pferreira

Beneficios fiscais na construção de nova casa

3 publicações neste tópico

Boa tarde

Estou a construir casa e pedi um emprestrimo ao banco para ajuda do pagamento da construção.Já possuo um apartamento (residencia permanente) que espero conseguir vender quando estiver concuida a construção da nova casa.

Como posso colocar no IRS a dedução dos juros deste meu emprestimo ? posso colocar a construção como minha residencia permanente ? o que posso deduzir da construção sem ter vendido o apartamento ?

Antecipadamente agradeço a disponibilidade

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Está algo confuso!...  :o

Tem de definir primeiro, nas Finanças, qual a primeira habitação e qual a segunda. Só depois pode pensar em beneficios fiscais!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só podes deduzir no IRS se a casa entretanto passar a ser a tua morada fiscal (como o que conta na declaração de IRS é a situação em 31 de Dez, basicamente tens até ao fim do ano para ter as obras prontas ;)). Se só conseguires mudar a morada fiscal no próximo ano, o mais provável é que as Finanças só te deixem deduzir os juros pagos a partir do próximo ano e não os deste...

Entretanto, não tens empréstimo sobre o apartamento, não? É que garantidamente não podes deduzir os dois...

Encontrei há dias, num outro fórum, uma mensagem onde parece que as Finanças têm apertado na fiscalização sobre isto, é capaz de te interessar: http://forumdacasa.com/discussion/11234/declaracao-irs-juros-de-emprestimo-construcao/

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor