hsfarao

Qual a v/ operadora móvel e quanto gastam mensalmente

29 publicações neste tópico

Eu sou cliente "low Coast" por isso a minha operadora é www.rede4.pt

Tenho carregamentos bimestrais, no valor de € 15,00 agendados em www.bpinet.pt e não gasto nem mais um cêntimo a cada 2 meses.

Estes carregamentos permitem-me estar 30 dias a falar a € 0,199 e os restante 30 a € 0,1599 e ainda envio umas mnsagens à borla através do site. 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu já uso há muito anos o TMN VIP, e há 1 ou 2 anos passei para o TMN VIP SMS, e gasto 25€ de 2 em 2 meses, mas tenho pensado em analisar alternativas porque como agora tenho telemóvel da empresa, não o uso tanto...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sou cliente "low Coast" por isso a minha operadora é www.rede4.pt

Tenho carregamentos bimestrais, no valor de € 15,00 agendados em www.bpinet.pt e não gasto nem mais um cêntimo a cada 2 meses.

Estes carregamentos permitem-me estar 30 dias a falar a € 0,199 e os restante 30 a € 0,1599 e ainda envio umas mnsagens à borla através do site. 

Tal qual como o amigo hsfarao, tambémando nas lowcost: UZO!,penso que para um uso normal do telemóvel são as melhores (Uzo, rede4 e Vodafone directo) e têem tarifários muito competitivos: 0,12 e/ou 0,16 euros/min em função do carregamento/periodo

Não tenho carregamentos planeados, mas sei que não gsato sequer 15€/mês, mas isso depende de cada um.... ;D ;D

Em termos de funcionalidades, serviços, penso que são muito equivalentes, se alguém conseguir evidenciar entre elas vantagens de uma em relação a outra

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu também mudei da TMN para a UZO e em boa hora!  ;D

Tal como hsfarao, faço um carregamento de 15€, mais ou menos em cada 2 meses,

e este é o valor mínimo para falar ao telemóvel a €0,119/minuto e enviar SMS's a €0,059 durante 30 dias.

Após este período, continuo a poder fazer chamadas com o meu cartão a €0,158 por minuto e a enviar mensagens escritas a €0,079, até acabar o saldo mesmo que seja daqui a 3 anos!  ;D

Pelos vistos, a Uzo também disponibiliza 100 sms’s grátis para qualquer rede nacional, por mês, por cliente, para envio através do site, até 31 de Dezembro de 2008. E eu nem sabia....... :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu já uso há muito anos o TMN VIPS, e gasto 25€ de 2 em 2 meses, mas tenho pensado em analisar alternativas porque como agora tenho telemóvel da empresa, não o uso tanto...

Se quiseres manter o numero antigo da tmn apenas porque não te queres desfazer dele, e se for principalmente para receber chamadas tens o tarifário pako ( sem carregamentos obrigatórios), e ainda recebes um bónus se receberes muitas chamadas. Se quiseres aderires ao moche tmn (é o meu tarifario) tens chamadas voz, video, mms e sms ilimitadas para outros moche e pagas 10Eur/mês, e ainda tens 1500SMS gratis por mês para outros tmn`s (não moches).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@Dani_VSC,

Se fosse há um ano atrás, esse tarifário era muito bom para mim, mas agora... :)

Acho que vou optar por aderir ao UZO, e só começar a gastar 15€/3meses ou até menos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu uso o UZO.

Sem carregamentos obrigatórios é o ideal para quem vaz poucas chamadas.

Em médias 15€ dá-me para 1 mês e meio.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na UZO têm aqueles avisos de que alguém vos tentou ligar ou que o telemovel para onde estavam a tentar ligar já se encontra disponível? E já agora qual é o custo de contactar o serviço ao cliente deles (707 96 00 00) ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Comigo as operadoras iam todas à falência em três tempos.

Sou cliente Optimus desde o início; não tenho carregamentos obrigatórios; um carregamento de 20,00 dá-me em média para cerca de 4 meses.... ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na UZO têm aqueles avisos de que alguém vos tentou ligar ou que o telemovel para onde estavam a tentar ligar já se encontra disponível? E já agora qual é o custo de contactar o serviço ao cliente deles (707 96 00 00) ?

Sim tem esse serviço. Recebes uma SMS a comunicar que determinados números tentaram ligar-te e o contrario tb se verifica, pois mal ligas o telefone uma SMS da rede é enviada a esses mesmos números.

Quanto à assistência a clientes, eu nunca usei e sou cliente desde o seu inicio.

É uma operadora muito séria e eficaz.

Comigo as operadoras iam todas à falência em três tempos.

Sou cliente Optimus desde o início; não tenho carregamentos obrigatórios; um carregamento de 20,00 dá-me em média para cerca de 4 meses.... ;D

Resta-me dizer que 15€ chegam-me para 6 meses...  :o

Uso o da empresa... ::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu uso a TMN com um tarifario ja antigo o Mega Smile carrego 25€ de 2 em 2 meses as x nao chega que telefono muito :P

1º minuto - € 0,187

minutos seguintes - € 0,026

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

UZO

e este é o valor mínimo para falar ao telemóvel a €0,119/minuto e enviar SMS's a €0,059 durante 30 dias.

Após este período, continuo a poder fazer chamadas com o meu cartão a €0,158 por minuto e a enviar mensagens escritas a €0,079, até acabar o saldo mesmo que seja daqui a 3 anos!

