre se podia ter direito a um período experimental de 15 dias antes de aceitar a instalação, recebi a resposta de que não. Como tal não aceitei a instalação mesmo depois de vários telefonemas de "operadores da MEO" a dizerem-me que tinha razão e que de facto tinha direito a 15 dias para experimentar antes de aceitar em definitivo o contrato do MEO!...

Mas que contrato seria este, se segundo o "agente de vendas" só iria assinar uma autorização de instalação e segundo os "operadores" da linha telefónica do serviço MEO bastava a minha anuência (gravada) para virem instalar o serviço?...

Ainda estou à espera de ser convencido das "grandes" vantagens deste serviço, quer seja no período de fidelização de 1 ano, 2 anos ou fora deste período!...  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hoje recebi outro mail e a conversa já é diferente:

Caro(a) ...............,

Obrigado pelo seu contacto.

Relativamente ao assunto exposto, confirmamos que o período de fidelização terminou a 16/08/2009.

Parece que a fidelização é mesmo só um ano!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que acontece nesses casos é que como está a usufruir de uma promoção, no caso a mensalidade da box durante um ano, como pretende cancelar o contrato eles tentam sempre que o cliente pague esse usufruto que obteve durante o período em que beneficiou do mesmo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0