Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Doockie

Que fazer ao dinheiro?

17 publicações neste tópico

ola bom dia a todos. Sou novo neste fórum e sinceramente sou pouco entendido em produtos bancários. A minha questão é a seguinte:

Há uns anos abri uma conta na Caixa Geral de Depósitos, resultado de uma parceria entre essa entidade bancária e a minha universidade, e na altura depositei cerca de 500 euros que até hoje lá se mantém. Gostaria de colocar este dinheiro a render, e para isso já andei a ler acerca de alguns planos poupança mas, sinceramente, não vejo grandes vantagens em nenhum deles. Gostava de saber a vossa opinião acerca de qual é o melhor produto bancário para eu subscrever ou se existe outra opção melhor para além de um conta poupança.

Agradecido pela vossa atenção.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas é para continuar apenas com 500 euros ou é para ir colocando mais?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ola bom dia a todos. Sou novo neste fórum e sinceramente sou pouco entendido em produtos bancários. A minha questão é a seguinte:

Há uns anos abri uma conta na Caixa Geral de Depósitos, resultado de uma parceria entre essa entidade bancária e a minha universidade, e na altura depositei cerca de 500 euros que até hoje lá se mantém. Gostaria de colocar este dinheiro a render, e para isso já andei a ler acerca de alguns planos poupança mas, sinceramente, não vejo grandes vantagens em nenhum deles. Gostava de saber a vossa opinião acerca de qual é o melhor produto bancário para eu subscrever ou se existe outra opção melhor para além de um conta poupança.

Faltam alguns dados na informação que dá, mas assim de momento, parece-me que na CGD só tem conta porque é estudante Universitário. Se assim for, só precisa do cartão como identificação e o saldo da conta à ordem pode ficar a zero!...

Não sei como é a oferta online da CGD, mas há por aqui bancos online no mercado (BEST, BIG,...), sem despesas de manutenção, que lhe podem dar umas taxas razoáveis se abrir uma conta a prazo. Na banca tradicional, só sabendo a sua idade e se dispõe de mais capital é que lhe será possível dar mais alguns conselhos!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Coloca na banca que por ter uma estrutura de custos menor, "oferece" mais rentabilidade e diversificação nos investimentos ou depósitos a prazo:

ActivoBank

Bigonline

Best

Aconselho destes 3 o primeiro porque oferece basicamente o mesmo que os outros dois mas tens uma conta à ordem com menos custos, nomeadamente não pagas cartão de débito e crédito e ainda transferências, que numa conta à ordem normal somando tudo isto ao final do ano dá uns bons euros de poupança!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os 500 euros é para manter, não estava com ideias de ir adicionando mais dinheiro. A minha idade é 27 anos, sei que na Caixa existem produtos que só podem ser subscritos até aos 25 anos, por exemplo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os 500 euros é para manter, não estava com ideias de ir adicionando mais dinheiro. A minha idade é 27 anos, sei que na Caixa existem produtos que só podem ser subscritos até aos 25 anos, por exemplo.

Então podes dar uma vista de olhos na mensagem que deixei, pois parece-me a mais adequada para o caso (e montante) que apresentas!...  ;)

Atendendo à idade e ao capital disponível, não vale a pena ir para a banca tradicional a não ser talvez o PRIVATBANK que muito se tem vindo a falar por aqui, mas aconselhava-te mais a banca online (BEST, BIG,...).

Atenção, que daqui a nada tornas-te "maior" e a CGD começa-te a cobrar despesas de manutenção, caso não aumentes o capital que lá tens!...  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelo conselho. Mas, na sua opinião, qual deles é o que oferece melhores condições. Peço desculpa a minha insistência, mas é que eu estou mesmo no inicio destas andanças e quero dar passos seguros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com 27 anos já tens idade pra saber que com 500€ não vais longe a nível de investimentos bancários, mete isso em qualquer banco ou debaixo do colchão que vai dar ao mesmo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelo conselho. Mas, na sua opinião, qual deles é o que oferece melhores condições. Peço desculpa a minha insistência, mas é que eu estou mesmo no inicio destas andanças e quero dar passos seguros.

Se colocares na banca tradicional, sujeitaste a pagar despesas de manutenção em breve. Se colocares debaixo do colchão e forem notas, sujeitaste às traças. Ou sejas, ficas sem ele depressa!...  :P

Se vires nas páginas oficiais da banca online, encontras o que procuras para o capital que dispões no presente. Por exemplo, no BIG (https://www.bigonline.pt/pt/PaginaInicial/default.asp) tens para novos clientes um depósito a prazo remunerado a 5%. Inconveniente? Os 5% são apenas nos primeiros 2 meses!...

Talvez depois desses dois meses, possas pedir uma transferência para a "super conta à ordem": https://www.bigonline.pt/pt/poupancarendimento/superconta.asp

Tens várias formas de contacto, para esclarecer estas dúvidas: https://www.bigonline.pt/pt/PaginaInicial/apoiocliente.asp

No BEST, era preciso que o teu capital fosse o dobro para compensar a ida para este banco. Não que o não possas fazer, mas seria mais vantajoso, se o teu património fosse de 1000€, no mínimo!...

No ActivoBank, não vejo grandes vantagens para o património que possuis!...

No Privatbank, aconselhava-te a entrar em contacto com eles (contactos: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2051.0.html) para saber o que te podem oferecer com o património que dispões e se há lugar a despesas de manutenção ou outras!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se abrir uma conta jovem no Montepio Geral, terá isenção de despesas de manutenção até perfazer 30 anos e cartão de débito por 2€+IS anuais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se abrir uma conta jovem no Montepio Geral, terá isenção de despesas de manutenção até perfazer 30 anos e cartão de débito por 2€+IS anuais.

No activo bank tens a conta bancaria isenta de despesas de manutenção para qualquer idade, tens o cartão de debito isento de anuidade, não pagas despesas de despesas de transferência via net (montenio pagas), e tens dep. prazo com melhores taxas no activo bank comparativamente ao montepio.

David

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Apenas uma observação: a intenção do Doockie é colocar o seu capital disponivel a render sem que haja lugar a despesas!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, então nesse caso terá mesmo de ser um banco online. A questão é que depois praticamente não existem balcões físicos (há pessoas que dão valor a isso).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Contactei com o Banco Big e com o BEST, o primeiro recomendou-me a Superconta ou em aforro, e o segundo também em aforro ou fundos de investimento. Estou muito inclinado para os fundos de investimento do Banco BEST

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Contactei com o Banco Big e com o BEST, o primeiro recomendou-me a Superconta ou em aforro, e o segundo também em aforro ou fundos de investimento. Estou muito inclinado para os fundos de investimento do Banco BEST

Mas o capital continua a ser o mesmo ou consegues duplicar?

Na minha opinião, seria um desperdício aderir a este banco e não aproveitar alguma das boas promoções que eles oferecem!...  :o

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vendo mesmo com atenção o banco BIG oferece boas promoções para novos clientes, como o Super Depósito 5%, e daí depois talvez partir para um fundo de investimento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vendo mesmo com atenção o banco BIG oferece boas promoções para novos clientes, como o Super Depósito 5%, e daí depois talvez partir para um fundo de investimento.

Vendo mesmo com atenção a mensagem que deixei a 11 de Junho, observa-se que o Super Depósito 5%, só garante esta taxa nos primeiros 2 meses. Em termos de rentabilidade é praticamente residual!...

Mas se "jogares" bem, podes ir aumentando aos poucos o teu pecúlio. Convinha é que o reforçasses com mais capital próprio!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0