Esqueci-me de referir outra coisa excelente: é que os preços atrás referidos são para qualquer rede (incluindo a fixa)!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Lá em casa também somos 2 UZO.

De todos os tarifários, não encontrei melhor para mim. Carrego 15€ de vez em quando. Às vezes dura 1 mês, por vezes chega a durar 3. 

Falo mais pelo fixo do Meo. Chamadas para a PT são grátis e falo bastantes horas. Gasto cerca de 2€/mês para os outros operadores.

Antes de casar gastava "fortunas" em tlm. Eram muitas horas  ;D

Mal casei concluí que a Uzo era a melhor solução porque as chamadas são curtas. Em casa um fixo permite poupar muito, e há alternativas muito boas. Vodafone, Optimus home ou mesmo a PT têm boas soluções para quem liga muito para a familia, como eu.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu telemóvel particular é da TMN e o tarifário é o "mais perto" antigo "mega-mile".

Tenho outro telemóvel da UZO e o da empresa é Rede 4.

Li, há tempos um estudo da DECO e a conclusão chegada é a de que as redes "low cost" compensam e muito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

uma pergunta para quem tem uzo, é obrigatorio fazer um carregamento de x em x tempo ou faz-se quando é preciso? existe algum prazo para se gastar o plafon?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

uma pergunta para quem tem uzo, é obrigatorio fazer um carregamento de x em x tempo ou faz-se quando é preciso? existe algum prazo para se gastar o plafon?

Não tens qq obrigações. Fazes qdo quiseres, pelo tempo que quiseres (ver msg seguinte) e com a quantia que quiseres! Tem atenção que ao carregares com 15€, tens direito a bónus no preço durante um mês.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na uzo, para manter o cartão activo, penso que basta 1 chamada a cada 4 meses. Tens a informação toda em www.uzo.pt (incluido cartões grátis ;))

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens aqui a resposta: http://www.uzo.pt/pt/tarifario/pagina.uzo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado a todos pelos respostas vou ver os links, é que eu faço pouquissimas chamadas pelo tlm y até agora tenho usado o tarifario pako da tmn, que tem chamadas mais caras que a uzo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu cá sou um forte apologista da Uzo. Não só é barata como beneficiamos grandemente do efeito "rede", uma vez que o maior operador de telecomunicação é a TMN.

Contudo, agora com os novos tarifários TAG e afins a coisa pode alterar-se, dependendo do padrão de consumo de cada um. Basta imaginar que é um casal de namorados que fala horas a fio todos os dias :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

hsfarao  :)

Eu uso o tarifário Pako da TMN.

Não faço muitas chamadas, envio mais SMS. Dou um toque ao meu marido e ele liga-me da empresa ;D

Normalmente, carrego 5euros e "eles dão-me" outros 5euros. ("Dão" sempre o dobro do carregamento)

Como uso pouco o tlm, os 10euros dão-me para 3/4 meses.

De vez em quando tb envio SMS grátis pela net, através do site da TMN.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelos vistos, a Uzo também disponibiliza 100 sms’s grátis para qualquer rede nacional, por mês, por cliente, para envio através do site, até 31 de Dezembro de 2008. E eu nem sabia....... :-\

Ficam a saber (caso ainda não saibam) que até 31 de Agosto, têm 400 msgs grátis que podem enviar através do site da UZO!  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deixo aqui uma ferramenta muito útil para comparação de preços nas chamadas telefonicas.

http://www.anacom.pt/tarifarios/txt/comp_tar.jsp

Só por curiosidade, para o meu operador, TMN, os tarifários mais baratos são o "moche" e "uzo sem carregamentos".

Mas tenho uma dúvida, o "moche" não dá para fazer chamadas, só dá para enviar sms? ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho Vodafone yorn power sms, com 1500 sms gratis por semana (é o meu meio de comunicação :))  Como tenho rede 10, consigo falar a 15,9 cêntimos por minuto para cada numero da minha rede 10, independente da rede. 12,5€ por mês de carregamento e é obrigatório, senão perde-se os sms gratis.

E há a vantagem de as vezes haver promoções da yorn.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu uso o VIP Sms da TMN. Carrego com 7.5€ por mes e tenho 10 dias de mensagens gratis para a rede bem com chamadas mais baratas. A verdade é que eu n gasto esses 7.5, apenas os carrego para ter as mensagens uma vez que é o meu meio de comunicação mais utilizado. Devo gastar praí por mes uns 2/3€ dos 7.5.

Mas os tarifários sao absurdos e as operadoras aproveitam-se disso. O tlm é dos meios de comunicação mais utilizados e elas simplesmente n beneficiam em nada. Basta ver que em certos tarifários como o PAKO, apesar de receberes das chamadas que recebes (uma miséria diga-se de passagem), gasta-se um balurdio telefonando. Para mim as operadoras deviam juntar-se e formar uma só, faziam uns tarifarios porreiros, ganhavam dinheiro e nos n gastavamos tanto. Porque é que n se paga uma mensalidade de por ex 10€ e pronto, n se gasta em chamadas nem mensagens.

10,00€ x 7.000.000,00 pessoas = 70.000.00,00€ (isto calculando que 7 milhoes de pessoas têm tlm e sem contar com o que eles gastam)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor