Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
elodie

doação casa ao banco

4 publicações neste tópico

Estamos com um grave problema com o nosso emprestimo.O meu marido perdeu o emprego em março 2009 e não pode mais trabalhar nas obras por razões de saúde.Vivemos com 426 euros por mês.A casa está em tribunal e a divida de 90000 euros passou a 110000 euros.Pensamos em renegociar mas a nossa advogada  disse  que de certeza o banco vai pedir um soma em entrada e isso não temos.O pior é que os meus pais são os fiadores.A ultima solução é entregar a casa ao banco.Alguem pode-me dizer se o Millenium aceita?A casa está á venda mas com o mercado actual é dificil vender .

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A ultima solução é entregar a casa ao banco.Alguem pode-me dizer se o Millenium aceita?

Só o Millennium pode dizer (conta como "alguém"?) Os outros só podem especular ;)

Tendo em conta a alternativa ser mais cara (seguir para a via judicial para vos penhorar os bens edit: ok, só agora reli e reparei que j´estão na via judicial...) é provável que obanco aceite, mas só eles vos podem responder...

De qualquer forma isso não fecha a questão - se a casa valer 100.000, por exemplo, continuais a dever os 10.000 que faltam.

Dá uma vista de olhos nestes tópicos:

http://www.pedropais.com/forum/index.php?topic=2883

http://forumdacasa.com/discussion/1744/entregar-casa-ao-banco/

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto aos teus pais serem os fiadores, é provável que o banco vá atrás deles antes de pensar sequer em aceitar o imóvel. Ou pelo menos vai tentar fazê-lo sobre o valor em falta...

Se tiveres outros bens em teu nome, e não quiseres que eles paguem por ti, podes dizer-lhes que podem invocar o benefício da escussão (a palavra é esquisita, faz umas pesquisas na net que facilmente encontras páginas com informação relevante) de forma a garantir que o banco te tira tudo antes de ir ter com eles.

É do género:

- o banco vai ter com os teus pais a dizer "a vossa filha deve-nos X e não nos paga. Como são fiadores dela, passem para cá esse dinheiro ou penhoramos-vos a vossa casa.

- os teus pais respondem "ah, mas ela ainda tem um carro em nome dela, fiquem-lhe com o carro"

- e vai o banco e diz, "ah, não sabíamos, obrigado pela dica" e penhora-te o carro... ou o salário... ou o que mais os fiadores forem indicando.

Só quando ficares mesmo sem nada, é que os fiadores não têm mesmo outro remédio... (é de toda a conveniência ires tentando tu vender, antes de te penhorarem os bens e os venderem por tuta e meia, claro).

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Elodie,

o teu marido era funcionário público? Se sim, tens ainda esta possibilidade, lê neste tópico: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2870.0.html

Se não, tens também a hipótese dos FIIAH, (Fundos de Investimento Imobiliário DE Arrendamento Habitacional)apresentada aqui:

http://www.ocreditohabitacao.com/caixa-arrendamento/

Tenta saber se o Millenium tem algum fundo deste tipo, pode ser outra saída...

E quanto ao vosso rendimento mensal, é só do teu rendimento que estão a sobreviver? O teu marido não terá direito a algum subsídio por desemprego? ou por doença?

Ou ainda, se tiveres mais quartos em casa do que os que precisas, já consideraram a possibilidade de arrendar um quarto a um ou uma estudante?

Ariana

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0