Joe

Que fazer com o banco ? farto estou eu e muito.

8 publicações neste tópico

Ola a todos,

Minha esposa tem uma conta a ordem há mais do um ano.

Em Outubro do ano passado, foi ao balcão para fechar a conta, porque não precisava dela e só tinha despesas com as comissões.

A Gerente do banco pediu para não fechar  a conta e acordou verbalmente estornar os valores cobrados e não cobrar comissões na conta

até que minha esposa consegui-se emprego, assim mudou o tipo de conta .

Efectivamente em Fev. começou a trabalhar e a depositar o ordenado na conta como acordado.

Quando revisamos a conta, porque nem sequer os extractos enviavam, para nossa surpresa encontramos que não foram devolvidas as comissões,

novamente falamos com o responsável e novamente foi prometido a devolução dos valores debitadas que sumam quase 50€.

Varias vezes fui-mos ao balcão e falamos, já nem sé 4 ou 5 vezes e a ultima vez foi-lhe oferecido mudar para uma conta com protocolo

que não tinha despesas e a devolução das comissões. A última vez foi há uma semana e nada feito a conta na mesma.

Que fazer, há sido uma burla e perda de tempo, nos sentimos enganados, que pouca ética e responsabilidade das pessoas.

Se fechamos a conta perdemos os 50€, estou farto da manipulação, só pensam em aproveitar os clientes para seus fines.

Alguém tem  alguma idea para ultrapassar esta situação...????

Obrigado

Joe

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não for muita indiscrição, poderias dizer qual é o banco em questão?

Os melhores cumprimentos

David

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não vale a pena, penso que é uma situação pontual, da agência, duvido que seja uma pratica habitual tratar os clientes assim.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

joe é importante mencionares qual o banco. Este é um fórum de partilha de experiências boas e más e isso tb nos ajuda a ter uma noção mais completa da forma de trabalhar de todos os bancos.

Por exemplo no caso do teu banco certamente é um banco que não dá grande importância ao cliente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não for muita indiscrição, poderias dizer qual é o banco em questão?

Não vale a pena, penso que é uma situação pontual, da agência, duvido que seja uma pratica habitual tratar os clientes assim.

joe é importante mencionares qual o banco. Este é um fórum de partilha de experiências boas e más e isso tb nos ajuda a ter uma noção mais completa da forma de trabalhar de todos os bancos.

Por exemplo no caso do teu banco certamente é um banco que não dá grande importância ao cliente.

Obviamente que não és "obrigado" a dizer qual o Banco - era o que mais faltava!

Naturalmente que os mais entendidos nestas coisas te vão dar uma ajuda como deves proceder independentemente do banco em causa. Não acho que o nome seja relevante.

A minha sugestão é dizeres ao balcão que vão reclamar por escrito. Logo vês a reacção e se for caso disso reclama mesmo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De Outubro de 2009 a Junho de 2010 já lá vão uns "mesitos" largos para a situação ainda não estar resolvida!...  :o

Não sei se haverá por ai alguma falta de comunicação, mas se lhe disseram que resolviam o problema e este se mantém, não há que hesitar. Peça o livro de reclamações e exponha toda a situação, detalhadamente, com datas e nomes dos intervenientes e não se preocupe com o tempo que demora a escrever. Aliás sugeria, que fizesse um "ditado" em casa o mais pormenorizado possível, para quando chegar ao banco transcrever sem que o funcionário o demova, isto se não resolver o problema na hora.

Aconteceu-me algo parecido com as despesas de manutenção na CGD, já o contei algures num tópico onde até associei o caso a um clube de recreação. Fui a algumas agências e não me resolveram o problema. Fui à agência principal com a intenção de fechar a conta.

Resultado?

Devolveram-me o dinheiro na hora e pediram-me para reflectir!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo em absoluto com o JRibeiro - leva tudo escrito de casa para ser mais fácil e rápido todo o processo. Se tiveres algum comprovativo escrito de que te prometeram devolver ou isentar as comissões leva também contigo uma cópia para anexar à reclamação.

Em alternativa, podes sempre reclamar através do formulário disponibilizado no Portal do Cliente Bancário - o efeito é exactamente o mesmo: http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/Reclamacoes/Paginas/default.aspx

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É por isso que não se pode confiar na palavra de muitas pessoas, hoje em dia não tem valor. Se fosse eu mesmo que devolvessem o dinheiro tirava de lá o dinheiro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead