Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
sccf

Recibos Verdes e Estágios Profissionais, etc...

5 publicações neste tópico

Boa tarde. Poderão ajudar-me?

No caso de um Estágio Profissional, temos que comprovar que estamos desempregados, logicamente. Assim sendo, se eu tiver recibos verdes, terei que dar baixa da actividade (eventualmente, enviar certidão de não dívida à seg social, etc.). Mas imaginemos que os recibos eram para dar uma série de 10 formações, e me falta dar 3. Poderei cessar a actividade, dar as formações, e os recibos serem passados em nome de outra pessoa? E quais as implicações eventuais disto para o Estágio Profissional?

Agradeço imenso a ajuda,

Sccf

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que não: tu não podes passar recibos (do teu livro) em nome de outra pessoa. O livro de recibos é pessoal, quando o compras estás a comprar um conjunto de recibos numerado e que fica registado nas finanças em teu nome.

O que podes fazer é outra coisa: combinares com um amigo/colega teu que também esteja a dar Formação, p.ex., ele passar os recibos (do livro dele e em nome dele) por tua conta (se a Escola ou Instituição onde dás a formação aceitar isso, evidentemente, pode não aceitar por diversas razões) e tu dás-lhe a ele em dinheiro o correspondente valor do IRS que ele irá pagar por ti no fim do ano devido a ter que incluir esses recibos na sua declaração.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que não: tu não podes passar recibos (do teu livro) em nome de outra pessoa. O livro de recibos é pessoal, quando o compras estás a comprar um conjunto de recibos numerado e que fica registado nas finanças em teu nome.

O que podes fazer é outra coisa: combinares com um amigo/colega teu que também esteja a dar Formação, p.ex., ele passar os recibos (do livro dele e em nome dele) por tua conta (se a Escola ou Instituição onde dás a formação aceitar isso, evidentemente, pode não aceitar por diversas razões) e tu dás-lhe a ele em dinheiro o correspondente valor do IRS que ele irá pagar por ti no fim do ano devido a ter que incluir esses recibos na sua declaração.

Sim, Carlos2008, era isso mesmo, expressei-me mal. Quero cessar a minha actividade e os recibos que serão passados para a entidade serão os do meu namorado, que abrirá actividade, tendo isenção de seg social este ano, isenção de IVA (porque o valor previsto são cerca de 2000€) e de IRS. A empresa diz que não tem problemas quanto a isso.

São cerca de 3 formações que me faltam, de 2 horas cada uma. Mas não queria perder esse dinheiro... Nem ter problemas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E se passasses os recibos com uma data anterior à do encerramento da actividade? A empresa teria problemas com isso? Ficava tudo no teu nome...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E se passasses os recibos com uma data anterior à do encerramento da actividade? A empresa teria problemas com isso? Ficava tudo no teu nome...

Pois, eu questionei isso mesmo mas em relação apenas a este mês. Ou seja, eu tenho que cessar a actividade até dia 20 para enviar a papelada toda ok para o estágio. No entanto, as contas são feitas ao dia 28. E ainda tenho "serviços" para fazer até lá. Eu questionei se podia passar tudo para uma data anterior ao encerramento ou se já ia tudo para os recibos do meu namorado. Estou à espera que me respondam, mas provavelmente já terá que ser tudo para ele, para que as notas de encomenda não tenham uma data de 25 e os recibos de 18, por exemplo. Além de que estas formações são uma por mês, e não posso já passar para Agosto e Setembro. Quer dizer, até podia, mas nem proponho, pois é um lapso temporal mt grande, e têm notas de encomenda e tudo.

Mas pelo que percebo, é recorrente prestar serviços e os recibos serem de colegas, amigos, etc. Hum...  ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0